MUITO CUIDADO com o cartão virtual

@Rhulio_Victor pelo que falam essa atualização é automática mesmo, sem necessário prévio aviso:

O cliente que não quiser pode entrar em contato e pedir para que ele seja desativado.

Só entrar em contato se quiser ‘‘Desativar’’

Concordo com você, realmente é inacreditável isso, temos que cancelar os provedores de serviços nos quais não desejamos mais ter, mesmo com a troca de cartão.

Obrigado por compartilhar isso.

16 curtidas

@FelipeMoraes quando se mexe com o dinheiro “alheio” , deve-se ter todo o cuidado do mundo, eles deveriam sim, colocar um aviso no app para quem “quiser” ativar ou não essa funcionalidade, não simplesmente habilitar e mandar um email e pronto, foda-se o cliente.

volto a dizer isso é inadmissível.

17 curtidas

E não discordo de você, após entender o caso, de uma ferramenta que eu nem sabia que existia, me mostrou o perigo dela.

8 curtidas

Não só você, acho que praticamente a comunidade inteira não sabe, uma função dessa no app não é coisa do outro mundo.

10 curtidas

@Rhulio_Victor modifique seu Tópico, jogue mais informações nele, é uma coisa muito importante.

8 curtidas

Realmente uma informação muito importante, acredito que deveria ter sido melhor divulgado.
Tive meu cartão renovado devido a um assalto que sofri e entrei em contato imediatamente com o Nubank pelo chat, mas antes de tudo fiz o bloqueio do cartão!
Mais uma informação que devemos nos atentar! :wink:

10 curtidas

Bem vindos @Rhulio_Victor, @Erialdo_Junior

6 curtidas

Nossa, fiquei pasmo agora. Não sabia dessa situação de atualizar o cartão mesmo ele sendo cancelado, fica aqui o alerta para quem cancelou o cartão em sites de assinatura com renovação automática.

9 curtidas

Realmente isso é um problema. Não sabia dessa funcionalidade. Vou solicitar o cancelamento dessa funcionalidade.

8 curtidas

Farei um edit um pouco mais tarde com todas as informações adicionais.

6 curtidas

Atualização automática nunca gostei, quando o Nubank apresentou essa nova funcionalidade de cara já não gostei.

Prefiro eu mesmo inserir os dados manualmente, e muitas das vezes eu faço a exclusão do cartão por não querer ele em alguns sites que eu já tenha feito compras.

8 curtidas

Mas você o desativou com eles através do chat? É necessário.

4 curtidas

Boa @Jefferson2, acho que o fato de excluir de alguns sites é bem legal, mas legal mesmo é não cadastrar ele em sites que não tem confiança ou até mesmo de um site que vai usar muitoooo pouco! :+1:t2:

6 curtidas

No início da ferramenta o Nubank mandou uma notificação para seus usuários tão logo não aceitei, mas se vc tem dúvidas quanto a ferramenta o melhor é vc entrar encontato pelo chat e pedir pra eles dezabilitarem essa função pra vc.

4 curtidas

É justo esse o problema, entrei em contato e os perguntei. A lógica é invertida, quem não falou com eles no chat tem a função ativa. Se você não fez cancelamento via chat, também está com isso ativo.

1 curtida

Ótimo aviso, eu me lembro de ter lido sobre a ferramenta, mas confesso que nem lembrava mais.

5 curtidas

Eu também não sabia disso,eles não deveriam compartilhar os seus dados, dessa forma, sem a devida autorização, em todas as trocas de cartão

5 curtidas

@Rhulio_Victor Obrigado pelo toque, é uma informação muito importante!

3 curtidas

Tá aí uma coisa que eu não sabia também, é importante que essa informação chegue a toda comunidade !!

6 curtidas

Só vi erros seus nesse caso.
1- Cartão é pessoal e intransferível
2- Serviços de assinatura devem ser cancelados com o fornecedor do serviço, pois o Nubank atualiza os dados automaticamente sempre que o cartão é trocado.
3- Utilizar o cancelamento do cartão como uma forma indireta de cancelar um serviço pode ser configurado como fraude e também pode sujeitar o usuário a inclusão do seu CPF em serviços de proteção ao crédito.

13 curtidas