Molhei meu cartão

Sem querer acabei lavando meu cartão junto com as roupas na máquina de lavar, será q ainda funciona ?

3 curtidas

Olá @Gabriel_De_jesus , a única maneira é vc testar

11 curtidas

Já houve gente que relatou esse ocorrido por aqui e continuou funcionando normalmente.

Mas faça o que o @Edvan_Cds lhe orientou.

Se caso não funcionar,relate o ocorrido e peça uma outra via pelo chat.

11 curtidas

Dependendo do ponto de vista, isso poder ser considerado lavagem de dinheiro hein! Parei!

1 curtida

Verifica se o chip sofreu alguma oxidação, se sim, limpe-o com um papel macio e depois é só usar.

6 curtidas

Para saber só testando. Tente fazer uma compra de baixo valor por inserção e por aproximação e veja se consegue processar a compra.

10 curtidas

O meu já molhou e funcionou normalmente @Gabriel_De_jesus

12 curtidas

Vai funcionar sim não tem nada elétrico no cartão como uma placa ou uma bateria o chip apenas recebe uma minúscula carga de eletricidade quando o cartão está na maquininha então é só secar que tá resolvido

@Gabriel_De_jesus , acho difícil funcionar, porque se o cartão teve contato com a água durante certo tempo, o circuito impresso do chip deve ter queimado, e esses cartões com chip tem uma minúscula bateria pra alimentar o chip.

1 curtida

Essa informação não procede não seu @anon72916441! Cartões não possuem bateria! :sweat_smile:

Entretanto, como o chip do cartão é oxidável, umidade e produtos químicos podem afetar o seu funcionamento. Esse artigo da própria Mastercard fala um pouco sobre isso! :wink:

13 curtidas

No comments!

4 curtidas

Eu já fiz essa proeza com cartão também, funciona normalmente até hoje, mas há riscos de alguma interferência sim.

6 curtidas