Vi que muitas pessoas ainda encaram o limite como um empecilho para assinar…
O valor anual do Rewards é R$190,00 - logo, se formos calcular um valor mensal, R$15,83 ao mês.
Para ele se pagar, você deve gastar então R$1.583,00 no cartão, no mínimo.
Ex: “Meu limite é baixo, mas se eu tenho condições de pagar um valor mais alto, e já pedi o aumento mas me foi negado”: Então, é só pagar antecipadamente com o valor existente na conta, que libera na hora e pagar as compras que seriam pagas no débito, no crédito. Assim, o acúmulo de pontos é maior.
Grifei a parte que fala que “pessoas que podem ter/pagar um limite maior, mas não recebem da parte do NuBank”, para ficar mais didático!
Só dei uma dica para essas pessoas, que às vezes nem sabem que dá para pagar com o saldo da conta e liberar o limite na hora (que é um dos benefícios que não tinha nos outros bancos que fui cliente).
Sua média mensal de gastos para ter conseguido esse valor de R$141,09 desde janeiro foi algo em torno de R$4700,00 por mês? Neste caso, realmente vale a pena, mas muitos ainda não conseguem pagar uma fatura tão alta assim…
O cálculo é bem claro, gastando R$1583,00 por mês o programa vai apenas se pagar, o que passar disso será lucro.
Mas entendi o seu ponto chave no tópico agora, sobre quem tem condições mas não tem limite disponível, pagar adiantado para receber o limite e usar no crédito em vez de usar outro cartão ou até mesmo a função débito. Neste caso em específico cabe perfeitamente a sua dica.
O caso é que muitas pessoas não estão assinando, porque o limite é baixo. Mas ao meu ver, quando se pede um limite maior, é porque se pode pagar, não?
Eu, mesmo tendo o limite baixo, pago o valor com o que tenho na conta corrente e tudo que eu pagaria no débito (mercado, restaurante, app de transporte, farmácia, padaria, compras, app de entregas, etc), eu pago no crédito, por isso o acúmulo de pontos é grande!
Outra #dica que utilizo muito, é antecipar parcelas e ter um valor disponível na minha fatura, para poder usá-la e acumular mais pontos.
Seu raciocínio está corretíssimo @neivaadeambrosio, no meu caso tenho limite até demais, só não nusono suficiente para fazer valer apena pra mim o Rewards.
Sim! A dica é para quem quer assinar, tem controle sobre suas finanças e principalmente, condições de pagar o valor da assinatura e a mensalidade da fatura do cartão, mas está se apegando ao valor do limite dado pelo NuBank e perdendo os benefícios.
Muitas vezes, a pessoa nem sabe que dá para pagar e liberar o limite na hora, com o saldo em conta…
Eu, antigamente, usava o cartão de crédito somente para compras parceladas…
Hoje, eu só não uso, quando o pagamento no dinheiro me oferece um desconto muito bom.
Infelizmente não é a realidade de muitos Brasileiros o valor desta fatura, porém é bom e uma ótima dica para quem consegue gastar e manter as finanças em dia.
Eu assinei, meu limite é 500, mas tenho comprado mais de 2 mil antecipando pagamentos.
Vou fazer 3 meses que tenho o cartão, dinheiro na nuconta, antecipações etc, mesmo assim eles não aumentam.
Acho que quem assina o programa deveria ter um aumento automático de limite para compensar…
Nossa senhora Marcus. É pior do que eu imaginei. Pagando as faturas antecipado, programa de pontos e não há aumento de limite…
Complicada demais essa situação.
O programa poderia ser bem útil até para quem gasta “pouco”, um exemplo poderia ser “apagar” parte do gasto de uma compra dos parceiros.
Chega a ser uma piada você saber que tem que gastar mais de 600 reais para apagar uma viagem no uber.
Para você apagar uma viagem de avião de 1500 reais, teria que gastar mais de 120.000.
Não tenho gastos altos, mas estou tentando concentrar todas as compras no crédito, estou planejando viajar próximo ano, assinei o rewards já com intenção de cancelar o pacote de serviços do outro banco, e o que conseguir juntar até a viagem já será de grande ajuda por quê conseguirei economizar em algumas coisas, sobre pagar o rewards seria como se eu tivesse pagando o pacote de serviços do meu outro banco, mas ganhando pontos para economizar na viagem do jeito que eu quiser.
Mas realmente, se o Nubank pudesse liberar apagar parte da compra, seria muito bom.
Eu concentro todos os meus gastos no cartão de crédito.
Todo mês transfiro da conta corrente para a nuconta o valor aproximado das despesas mensais e de quanto quero investir.
Daí vou pagando tudo no crédito, inclusive os boletos. Para isso uso o recarga pay, que não cobra taxa para pagamentos no crédito num limite de até R$ 2000 por mês.
Assim consigo acumular mais pontos e apagar compras da fatura todos os meses