Minha experiência pagando passagem de trem com o roxinho!

Estávamos justamente falando disso em outro post no domingo. Seria um sonho ter essa praticidade com o roxinho.

Concordo com você, Thiago. A navegação pelo iPhone ainda tem o que melhorar.

1 curtida

Encontrei no Twitter o BB fazendo propaganda para esse serviço para o metrô do Rio de Janeiro. Será que retornarão com o serviço?

2 curtidas

Essa eu não tava sabendo… mas agora parece uma iniciativa da visa com o MetrôRio… podiam aceitar cartões de qualquer bandeira

1 curtida

Pagamento por aproximação no metrô

Acabei de testar a roleta do metrô que aceita pagamento por aproximação… no meu caso deu erro, acho que só cartões da visa passam

1 curtida

Engraçado a gente estar falando sobre isso num dia e no outro, de repente, o negócio vem a tona.

Diz na matéria que são só pra alguns bancos e só pra Visa mesmo :pensive:

@Heron é porque me parece que essas iniciativas de pagar passagem com cartão de crédito está vindo das bandeiras.

Nos trens a Mastercard deve ter firmado algum convênio com a SuperVia para que os cartões dessa bandeira fossem usados nas catracas exclusivas

Agora no metro é a Visa quem deve estar encabeçando o uso de roletas para seus cartões

Ou seja não é uma determinação do governo, que tornaria obrigatório o uso em todos os modais, como parece estar sendo o caso de São Paulo

Entendi,
Não conheço o Rio. Achava que tanto os trens quanto o metro fossem gerenciados por uma única agência. Mas isso explica o pq uma bandeira funciona com um e a outra bandeira com o outro.

Aqui no Rio temos os trens (Supervia), o metrô (Metrôrio), e ainda o VLT (bonde moderno que quem administra é uma concessionária da Prefeitura). Fora as barcas, ônibus municipais e intermunicipais, cada um com um cacique diferente

1 curtida

Olha aí a evolução.

Show

1 curtida

Sim @Alan_Dias já é um começo! Mas ainda limitado a cartões visa emitidos pelo Banco do Brasil

1 curtida

Será que dá pra pagar com crédito, integrações também?

Esses monopólios é que precisamos derrubar! :rage:

1 curtida

Não, integrações dependem do RioCard, é um monopólio mesmo

1 curtida

Boa tarde. Tenho um VISA do Itaú e estou pagando normalmente o MetrôRio pelo Google Pay. Qto ao uso do roxinho na SUPERVIA, realmente não está funcionando.

Funciona sim
E uso todo dia nas primeiras catracas da supervia proximo as plataformas 2

1 curtida

Sim eles instalaram catracas novas em outro lugar

Tentei passar hoje em Deodoro, deu recusado em 3 tentativas. ;(