N26, banco digital alemão chega ao Brasil!

É disso que eu gosto hehe.

3 curtidas

Faz anos que entrei na lista, será que serei chamado para se inscrever logo?

Não dá nem pra ter uma idéia, essas coisas geralmente são bem aleatórias, talvez não siga uma regra. Eu entrei na lista em abril, tenho até o e-mail de resposta.

1 curtida

Nossa faz tempo que eu me cadastrei na lista de espera desde 2019 hahaha
O Nubank que se cuide pois o Nubank está ficando para trás

Bom, o que eu sei, é que no momento o Nubank virou minha conta terciária, atrás do BB (primária), C6 Bank (secundária).

Aliás, já fiz alguns investimentos em ações através do C6 Bank, que NÃO cobra taxa de corretagem!

O Nubank é bom, mas está BEM ATRÁS dos outros bancos digitais em facilidades e opções para seus clientes.

Principalmente agora, onde o principal benefício do Nubank, que era não cobrar taxas (anuidade, transferência, etc) tornou-se irrelevante, já que todos os bancos digitais e também os velhos bancões tradicionais (BB, Itaú, Bradesco, etc) passaram a NÃO cobrar pelos mesmos recursos oferecidos pelo Nubank.

Aliás, os bancos tradicionais levam uma grande vantagem, pois não cobram saques (4 por mês) nos caixas da Rede Banco 24h e aindam possuem caixas próprios nas agências, e com o PIX a cobrança para transferência bancária deixou de existir.

OBS: Da minha família, apenas eu permaneci com o Nubank, todos os outros (4 pessoas) abandonaram o Nubank e abriram conta em bancos tradicionais (BB e Itaú).

2 curtidas

Ao contrário, muitos vão abrir conta só porque é europeu.
A nata tupiniquim ama isso.

4 curtidas

O que é IBAN e transferwise?

Não sabemos. O N26 ainda não foi lançada no Brasil.

2 curtidas

A diferença é que o crédito aqui é super caro, ou seja, eles podem lucrar muuuuito com juros.

Um código necessário para transferências internacionais.

4 curtidas

Eu mesmo Uso Banco Inter o Nubank e o Santander…
Mais minha conta Primária é O Banco Inter pois ele tem tudo que um banco físico tem !!!
O Santander eu recebo o salário …
Uso o Banco Inter desde Julho de 2019
E o Nubank desde 2016 quando nem existia a conta digital.
Já o Santander uso desde 2006
@laetemn

IBAN é o “PIX internacional”… um código que os bancos utilizam para enviar dinheiro internacionalemnte. O itaú fornece esse número.

Transferwise é um serviço de câmbio. Você envia através da conta do N26 em Euro e a pessoa recebe na moeda que ela utiliza, Real, por exemplo.

2 curtidas

Um trunfo para o N26 pode ser a conversão de moeda dentro do próprio aplicativo para a conta no exterior. Eu possuo uma conta em euros com eles, se tiver uma conta que transfira esse dinheiro dentro da própria instituição.
O C6 possui a conta em outras moedas, mas com ela é possível fazer apenas saques, não vi se da para receber dinheiro de uma conta no exterior em dolar ou euro.

1 curtida

A conta Internacional do BS2 permite receber transferências internacionais.

1 curtida

Acho Válido todas as oportunidades.

1 curtida

Pois é . Inclusive, será o maior diferencial para quem opera câmbio. Se o Nu estruturar bem a área PJ e incluir Câmbio, vai estourar entre os CNPJs. Poderiam estudar a viabilidade de ofertar isso aos clientes.

1 curtida

O Inter é um banco e não uma fintech. Eu não sabia que o N26 é uma fintech como é o Nubank. A diferença é que o N26, apesar de estar em vários países possue 5 mi de correntistas. A Nubank 35 mi, e o Inter 7 mi. Será que esse N26 não perdeu o bonde?

1 curtida

Perdeu, certamente…
Mas vai que eles possuem um truque na manga?
É claro que não vão entregar o truque até o lançamento!

Talvez sejam espertos, como o Nubank quando chegou!
Começou pequeno… hoje chama atenção!

(é dos pequenos que tenho medo)
(Há formiguinhas que devoram uma carniça numa noite)
:joy: :rofl:

1 curtida

para tudo existe uma saída. Seria perfeito a união entre a Nubank e a N26. Me parece que os dois tem propostas parecidas. Vejam: A Nubank tem 35 milhões de correntistas e só existe no Brasil. A N26 existe em 25 países mas só tem 5 milhões de correntistas. Um completa o outro. Formariam um banco com 40 milhões de correntistas em 26 países.

1 curtida

A ideia é interessante!
Mas ainda não vejo uma fusão atrativa apenas por esses detalhes! :thinking: