Novidade PIX - Saiba o que muda POR AGORA!

sim, há benefícios e malefícios como sempre nas coisas, mas ao menos terá o ajuste do limite imposto pela pessoa no próprio app, então digamos menos mal. Não é pra tanto a novidade, mas já um começo de solução pra reduzir os roubos.

1 curtida

Na prática algumas instituições já implementaram soluções em relação ao Pix noturno.

No Itaú por exemplo, já faz um tempo que eles implementaram dois limites pro Pix, no BB idem.

4 curtidas

Mas a ‘‘nova regra’’ pelo visto será pela questão do limite pelo BC mesmo. Conforme a explicação, o valor que poderão enviar sofrerá limite a partir das 20h até às 6AM sendo assim até R$1000, ou seja, a pessoa não irá conseguir enviar maiores valores que este dentro deste período de tempo. Ainda assim que as instituições tenham já lançado o pix noturno, o novo recurso bloqueará maiores envios, caso tentem fazer.

1 curtida

Pelo que entendi o limite noturno do PIX não era obrigatório, apenas algumas instituições por opção tinham isso. Agora com essa determinação do Bacen passa a ser obrigatória pra todos, além da imposição desse limite padrão de 1000 reais.

2 curtidas

Exatamente isto. Na verdade, o que só muda é o limite mesmo estabelecido pelo BC, nada a mais, pois como você mesmo já citou… algumas instituições lançaram o limite noturno, então vai da pessoa mesmo se certificar de limitar valores no app pra segurança em si. É como dizem, todo cuidado é pouco.

1 curtida

Seria interessante o Nubank fazer isso. Assim ninguém sai prejudicado, para os que gostam de movimentar altos valores no tempo livre de madrugada, assim como eu.

Por enquanto o Nubank só deixa estabelecer um limite geral para o Pix.

1 curtida

Concordo contigo, @anon99420758. Este recurso seria uma ótima estratégia pra assegurar mais a utilização do PIX neste período ou quando a pessoa bem entender quando for fazer.

3 curtidas

Eu não vejo vantagem alguma nisso existem pessoas que precisam movimentar um valor mais alto em horários não muito comuns além disso nada impede que o ladrão peça um téd ou então dinheiro vivo e também tem a questão de que 90% desses sequestros na verdade são falsos se não desperdiçacemos a infância aprendendo um monte de estupidez na escola e ao invez disso recebemos educação financeira direitos básicos e a reconhecer o golpes enfim ensinassem a ser adultos não precisaríamos ficar impedindos de movimentar nossos próprios recursos

1 curtida

O estado não consegue dar segurança a população daí a coisa se inverte, tira a liberdade em detrimento da ineficiência, quem sofre? Nós.
Será que os indíces de roubo com pix vao diminuir?

6 curtidas

Exatamente, se o pix sem limite de horário serve para impulsionar a violência, então o melhor é colocar limites de horário e valores.

Quando você pensa que os argumentos do @anon72916441 não podem piorar ele saí com essa pérola.

108fe396fcdcb383e9d4144e749dec34

10 curtidas

Eu tenho dois celulares. Um bom com tudo o que preciso, app do meu Banco principal, etc…
E tenho um celular velhinho mas que ainda funciona pro basico com um chip pré pago e uma conta digital instalada.
Se vou para algum lugar onde não quero me preocupar muito, faço um pix para essa conta, e levo ele, simples assim.

4 curtidas

Num país onde o salário mínimo é 1100 reais, chega a ser impressionante alguém chamar esse valor de merreca.

1 curtida

Eu ganho bem mais do que isso e gasto MUITO mais, então pra mim é uma merreca, pra você, já não sei.

@anon99420758 vc deve ter na cabeça, que mil reais pode ser muito pra muita gnt!
Tem pessoas que não tem nem 50 reais pra comprar um bolo de aniversário!

Pense nisso e agradeça por ter mais que muita gnt!

:metal::metal::metal::metal:

7 curtidas

Eu me referi a MERRECA DE valor na TRANSAÇÃO que vai ser imposta no Pix a noite. E não que MIL REAIS é uma merreca de dinheiro, o pessoal precisa entender o contexto desde o começo.

A pessoa escreve uma coisa e acusa os outros de não entenderem.

Vai saber!:pray::pray:

:metal::metal::metal::metal:

4 curtidas

Meu celular que tem conta de banco fica em casa, resolvo tudo qdo tô em casa pois pra mim dá certo assim.

Não sei amigo, quem está falando isso é você e ele que não entenderam o que eu estava dizendo. PASSAR BEM!

Vamos manter a paz amigos