Neurodiversidade: o sistema financeiro é inclusivo?

Oi comunidade! Tudo bem? :smiling_face_with_three_hearts:

Vocês já conhecem a palavra “neurodiversidade”? Esse é um termo usado para falar sobre pessoas que têm um funcionamento neurológico fora do que é tido como “padrão”. Isso se aplica, por exemplo, a pessoas que vivem com dislexia, com autismo, com TDAH, borderline, entre outros.

Apesar de parecer recente, esse termo já é alvo dos pesquisadores desde a década de 90. Tá, mas como tudo isso se relaciona com os bancos? Essa é a pergunta central desse episódio. Nós conversamos com pessoas neurodiversas para entender quais são as maiores dificuldades que elas enfrentam na hora de lidar com o próprio dinheiro. Dá para criar um ambiente mais inclusivo e que considere as necessidades de pessoas com deficiência para além do óbvio?

Até o final deste Semanada, eu espero que a gente consiga responder a essas perguntas. Dá play aqui e me conta o que vocês acharam! Também quero saber quem aqui já tinha ouvido falar do assunto. Até a próxima! :sparkles:

30 curtidas

Nunca ouvi falar sobre isso,mais uma oportunidade para adquirir um conhecimento.Obrigado por compartilhar!!!

18 curtidas

Que ótimo episódio @erikapaixao!! :grinning: A ideia de ter os contratos na versão áudio, por exemplo, é sensasional. Continuem trazendo temas assim e que novas soluções sejam implementadas contemplando a neurodiversidade. Parabéns! :clap:

12 curtidas

Excelente tema para o ep. do Semanada @erikapaixao

Também não havia sequer ouvido sobre o termo “Neurodivergente”"

Quanto mais informações temos, de fato se cria uma barreira para implementar melhorias para a inclusão do público Neurodiverso. É importante, enquanto sociedade falarmos sobre o assunto, principalmente no mercado financeiro.

Fica um sentido de impotência e dependência como no caso da Nani. Simplificar para incluir o maior número de pessoas é um dos caminhos a serem seguidos pelas instituições.

11 curtidas

Eu é que te agradeço por ouvir! É muito bom ler os feedbacks de vocês! :purple_heart:

6 curtidas

Sem dúvidas, Bru! Eu realmente acredito que os espaços precisam ser inclusivos para todos os tipos de pessoas, até que nenhuma fique para trás. :wink: Obrigada pela sua mensagem!

6 curtidas

É uma ideia muito boa mesmo, né? E eu nunca tinha pensado sobre isso! É muito bom poder conversar com as pessoas para continuar inovando e pensando em formas de incluir todas as pessoas na discussão. :smiling_face:

7 curtidas

Tamo junto :wink:, esperando pela próxima já!

7 curtidas

Cada dia vou aprendendo aqui na comunidade, muita coisa que eu ignorava ou não conhecia mesmo.

Valeu pelo post @erikapaixao e pelo compartilhamento :hugs: :hugs:

3 curtidas