Notificação de compras não aprecei mais

Olá, espero que todos estejam bem. As notificações que antes apareciam na barra de notificações do telefone quando se faz uma compra, pix ou paga a fatura não aparecem mais. Não mexi em nenhum configuração do meu telefone e em nenhuma configuração de notificação do aplicativo. O problema não é só comigo, o mesmo está acontecendo no telefone do meu pai, essas notificações não parecem na barra de notificações mais. Alguém está com esse problema, conseguiu resolver?

1 Like

Pelo menos aqui pra mim está normal.

4 Likes

Aqui está normal @danicence !

Qual o modelo dos celulares citados?

O aplicativo do Nubank está atualizado?

E-mail você continua recebendo quando chega um pix?

11 Likes

São smartphones Samsung, App Nu está atualizado, Não recebo e-mail quando faço ou recebo pix.

2 Likes

Isso é muito estranho, confirma se está no SPAM, se não tiver entra em contato com o Nubank relatando problema nas notificações e e-mail, ambos é pra você estar recebendo sem problemas.

No caso do seu pai, e necessário que ele entre em contato também, pois o Nubank atende somente o titular.

14 Likes

Olá @danicence tudo bem?

Se as notificações estão ativas no app pode ser um bug mesmo.

Meu smartphone é Samsung e aconteceu comigo também, entrei em contato com o chat e a resposta foi essa:

Versão:

No dia seguinte chegou uma atualização na Play Store e foi resolvido. Busque novas atualizações que pode chegar a qualquer momento.

Nos dê um retorno se der certo :slight_smile:

14 Likes

meu Nu está nessa versão, vou aguardar a versão que vai ser disponibilizada quinta-feira. Obrigada :kissing_heart:

1 Like

Já aconteceu isso comigo uma vez. Só resolvi depois que desconectei e conectei novamente o meu celular no site do nubank. Foi o suporte que me indicou pra fazer isso.

2 Likes

Meu celular é um Samsung s10e e está acontecendo isso comigo também. Entrei em contato com o suporte, daí me falaram pra limpar os dados do app e reinstala-lo. Fiz e o problema continua, também não recebo nenhuma notificação faz uns dias já

edit: Já respondendo as perguntas feitas acima, o meu celular é um S10e, o app está atualizado e também não recebo e-mail das transações.

1 Like

Já fiz esse procedimento e não resolveu. Só resta aguardar a atualização que sai amanhã.

1 Like

Boas vindas na NuCommunity @Gabriel_Meirelles1 :slight_smile:

Qual a versão do seu app?

Você e a @danicence estão procurando atualizações na Play Store?

2 Likes

Também estou com o problema em um Samsung S10 Lite desde 17/junho, que foi quando atualizei para a versão 7.81.8. Já tentei parar e limpar cache, sem sucesso. Android atualizado tudo certinho. Se eu vou no menu do app e busco notificações, elas são mostradas corretamente. Mas o push parou de acontecer desde o dia 17. Abraços.

2 Likes

@danicence @Gabriel_Meirelles1 @Rotta

Vejam se tem alguma atualização disponível, pode ser que tenha alguma do Nubank, mas tem que fazer de forma manual.

1 Like

Obrigado. Até o momento não. Versão mais recente aparecendo e instalada desde 16/junho é a 7.81.8minApi26. Aguardaremos. Mais relatos de falha de notificação aparecem nas avaliações recentes da Play Store aliás.

1 Like

Assim que li seu tópico @danicence , percebi que não estava recebendo e-mails de transferências via PIX. Fui nas configurações de notificação e esta opção estava desativada (não fui eu que o fiz). Será que esta não seria uma possibilidade em relação aos e-mails automáticos?

No meu aplicativo as opções estão ativadas, até desativei e reativei e mesmo assim não funcionou.

1 Like

Também tentei desativar e reativar todas as opções no app e continua não vindo o push. O jeito vai ser esperar o fix anunciado para hoje 23/06…

Acabei de atualizar para a versão 7.86.2-minApi26 e a notificação de um PIX recebido funcionou. Ainda preciso fazer uma compra para testar as do cartão, mas tudo indica que o bug foi resolvido por aqui. Abraços.

[Edit 24/06] As notificações de compra do cartão também estão OK. Tudo certo.

3 Likes

Uhuu! Xô, bug! E viva São João! :tada:

1 Like

Parece que o problema é a lógica implementada no bloqueio do App. Com ele aberto em segundo plano, compras e movimentação são notificados. Bloqueado parece que não é possível.