Multi cartões virtuais

Seria uma boa gerar mais do que um cartão virtual tanto para o cliente quanto para a própria Nubank. Daria de organizar melhor e ter mais controle de onde foi inserido as infos do cartão x na compra de quê.
Poderia gerar um cartão virtual com um limite y, que se expirasse dia z, só para cobranças de, por exemplo, Netflix, Spotify e/ou Amazon Prime, streamings em geral.

Cartão Nome Limite Expira em
5000…0000 Streamings R$ 100,00 None
5000…0001 Abastece Aí R$ 400,00 None
5000…0002 Magalu e Amazon R$ 1000,00 20/12
5000…0003 Paypal R$ 500,00 10/11

Para a Nubank seria interessante por conta de que seria mais sensitivo a apuração de como que tal cartão foi usado ilegalmente por outra pessoa.
Algumas vezes o site terceirizado de pagamento do site de compras é atacado por hackers maliciosos e acaba sendo vazado algumas informações dos pagamentos inclusive número do cartão, senha e afins.
A Paypal investe mó graninha pagando hackers para encontrar vulnerabilidades, não se aproveitar disso e reportar para eles para poderem arrumar.
Inclusive, reforço que um Bug Bounty da Nubank seria maneiro também.

7 curtidas

Gostei da ideia!

Olá @homerico seja bem-vindo a Nucommunity

Ideia show of ball :+1:

Cara, acho interessante a ideia. Inclusive discutimos algo parecido em um outro tópico, questão de categorizar, só que aí no caso seria sobre o dinheiro guardado, pra guardar em “cofres” e colocar nomes tipo: Casa, lazer, família, final de semana, faculdade/estudos, etc

1 curtida

Existe uma empresa americana que oferece um serviço assim a privacy.com, infelizmente só e valido para americanos, mas acredito que exista um mercado no Brasil para essa funcionalidade, adoraria poder contar com essa ferramenta securitária principalmente para serviços recorrentes como netflix, spotify

2 curtidas

Interessante, obrigado por compartilhar essa informação, não conhecia essa Privacy.
Então, meio que tirei essa ideia de uma cooperativa brasileira que meu pai utiliza pelos serviços, então deve ter sim um mercado e soluções para isso, só não sei se é ilimitado a quantidade de cartões digitais que podem ser gerados, além de quaisquer outras limitações.