Mudança nas doações

Olá,

Uma ideia para as doações seria que as pessoas pudessem escolher por arredondar para cima suas compras, sendo que a diferença do valor fosse para a causa escolhida. E que a pessoa pudesse escolher se quer que seja arredondada decimal ou o número inteiro.

Por ex, uma compra de 5.67 ficaria 5.70 sendo que 0.03 iriam para caridade. Ou essa mesma compra se tornasse 6 reais. Poderia ser dada a opção de escolher o quanto a pessoa quer arredondar. Poderia ser de 50 centavos em 50 centavos também.

Isso também poderia ser implementado para caso a pessoa queira guardar esse dinheiro (função guardar dinheiro), sempre arredondando para o próximo maior número inteiro.

O grande problema seria em casos de estorno, mas aí seria colocar um disclaimer, com termos e condições bem definidos, porque as pessoas não têm o hábito de ler, como podemos ver pelas várias perguntas sem noção que aparecem aqui na comunidade. Fazer aqueles vídeos no canal do YouTube seria interessante também, as pessoas parecem ter mais facilidade em entender assim, aparentemente.

5 curtidas

Bem interessante

2 curtidas

Sensacional essa ideia @fanchiotti!
Eu sou um dos que arredondaria todas as minhas compras!

4 curtidas

Nossa que demais @fanchiotti. Eu também entraria! Na Espanha tem uma fintech chamada Arbor que faz isso de arredondar e vai criando uma “reserva” pra você de todas as suas transações. Mas a ideia de reverter para doação é mais legal ainda! :clap:

5 curtidas

Realmente é uma excelente ideia!

Bacana também! Poderia ir para a função “Guardar dinheiro”!

4 curtidas

A fintech Britânica Monzo também faz isso que você disse, arredonda pro próximo número inteiro as suas compras para uma savings account. Mas a ideia das doações é minha :stuck_out_tongue_closed_eyes:

2 curtidas

Eu vi essa ideia na InCENTive e hoje já existe algumas iniciativas no mercado como o https://www.arredondar.org.br. Tb vi um cartão que fazia isso, não me lembro o nome. Mas a ideia de propagar isso é ótima. Todos os cartões deveriam aderir isso.

Hoje eu uso o cartão Visa e participo do programa vai de visa. A cada compra realizada, independente do valor, eles fazem uma doação para a instituição que você escolher: Vai de Visa | Programa de ofertas e promoções Visa.