Nao consigo tirar foto do documento

Deu certo como?

1 Like

A Dica de tirar a foto com o aplicativo do celular e enviar para o computador deu certo comigo!! No meu caso eu exibi a imagem da Identidade em uma TV e tirei a foto pelo app do banco, conseguiu focar! Ficou péssima, mas legível!

3 Likes

mesmo assim ainda não consegui.

1 Like

Pois somos dois. Mandei um email relatando a situação à dois dias e nao tive respostas até a data de hoje. Possuo o mesmo problema de catastro: ao retirar as fotos dos documentos, o qual meu smartphone, um redmi note 7, não foca e assim meu cadstro é invalidado…

2 Likes

Tenho esse mesmo celular, também tive o mesmo problema, resolvi utilizando o celular do meu irmão (Moto G8) pra fazer o cadastro e enviar as fotos, depois só fiz o login no meu Xiaomi. :grin:

1 Like

Eu tenho redmi note 7 também. E estou com o mesmo problema. Meu medo é cadastrar por outro celular, mas depois ter o mesmo problema pra pagar boleto e afins.

2 Likes

Oi tudo bem,
Qual seria o problema, ele mostra algum erro?

1 Like

A camera não foca quando abre pelo aplicativo

2 Likes

Também tenho um Redmi note 7 e estou passando pelo mesmo problema

2 Likes

Fiz dessa forma e parece que agora vai dar certo.

1 Like

Problema antigo e nada da Nubank resolver… 22/02/2020 e problema ainda persiste.

2 Likes

Mesmo problema, contudo aqui não funcionou.

1 Like

No banco Inter o app funciona perfeitamente. Aguardo solução.

1 Like

O meu também estava dando problema e o meu também é o redmi note 7, vocês podem não acreditar, mas consegui resolver o problema utilizando uma lupa, você coloca a lente da lupa na frente da câmera e daí consegue focar. Depois me avisem se deu certo também.

4 Likes

Seja bem vindo à comunidade @Leonardo_Rocha3, obrigado por compartilhar com certeza irá ajudar muita gente

Eu já resolvi de um outro modo. Até bem chato mas foi a solução que encontrei. Indiquei meu amigo para o Nubank. Ele também tem o redmi 7. O que fiz para ajudá-lo. Desinstalei o Nubank do meu celular e reinstalei assim zerou tudo e tirei as fotos para ele. Depois que mandei as fotos e deu tudo certo abri no celular dele e de novo desinstalei do meu. Voltei a instalar e abri minha conta normalmente. E chato pra caramba afinal tive que segurar meu documento e fazer uma selfie pra eles. Mas quando e parceria e assim mesmo. Só minha dúvida vai ser se o redmi 7 dele vai conseguir ler os códigos de barra para pagar contas depois. Afinal e a mesma qualidade da câmera para tirar fotos dos documentos. Veremos mais para frente

1 Like

Eu consegui solucionar esse problema no meu note 7 colocando uma lente na frente da câmera, no caso usei a lente de um binóculos… Funcionou perfeitamente

Para os aparelhos Xiaomi, uma solução bacana e acho que deve resolver para o pessoal do Nubank também, façam a foto em perspectiva.
Exemplo - ao invés de tirar a foto com o documento do lado do rosto, tragam o documento para frente, para próximo da câmera, de modo de que leitura no documento e que apareça seu rosto.
Acho que resolve

Utilizem uma lupa na frente da câmera!

Consegui tirando a foto por outro celular, desinstalei e instalei novamente o app, assim é possível fazer por outro celular as fotos.