Não cometa esse erro em 2020

E aí, NuCommunity! Tudo beleza? :purple_heart::v:

Tô passando pra lembrar e relembrar a todos uma informação que é de utilidade pública. Presta atenção! :warning:

tenor (3)

O ano já começou com todo fervor e a NÃO, em hipótese alguma, nos permitir a sermos vítimas de golpes como esses. Se você já sabe, ótimo, mas ainda existem muitas pessoas que não pararem pra pensar nisso e podem estar correndo um perigo de cometer um grande erro!

Não podemos colocar só o número “20” quando formos escrever as datas em formas numéricas. É extremamente necessário escrever “2020” de forma completa. Segue alguns exemplos: :thinking::point_down:

:white_check_mark: FORMA CORRETA:

  • 2020 (dois mil e vinte)
  • 20 de janeiro de 2020
  • 20/01/2020

:no_entry_sign: FORMA ERRADA:

  • 20 (somente)
  • 20 de janeiro de 20
  • 20/01/20

Mas por quê realmente é necessário?
Infelizmente pessoas de má fé podem facilmente alterar a data que você registrou com a maior facilidade, ou seja, para 2019, 2018 ou até para outros anos. Forjando períodos em contratos, cheques, documentos, provas e entre outros.

Por fim, se já não bastassem as falsas propagandas do Nubank no Facebook, promovidas por golpistas, email e links enganosos, telefonemas e SMS solicitando supostas confirmações de dados cadastrais. Nunca podemos ficar de olhos fechados para uma triste realidade que nos coloca em perigo no dia a dia. Por este motivo, não se esqueça, 2020 é 2020, não só “20”. :wink::ok_hand:

tenor (5)

82 curtidas

:clap:t2::clap:t2::clap:t2:

7 curtidas

PARABÉNS pelo post. Informação nunca é demais. :ok_hand::purple_heart::clap::clap::clap:

10 curtidas

@bunogui Obrigado pela informação achei muito interessante seu post :+1: :+1: :clap: :clap:

5 curtidas

Muito bom, :+1: :+1: :+1: :+1: :clap: :clap: :clap: :clap:

5 curtidas

Shooow :clap:t3::clap:t3:

5 curtidas

Não tinha pensado nessa possibilidade! Obrigado pela dica.

6 curtidas

Show de bola @bunogui :sunglasses::sunglasses:

6 curtidas

Boa dica :wink:

7 curtidas

Nem tinha pensado nisso, obrigado @bunogui :clap: :clap:

6 curtidas

Uauuuu :full_moon_with_face::heart:

6 curtidas

Sejam bem vindos a comunidade @leandro_gomes e @Raine_Silva :smiley::smiley::smiley:

7 curtidas

Muito legal @bunogui parabéns! :clap::purple_heart:

5 curtidas

Obrigada, gostei muito da dica. Parabéns

6 curtidas

Agora somos 20 milhões de clientes em 2020 …uhulll

6 curtidas

Ao ler a mensagem com atenção, conseguimos encontrar algumas informações, no mínimo, estranhas. Vamos listá-las; 1) Ela fala que é possível modificar as datas do tal documento com o ano “20”. Não é tão simples assim. 2) Ela diz que se deve prestar atenção na data “completa” apenas no ano de 2020.
Vale dizer que, se o documento for importante (como, por exemplo, um contrato de trabalho ou de venda de um bem), ele terá uma autenticação ou reconhecimento de firma. Isso dificulta ainda mais qualquer tipo de adulteração.
Vale dizer que, se o documento for importante (como, por exemplo, um contrato de trabalho ou de venda de um bem), ele terá uma autenticação ou reconhecimento de firma. Isso dificulta ainda mais qualquer tipo de adulteração.
Segundo ponto: não é apenas em 2020 que se recomenda colocar “a data completo” em documentos. Ao buscar pelo padrão de redação oficial, encontramos a informação que o padrão para se colocar data ao final dos documentos é colocar a data em extenso com o ano com quatro dígitos.
Resumindo: a história que está circulando na internet e faz um grande alarde em relação à colocação de datas em documentos no ano de 2020 não procede. Até aconselhamos, por outros motivos, que você coloque “2020” e não “20” nos documentos, mas o texto que circula aí cria um alarde desnecessário

5 curtidas

Olá, @Amanda_Barbosa. Tudo bem?!

Como você mesmo disse, isto dificulta ainda mais qualquer tipo de adulteração, porém não deixa de ser possível. Golpistas e pessoas que realizam estes tipos de adulteração possuem muitas vezes mais ferramentas para adulterar do que nós para nos previnir e o fato de colocarmos uma data somente com o ‘‘20’’ facilitaria este trabalho para que a adulteração fosse realizada.

Como eu disse anteriormente, realmente você tem razão, isto dificultaria, porém, ainda sim é possível realizar a falsificação. Existem inúmeros casos de falsificação no país, como ‘‘grilagens de terra’’, adulteração de notas e provas, falsificação de assinaturas e até de boletos pagos com autenticação. @Amanda_Barbosa, tudo é possível para criminosos e num país que a corrupção ainda é um grande problema.

Com certeza, mas através deste tópico convido a todos a relembrarem desta informação, pois antes, as pessoas costumavam escrever as datas da seguinte forma: 21/01/19, 21/01/18, ou seja, isto em tese seria menos improvável de ocorrer.

Correto, @Amanda_Barbosa. A língua portuguesa também assinala isto! Porém, em muitos documentos e na prática, isto não é levado em conta por muitos brasileiros e nem cobrado também, infelizmente.

Procede, sim.

O objetivo deste tópico escrito por mim, não foi criar um alarde @Amanda_Barbosa. É apenas uma informação que quis trazer para a discussão aqui na NuCommunity. Mas de qualquer forma, muito obrigado pelo seu feedback. :pray: :purple_heart:

8 curtidas

Muito obrigado@joyce_kelly1

6 curtidas

Uuuu tudo bem, na verdade eu queria saber mais sobre o assunto trazendo esse texto ate vocês. Muito obrigada pelas informações. E perdão se aparentei grossa. É o meu jeito ninja de ser :purple_heart: abraço e bom trabalho

7 curtidas

Perfeito👍🏻

7 curtidas