Novo Teste Grátis do Rewards

A Nubank deveria permitir novo teste grátis (Um mês grátis) para aqueles clientes que se interessassem. Assim que o Rewards foi lançado eu utilizei meu teste grátis (parcialmente) mas sem dar muita atenção e nem muito interesse (até por ser grátis). Fiz mesmo por curiosidade sobre o sistema e não para experimentar os resultados propriamente ditos.
Agora que já sei mais sobre o Rewards, li mais a respeito, sei que preciso concentrar meus gastos para valer a pena, a NuBank deveria permitir outro teste grátis, agora de um cliente mais esclarecido, que realmente quer se fidelizar e que, inclusive, tem uma realidade financeira bem melhor que na época do lançamento do Programa. O que acham?

7 Curtidas

Olá @Drayan_Bouhid, tudo bem!?

Como você já adquiriu o rewards uma vez, ele já contou como seu teste grátis. Isso funciona até por uma questão de segurança, para que as pessoas não fiquem cancelando e adquirindo um novo teste. Mas se eu fosse você, tentava falar no chat e explicar a situação, não custa nada tentar :wink::purple_heart:

2 Curtidas

O Rewards só vale a pena se seu gasto mensal é em torno de R$1600 reais. Se vc gasta menos do que isso não compensa.

R$ 190 reais anual ou R$ 19 reais mensais.

O valor anual é o que vale mais a pena, desde que vc gaste R$1600 por mês. Nesse caso ele se paga e vc nem lucra nem perde. Para ele realmente valer a pena seu gasto mensal tem de ser no mínimo $2000, o que lhe garantia $4 reais em pontos por mês (que 400 pontos). Se for contratar apenas para pagar o valor simbólico mensal ($16 = 1600 pontos) não vale a pena.

Acho que um novo teste grátis não é algo muito vantajoso. Até pq vc teria de gastar um valor muito alto durante o mês pra usar ele e tem que usar ainda dentro do período de teste. E se a pessoa não tem limite suficiente pra fazer esse teste, vai dar na mesma.

Mas como disse o @Willian_Claro, não custa conversar no chat.

3 Curtidas

Bem colocado @HenrikMalakias! Em um tópico coloquei uma analise das vantagens e desvantagens dos programas de pontos, vale a pena conferir e analisar se no seu caso vale a pena ou não.

2 Curtidas

Infelizmente falei no chat mas o atendente me disse não ser possível a concessão de outro período gratuito para teste. Argumentei de todas as formas mas ele foi irredutível.
Minha dúvida é a seguinte: Tenho um cartão Platinum do Santander que me dá 1,5 pontos a cada dólar sem qualquer cobrança de anuidade, onde atualmente concentro meu gastos. O que seria mais vantajoso? 1,5 ponto a cada dólar no cartão do Santander sem qualque cobrança ou 1 ponto a cada real, pagando anuidade de R$ 190,00 no Rewards?
Acho que vou morrer nessa dúvida… rs!

Você tem que analisar qual seu gasto mensalmente. No Nubank vale a pena se seu gasto for superior a R$1.600,00 reais, você estaria pagando a contratação do rewards e o excedente seria na teoria um lucro. Se no santander você não tem custo algum você tem que analisar as formas que você pode usar esses pontos, convenção de pontos, quais as vantagens e etc.

É 1,5 ponto a cada dolar, ou seja, 1,5 ponto a cada 4 reais e pouco…

1 Curtida

Mas quais são as vantagens? Apaga compras em restaurantes, passagens, hotéis, serviços de streaming, entre outros?

Ou é algo mais fidelidade, tipo Surpreenda? Compra 1 e ganha outro.

São esses benefícios que te mostram o que é mais vantajoso.

Eu uso o rewards, pois os pontos não expiram e de vez em quando, raramente, o Surpreenda. O rewards eu tenho lucro anual de $500 no mínimo, além do valor pago pelo programa.

1 Curtida

Na verdade se você optar por pagar o plano anual , você acaba recebendo um bom desconto

Também fiz essa besteira, mas entendo o porquê deles bloquearem, senão o pessoal iria fazer igual fazem na Netflix, cancelando e voltando, além disso as informações já estão disponíveis, então você já consegue entrar no programa sabendo se vale a pena ou não.

2 Curtidas

Mas se vocês agora entendem as vantagens conseguem calcular se vale a pena e entrar direto no rewards.

O problema que tive no meu teste, mesmo gastando mais do que os 1.600,00 comentados aqui é que pouquíssimos gastos eram elegíveis a serem apagados, não pelo valor, mas, pelo que entendi, não fazerem “parte do pacote”.

Esse é justamente meu caso, já fiz um cálculo e pra mim vale a pena o do Santander.
Gasto mais ou menos 2500 reais por mês o que da justamente 1000 pontos por mês, no final de um ano teria 12mil pontos. Fazendo uma conta um pouco grosseira observei que trocando em produtos no esfera isso equivaleria a mais ou menos 200 reais.
Se eu usasse o cartão nubank teria 30mil pontos é isso equivaleria a 300 reais mais teria que pagar 190 da anuidade, o que sobraria 110 reais.

1 Curtida

Valeu pela dica!

Interessante sua conta. Eu fico um pé atrás com milhas na hora de usar qq passagem(pelo menos aqui no norte fica no mínimo 20 mil pontos).

Eu utilizo meus pontos no rewards para apagar passagens aéreas logo o retorno é maior 80 pontos apaga 1 real o que utilizando seus cálculos daria 375 reais. Restaria 175 reais no final do ano.

Ainda prefiro o nubank pq não preciso ficar monitorando promoção de milhas. Posso usar meus pontos a vontade. Mas gostei da sua comparação.

Lembrando que se cancelar o rewards os pontos somem, ou seja, não custaria nada a Nubank dar o um mês grátis novamente.

É… para despesas de viagem o nubank se torna mais interessante mesmo, até pq os cartões do Santander só troca os pontos por milhas com um valor muito alto de pontos.

1 Curtida

Pior eu que cliquei para saber mais e ja foi direto me cadastrando. Me ferrei pq ainda tinha fatura aberta do meu cartão antigo e n pude usar. :roll_eyes:

2 Curtidas

Pois é… a Nubank deveria abnalisar caso a caso. Acho que seria interessante para atrair novos clientes, visto que quem pede um novo teste já se mostra propenso a assinar o Rewards.

Se vc não tem outro programa de pontos que ache mais interessante e gasta em média mais de 1.6k por mês. Pode assinar o plano anual que não terá prejuizos.

1 Curtida