Nao consigo tirar foto do documento

Poxa entre em contato com o nu

1 Like

É impossível enviar a foto do documento pelo redmi note 7 eu tenho o mesmo celular e não consegui, mesmo tentando de todas as maneiras, mexendo nas configurações da câmera, flash, mudar a iluminação… Simplesmente não dá. Eu só consegui finalizar meu cadastro (no caso era só enviar essas fotos) por outro celular.

1 Like

Não sou a unica com dificuldades então…

1 Like

Estou com o mesmo problema!

1 Like

O problema é entre Xiaomi x App Nubank. É frustrante ter que usar um segundo aparelho pra fazer isso, até porque pela data da primeira postagem nesse tópico vejo que esse é um problema bem antigo.

2 Likes

Tentei atualizar meus dados de renda mas não conseguia fotografar o documento sem que desfocasse. O aplicativo não seleciona a câmera traseira principal, seleciona a secundária. Meu aparelho é um Xiaomi Redmi Note 6 Pro.

Ainda é pedido que enquadremos num espaço que corta dois dedos da tela, e ao tirar a foto, esse detalhe é ignorado.

Mesmo desfocada, o aplicativo aceitou a captura que mandei.

1 Like

Tenho um celular igual ao teu, e estou com o mesmo problema. Detalhe que na câmera normal a foto fica totalmente legível, só não lê no app

3 Likes

Então entre em contato com o nu, pra ver se eles te ajudam

1 Like

Estou agora tentando pelo Redmi Note 7 e é impossível. A câmara é maravilhosa do celular mas pelo app não foca no documento

2 Likes

Estou tendo o mesmo problema, acabei de ligar e essa é a única opção, estou realmente frustada que só exista uma forma, por telefone não podem fazer nada, segundo quem me atendeu, pedi pra tirarem minha foto com a camera traseira, mas não foca de forma nenhuma, pelo app, tive problema com meu email e não consigo receber o código, ai pedem pra tirar foto com o documento para poder mudar o email, mas no redmi note 7 não foca de jeito nenhum, sendo a camera fronta ou traseira.

3 Likes

Bom dia, @Talyta_Ritti. Você tentou ativar/desativar o flash da câmera?

1 Like

O flash esta ativo na camera do celular, porém como se ativa o flash pelo app da nubank, não vejo essa opção.

Inclusive tirei a foto com a camera do celular, sem flash, e aparece as informações no documento, apenas no aplicativo estou tendo este problema.

3 Likes

@Talyta_Ritti Você pode tentar concluir o cadastro em um telefone de confiança. Caso não tenha outro aparelho, eu sugiro que você novamente entre em contato com o Nubank, mas por outro canal. Usa o e-mail meajuda@nubank.com.br e relata o seu problema.

2 Likes

Aí pessoal estou com o mesmo problema de todos, não fica de jeito nenhum com o redmi 7 pro alguém conseguiu resolver de outra forma?

2 Likes

@Diogo_Hiroyuki, bem-vindo a comunidade. Por favor entre em contato com o Nubank no e-mail meajuda@nubank.com.br e relata o seu caso. Infelizmente não tem muito o que ser feito. :neutral_face:

2 Likes

Estou com o mesmo problema, tenho o mesmo aparelho

2 Likes
  • Tô com o msm problema, e o msm celular
2 Likes

Também tenho o redmi note 7 e a câmera é totalmente desfocada pelo app, não consigo de jeito nenhum tirar a foto, nem mesmo seguindo as dicas de flash e mudar a proporção.

2 Likes

Boa tarde pessoal, estava com o mesmo problema e tentei todas as alternativas acima e nada deu certo. Então percebi que quanto maior as letras do documento melhor ele “focava”, então tirei uma foto da minha CNH com a câmera normal do Redmi Note 7, abri esta foto no computador, então dei o maior zoom que era possível, então abri o aplicativo e tirei foto do documento que estava na tela do computador, e deu certo. Espero que tenha ajudado.

9 Likes

Obrigado! Deu certo!

2 Likes