MUITO CUIDADO com o cartão virtual

@durgante Eu concordo com vc em quase tudo. A única coisa que acho estranho é o cartão virtual ser renovado mesmo quando vc o cancela e emite outro. Isso é diferente dele ser reemitido por ter expirado, e na minha opinião não deveria renovar quando fosse cancelado.

Mas como no caso de clonagem do cartão eu ainda posso bloquear e avisar o Nubank, que por sua vez não irá fazer a renovação automática, eu não considero isso um grande problema.

Também penso que a Nubank deveria deixar mais claro sobre essa funcionalidade para os usuários, e considero que seria melhor tê-a deixado desativada por padrão (pelo menos para os clientes que já usavam o cartão na época).

A propósito, um cartão de compra única seria bem útil para compras em sites desconhecidos (mesmo que sejam sites sérios, mas eu como usuário que acabei de acessar o site não vou saber logo de início, e fazer uma pesquisa minuciosa para cada site pode ser imprático, o que faço hj é normalmente ver se aceita pagamento pelo PayPal, que aí então sou redirecionado e confirmo o pagamento no próprio site do PayPal, o que me dá maior segurança, mas ter opção de cartão de compra única virtual facilitaria para sites que não aceitam pagamentos pelo PayPal).

3 curtidas