Mudança na Conversão de Pontos

Bom dia pessoal. Recentemente assinei o Rewards e até então estava bem contente com o programa, porém hoje ao acessar o App notei que alguns tipos de compras tiveram a conversão de pontos alterada. Para citar alguns exemplos mais comuns, as compras em Restaurantes e Farmácias que eram 80 pontos agora passaram a ser 100 pontos para cada R$. Ainda é vantagem para mim assinar o programa porém fiquei um pouco decepcionado com isto pois não foi comunicado, o que não é algo de se esperar do NuBank, que preza pela transparência das ações.

Edit: Entrei em contato com o Nubank e fui informado que era uma ação temporária sem data de término. :confused:

3 curtidas

Esta conversão foi anunciada aqui na comunidade com uma ação temporária para ajudar durante a pandemia. Não foi nos informado prazo, mas como as coisas estão voltando ao normal aos poucos acredito que a promoção expirou.

8 curtidas

Olá, @Arlei_Zwirtes. Tudo bom?

Muito bom o seu ponto e obrigado por trazê-lo.

Assim como o @William_Peixoto comentou, ao divulgarmos essa ação, informamos que ela seria temporária e que foi criada na intenção de ajudar os clientes durante a pandemia. E nós conseguimos ajudar muitos clientes a economizarem.

Com o fim da oferta, a regra de conversão volta ao normal e até manteremos as novas categorias, Mercados e Farmácias, que foram criadas para dar possibilidade de uma troca maior, de forma permanente.

Guardaremos o seu feedback e ficaremos mais atentos em ações futuras, ok?

:smiley:

6 curtidas

Legal que as novas categorias vão ficar de forma permanente, principalmente a de compras de mercado.

1 curtida

Eu ia assinar o programa, mas com essa mudança desisti.

Fazendo uma comparação.
Uma fatura de 2.000 reais

Se a assinatura for anual: recebe 04 reais.
Se a assinatura for mensal: recebe apenas 01 real.

Comparando com o banco Inter que paga 0,25% da fatura, receberia 05 reais.

O cartão meliuZ receberia 16 reais (podendo ser mais caso seja feita compras em lojas parceiras)

Infelizmente nesse ponto nubank me decepcionou com essa mudança.

1 curtida

Olá, tudo bom?

Obrigado pelo feedback!

De qualquer forma, vou falar um pouquinho sobre como o nosso programa funciona.

Hoje usamos a conversão de 1%, ou seja, cada 100 pontos vale R$1 de retorno, e:

No plano de R$19 mensal: Gastar R$1900 por mês faz o plano mensal começar a valer a pena. Se você assinou o plano mensal de R$19, o ideal seria resgatar pelo menos R$19 para não ter prejuízo, como a maior conversão é de 1% usamos o valor de 1900 como exemplo para abater esse valor, já que 1% de 1900 é 19, então resgatando 1900 pts, você teria R$19 na fatura.

No plano de R$190 anual: Gastar R$1600 por mês faz o plano anual começar a valer a pena! Se você assinou o plano anual de R$190, o ideal seria resgatar pelo menos R$190 no ano para não ter prejuízo. Se dividirmos os 190 gastos em 1 ano, daria uma mensalidade de R$15,83, então resgatar em torno de R$16 por mês atingiria o breakeven, nesse caso usamos o valor de 1600 como exemplo para abater esse valor, já que 1% de 1600 é 16, então resgatando 1600 pts ele teria R$16 na fatura.

:smiley:

4 curtidas

É um cálculo interessante mas não está completo, observe:
Com base nesse valor de R$ 2000, seu cálculo está correto, porém, se pensarmos em faturas maiores, como por exemplo uma fatura de R$ 4.000, no Banco Inter considerando um cashback de 0,25%, recebemos de volta R$ 10,00 reais. Já no Nubank Rewards, gastando R$ 4000 poderíamos abater R$40, diminuindo o valor equivalente mensal do programa 15,83 (R$ 199,00 dividido por 12 meses), teríamos um retorno líquido de 24,17, ou seja 241,7% a mais do que o Inter deu de retorno.
Logo, percebe-se que quanto maior for a fatura, maior é a vantagem do Rewards.
PS.: Não considerei o Meiuz pois não conheço como funciona.

2 curtidas

Obrigado pelo esclarecimento. Como dito, o próprio Nubank me explicou o que ocorreu, só eu esperava algo tipo uma notificação ou algo assim avisando “Hey, semana que vem acaba a promoção, se liga”. Sou usuário recente do Rewards e vou continuar (ao menos enquanto meus gastos fizerem valer apena assinar o plano heheheh).

1 curtida

Excelente análise.

Eu fiz apenas com o valor de 2.000.
Com certeza qnd a fatura vai aumentando,.o rewards vale mais a pena.

Eu iria voltar pro rewards, não voltei por terem mudado o valor da conversão.

Acho q o nubank poderia ou melhorar o valor da assinatura, voltar a conversão com 80 pontos, e além disso fazer parcerias com grandes lojas, para que se comprasse em sites parceiros, tipo ganharia 03 pontos.

Aí sim seria embativel.

Excelente explicação @PedroB muito bem explanada e detalhada!!

2 curtidas