Na sua opinião, qual o melhor app de controle financeiro?

eu prefiro usar o excel

1 curtida

Eu utilizo o Meu dinheiro há uns 5 anos pelo menos. Ele funciona bem com importações de .ofx, inclusive do nubank. Acho ele bem completo, agora saiu a versão de investimentos que você também importa direto as notas de corretagem e ele já faz o lançamento. Achei super bacana. O que não me deixa satisfeito são os relatórios. São confusos de interpretar, pelo menos pra mim. Estou querendo mudar de aplicativo, mas ainda não encontrei um que tenha todas essas funcionalidades.
Vi que você utiliza o Money PRO, você usa a versão para desktop ou para smartphone?
E sobre o Mobills, está gostando?

Olá Bruno_Gaisseler,

Uso o MoneyPro há muto tempo, nem sei precisar há quanto…
Uso as versões mobile e desktop. Elas são muito semelhantes. O problema da versão desktop é que não possui atalhos de teclado, requer muitos cliques o que prejudica um pouco a usabilidade, mas nada que inviabilize o uso.

Gostei muito do Mobilis, grande potencial para ser o melhor aplicativo de finanças se um dia dispuser o recurso de sincronizar as contas automaticamente com os bancos como o Guia bolso faz. O problema que me fez declinar o uso dele foi algo bem particular e que talvez não impacte no uso da grande maioria dos usuários, mas que para mim atrapalha demais: O regime contábil. Caso não saiba do que se trata, há dois tipos de regime contábil: Regime por competência e Regime de Caixa. Isso impactará principalmente nas transações de cartão de crédito.

No uso do Cartão de Crédito, você compra uma coisa hoje e só paga no mês que vem, certo? É assim que o Mobilis trata suas despesas e este é Regime Contábil por Competência. O MOBILIS É PERFEITO SE VOCÊ TRATA O SEU CARTÃO DE CRÉDITO ASSIM.

Entretanto, no meu controle financeiro, prefiro tratar o pagamento da despesa no ato da compra. Ou seja, mesmo que eu só pague a compra no mês que vem, ou considero o débito hoje. Isso é o Regime Contábil de Caixa. Pra mim isso é importante, pois por ser profissional liberal, não sei ao certo qual será a minha renda no mês que vem, então eu não posso jogar uma despesa para o mês que vem se não sei quanto de dinheiro vou ter.

Ficou claro?

Em resumo:

  • se você usa o cartão de crédito para comprar hoje o que você só vai ter dinheiro pra pagar com o salário do mês que vêm, o MOBILLS É EXCELENTE E VAI TE AJUDAR MUITO! Certamente 100% de satisfação.

  • se você usa o cartão de crédito com o único objetivo de gerar milhas, cashbacks e etc, mas preferiria pagar “no ato” para melhor controlar o seu dinheiro, o MOBILLS VAI ATRAPALHAR O SEU CONTROLE FINANCEIRO MAIS DO QUE VAI AJUDAR… É O MEU CASO.

Sigo utilizando o MONEY PRO na expectativa de melhoras de interface e usabilidade.

Abraços!

6 curtidas

Guto, tudo bem por aí?
Então, entendo sim sobre a questão dos regimes de caixa e competência. Inclusive sou contador.
Sobre essa questão de regime de caixa ou competência, o Meu Dinheiro sobre o qual comentei faz os dois tipos de controles. Nos diversos relatórios e lançamentos você consegue optar pelo dois regimes. No caso eu utilizo o regime de competência nele.
Outro detalhe é que ele mostra, de forma bem simplificada, um “Balanço Patrimonial”, porém considera somente os saldos em caixa (dinheiro, bancos, investimentos) x despesas.
Outra vantagem que ele tem é de criar centro de custos. Por exemplo, digamos que cadastremos o centro de custos “carro”, nele você vai controlando todos os gastos com o carro, por mais que estejam segregados em outras categorias. Por exemplo eu segrego os gastos todos individuais, IPVA, DPVAT na categoria Tributos, os gastos com reparos, consertos em Manutenções, e gastos com combustível em Transporte. Conforme cada lançamento é criado, eu classifco no centro de custos “Carro”, para saber no longo prazo quanto isso impacta nas despesas.
Um dos pontos que sinto extrema dificuldade é de realmente controlar todas as contas (atualmente controlo minha e da minha esposa) que são um total de 10 contas (dinheiro, bancos, investimentos entre outros) e as vezes tenho dificuldade em controlar tudo, principalmente quando se trata de dinheiro em espécie.
Mas o Mobills promete melhorar mesmo. E espero que logo, pois se fizer as importações automáticas igual Guia Bolso será excelente.
Certa vez a equipe do Meu Dinheiro explicou pq não fazem esse tipo de conciliação automática, não me lembro bem.
Mas seria ótimo.
Por enquanto continuo na saga de importar cada .ofx dos bancos e categorizar manualmente. Porém chega uma hora que se você faz os mesmos gastos todo mês, acaba facilitando nas categorizações automáticas dele. O que demanda mais tempo é classificar o dinheiro em espécie, que as vezes esqueço de anotar onde foi gasto, daí dificulta mesmo o controle. rs

1 curtida

Caramba, Bruno!

Não sabia que o Meu Dineheiro era tão versátil assim!
Vou pesquisar mais sobre ele… Ele tem um custo de certa forma elevado se considerar o modulo de investimentos… Mas talvez valha a pena!

Ótima dica!

Então, pelo menos para mim consigo enxergar essas vantagens. Realmente ele possui um custo um pouco elevado se comparado a outros.
Um ponto de desvantagem é o aplicativo móvel que ainda não traz todas as funcionalidades da versão web. Porém se você possuir IOS ele tem uma versão beta que eles lançaram esse ano e pelo que estou acompanhando está ficando muito bom!
Não quero “puxar sardinha” deles, até por que todo ano eu reviso de novo se não há um aplicativo com um custo benefício melhor.
Por essa razão que cheguei nesse tópico do nubank…rs
Mas é bacana, se tiver oportunidade de testar, creio que vá gostar.
Abs.

Querido, uso a versão gratuita do Organizze, estava pensando em comprar a versão Lifetime que seria uma versão Premium vitalícia, pagamos o valor e podemos presentear outra pessoa. Mas não tenho ningúem pra dividir, se tiver interesse me manda um e-mail jaredecarvalho@gmail.com

Credi GO Também é bom?

1 curtida

Então, eu amo o money pro, mas não consigo sincronizar com o nubank ou mesmo com o meu banco que é a Caixa. Meu celular é Android , vc sabe como fazer? E como vc faz a sincronização via Excel?

Olha Ana Karina!

Então… não uso a sincronização… nunca funcionou comigo… acabo fazendo na mão mesmo… muito trabalho…

Minhas finanças sincroniza cartão e conta automática do nubank?

Tenho o Guiabolso!. Já tive o Organizze mas não curti.

Para quem tem investimentos o Fliper é super massa.

Uso há uns dois meses e estou adorando.
Sincroniza perfeitamente com Itaú, Inter, NuBank. Por ser um app relativamente recente, tenho expectativas de que logo sincronizará tb C6 e Cartão Porto, que são tb minhas necessidades.
Recomendo.

Oi amigo, vim aqui pra lhe agradecer pela sua ajuda, não sabia que tinha essa opção no app do nubank no site, agraço demais, deu certo, estou muito feliz graças a sua ajuda, vlw mesmo

Você conseguiu sincronizar com a Nu Conta?

Só consegui sincronizar o cartão.
A conta fala que não é compatível ainda.
você conseguiu sincronizar a conta ou so o cartão de crédito?

Eu uso tanto o organizze quanto a velha planilha de Excell ( gastos separados em categorias, no organizze e o detalhamento dos gastos no Excell com gráficos e tudo.) Mas pretendo a partir desse início de mês, deixar só no organizze.

Eu também não consegui sincronizar a Nuconta, somente cartão. Alguém já conseguiu:

Eu também não. @nubank temos que ver isso com vocês ou com o wallet by budgetbakers?

Eu uso o minhas finanças, o melhor dos que experimentei. Um dos principais pontos do app é pagamento simbólico de $20 para uso vitalício. Caso não queira, tem funcionalidades free. Hoje consigo fazer orçamento do mês, previsão de receitas e despesas tudo por lá, além das importações automática ou via csv e ofx, que são modelos que a nubank já nos oferece.

1 curtida