Minha conta foi bloqueada, só porque depositei 100 reais lá!

@ree , não é desinformação, isso que acontece com o algoritmo se chama falso positivo. Procure se informar primeiro camarada antes de sair acusando as pessoas sem necessidade.

Como você sabe que o caso em especifico é um “falso positivo”? Trabalha no Nubank? Programou o algoritmo? Se as respostas para as perguntas forem não então o @ree está correto, e mais uma vez você vem com informações falsas e achismos.

11 curtidas

Medo :scream:
Ainda esta semana entrei em contato com o chat sobre essas situações de bloqueio em caso por exemplo de depósito de valor alto, e o atendente me garantiu que poderia fazer depósito de qualquer valor e que poderia ficar tranquila e sem medo de bloqueio da conta.

2 curtidas

[quote=“Clima, post:25, topic:400301”]
o atendente me garantiu que poderia fazer depósito de qualquer valor e que poderia ficar tranquila e sem medo

Ontem eu falei com um atendente sobre os bloqueios, pois vou entrar de ferias e pretendia depositar o dinheiro na conta nubank, ele me disse q pode havet um bloqueio sim, mas q era so entrar em contato. Diante disso vou deixar o dinheiro na conta do BB e usar somente o cartao de credito do nu.

Pois, cada um fala uma coisa :thinking: aí fica difícil, pra quem tem a conta do nubank como principal pode nem sonhar ficar bloqueada

@RogerioM , vc leu o tópico corretamente? O usuário disse que recebeu um pix de 100 reais e teve a conta bloqueada, vc acha que na normalidade uma conta seria bloqueada só por receber um depósito de 100 reais? Cara isso é um erro do algoritmo, é um falso positivo. Se fosse 100 mil até poderia acontecer um bloqueio, mas com um valor tão baixo, tá na cara que é um erro do sistema de análise.

@anon72916441 Foi o q eu já disse ai acima, nenhuma conta é bloqueada pelo simples fato de ter recebido um pix de 100,00. Tem mais alguma coisa envolvida aí q nos n sabemos.

5 curtidas

Vc disse q vai sair de férias e depositar dinheiro na sua conta, e o atendente informou que sua conta pode ser bloqueada? Estranho essa informação. :thinking::thinking::thinking:

2 curtidas

Como faço pra postar a conversa ?

O @anon72916441 não conhece o ditado: “Tem caroço nesse angu.” Na cabecinha dele o cliente é sempre uma pobre vítima do algoritmo do Nubank.

O cara diz que tá dois meses com o dinheiro bloqueado, mas em nenhum momento citou quais foram os contatos que teve com o Nubank, se enviou os documentos ou seguiu as orientações pra desbloquear, mas criou uma baita teoria mirabolante sobre como o Nubank “usa nosso dinheiro”.

9 curtidas

Não importa o valor, se é 100 reais ou 100 mil, a suspeita de fraude vai muito além disso, infelizmente você só trás desinformação aqui no tópico, até hoje não comenta os bloqueios do BB, primeiro falava que não existia, quando postamos os links ficou em silêncio, se quer analisa a conduta deles só do Nubank, é mais um perfil criado pra atrapalhar a comunidade.

5 curtidas

@ree , não fique me acusando de atrapalhar a comunidade, eu só estou expondo as minhas opiniões, é a minha liberdade de expressão. Sou cliente do BB e nubank, graças a Deus não fui bloqueado em nenhum dos dois, mas se caso vinher um dia acontecer não vou ficar passando pano pra nenhuma instituição financeira.

1 curtida

@ree , se não concorda com as minhas opiniões, peço por gentileza que não me responda tá.

1 curtida

Isso não é um erro do algoritmo. Suspeitas de fraude podem motivar o bloqueio da conta. Esse trâmite é obrigatório e todos os bancos fazem isso de forma automatizada.

Se você acha que determinados bancos físicos fazem isso de forma manual você está sendo inocente. São milhões de transações e isso seria humanamente impossível.

Qualquer valor pode ser suspeito e ocasionar um bloqueio.

Como o Nubank é uma das únicas fintechs que criou uma comunidade para que os clientes debatam, os casos de bloqueio da mesma acabam ficando mais evidentes. Basta você buscar em outros canais que verá que isso ocorre em outras instituições também.

Uma coisa é expor sua opinião, outra é falar que o “algoritmo está com problemas porque bloqueia contas por causa de transferências pequenas”.

Vamos ter responsabilidade com o que postamos para não espalhar desinformação.

Não é assim que funciona. Se você tem o direito de expor a sua opinião, os outros também têm de expor as deles.

13 curtidas

Se você quer usar sua liberdade de expressão pra propagar desinformação nós podemos utilizar a nossa contra esse tipo de desserviço.

6 curtidas

@RogerioM , não estou propagando desserviço coisa nenhuma, estou só expondo as minhas opiniões que são verdadeiras! Banco nenhum não pode estar bloqueando contas só porque recebeu um depósito. Tenho conta no BB a mais de 30 e nunca tive a minha conta bloqueada. O correto era pra o banco bloquear o valor suspeito, e não toda conta e cartão deixando o cliente com grandes dificuldades.

2 curtidas

Opiniões não são fatos. Se duas pessoas têm opiniões diferentes, qual é a certa?

Pode sim. E se esse depósito veio de uma conta onde várias pessoas reportaram fraude?

Eu tenho há mais de 10 anos e o BB já bloqueou os meus produtos na semana do natal.

Infelizmente você está fechando os olhos para o que acontece em outras instituições e na complexidade desses casos de bloqueio.

11 curtidas

Como faço pra postar aqui a conversa ???

Incrível como esse Genario só mantém conta aqui na comunidade para falar mal do Nubank. Todos os comentários dele são pra falar mal do Nubank e exaltar o Banco do Brasil.

4 curtidas

@fabiosantos , não é verdade o que vc está dizendo! Não tenho conta no nubank só pra falar mal. Gosto muito do nubank, é o meu cartão principal. Agora tudo que acontece no nubank de ruim eu não posso estar passando pano camarada. Essses bloqueios preventivos eu não concordo de jeito nenhum, e tenho o meu direito assegurado pela constituição do Brasil de mim expressar.

2 curtidas