Novidade sobre Pix

As chaves são para agilizar. Você cadastra nos bancos que usa mais.

Se acabaram as chaves e você ainda tiver contas não cadastradas, basta usar uma “chave aleatória” para as contas menos usadas.

11 curtidas

Quero ver como o PIX vai se sair durante a black friday.

2 curtidas

As chaves são gerenciáveis… Você pode excluir ou modificar as chaves a qualquer momento.

3 curtidas

Quero!!!

3 curtidas

Ei, @ArtGravata, tudo bem? (quanto tempo!!) :smile:

Ó, dando um contexto maior, pessoas físicas poderão registrar até cinco chaves Pix por conta da qual seja titular; pessoas jurídicas, até 20 chaves, também por conta. Não existe um limite total de chaves que cada pessoa pode cadastrar. Não é possível, entretanto, adicionar uma mesma chave em mais de uma conta. Por exemplo: se você adicionar seu CPF como chave do Pix em uma conta, não poderá adicioná-lo também em outra; será necessário fazer a portabilidade de chaves para mudar o vínculo.

13 curtidas

Tudo em paz @cmarcelo e com vc :interrobang:

Obrigado pelos esclarecimentos :+1:t3:
Chega dezembro e não chega novembro, pra gente começar a usar logo esse PIX :grin:

5 curtidas

Já recebi o convite e já cadastrei os dados. Agora é esperar pra testar.

3 curtidas

Chegou aqui.

11 curtidas

Deixa eu ver se entendi, na nuconta cadastrei meu número telefônico como chave para usar o pix, ok, tenho conta em outro banco, logo não conseguirei usar o número para chave la também, é isso?

Caso eu quisesse usar meu CPF conseguiria usar só em uma das instituicoes financeiras, correto?

5 curtidas

Olá @ribeirovspace, pessoas físicas poderão registrar até cinco chaves Pix por conta da qual seja titular, ok? Não existe um limite total de chaves que cada pessoa pode cadastrar. Não é possível, entretanto, adicionar uma mesma chave em mais de uma conta. Exemplo: se você adicionar seu CPF como chave do Pix em uma conta, não poderá adicioná-lo também em outra; será necessário fazer a portabilidade de chaves para mudar o vínculo. :wink:

11 curtidas

Fui convidado hoje pra testar o Pix!

3 curtidas

Obrigado por responder @Julian_Lopes, e vc saberia me dizer se para criar uma chave pix tem que necessariamente ser dados pessoais, não posso usar uma sequência de números predefinida e gerar uma chave?

Exemplo 01081999 ai peço para gerar.

2 curtidas

Vai poder sim @ribeirovspace. :smiley: A partir de outubro, você também poderá criar uma chave aleatória, uma sequência de letras e números única, direto no aplicativo, caso não queira usar suas informações pessoais!

9 curtidas

Sensacional @LarissaC :rose:

Muito esclarecedor, adoro tópicos dos NuBankers ( ou NuBankeres? :thinking:) !

Favoritado !! :+1:

:metal::metal::metal::metal:

7 curtidas

Não apareceu nada aqui ainda, estarei esperando ansioso!

:clap::clap::clap: Muito obrigado pelas informações :blush:

1 curtida

Boa noite amigos, eu já recebi o meu convite e já cadastrei as minhas chaves aqui já, agora é só aguardar ansiosamente aqui! :pray:t3:

1 curtida

Eita, eu entendi que essa “chave aleatória” seria composta por uma sequência aleatória, e não por uma escolhida por mim!

Fiquei na dúvida agora! :sweat_smile:

Edit: acabei de tirar a dúvida, essa chave será uma sequência aleatória mesmo, não poderemos escolher @ribeirovspace e @Julian_Lopes :wink:

5 curtidas

Nossa, eu recebi o convite, e como mania, fechei todas as notificações e lá se foi a notificação do Nubank junto :pensive:. E agora? Não achei nenhum atalho ou botão dentro do app para me cadastrar.

2 curtidas

Pelo que entendi é isso.

Mas me veio mais dúvidas. Então pra eu transferir entre contas, entre as minhas contas, como faço? Se eu colocar todas as chaves na Nuconta, então não tem jeito de transferir pra outra conta minha?