Novos Cartões e organização dos depósitos

Seria interessante o Nubank ter cartões diferenciados, como ocorre com o C6 bank, onde você pode escolher a cor do cartão, com algumas cores diferentes, e até o nome no mesmo.
Mesmo se não quiser abandonar a cor roxa, poderia ter variações, tipo um roxo puxado para o rosa, outro para o azul, outro para o vermelho, algo do gênero, para concorrer com a ideia dos outros bancos. Meu primeiro cartão foi o Dsuper, e sempre gostei dele por ele ter um formato de D. Na hora de passar o cartão era sempre a mesma coisa: que cartão diferente. também é uma forma de marketing.
Outra coisa que gostaria de ver no nubank é a possibilidade de armazenar dinheiro depositado em categorias.
Hoje tenho diversas contas em bancos diferentes, Nubank, Picpay, C6, Cora…um guarda o dinheiro para o IPVA, outro para o IPTU, outro para o seguro do carro, outro para férias, outro para investimento, outro para saúde, e assim por diante.
Seria interessante ter tudo no mesmo banco, eu poder depositar mil reais e dizer, 100 é para o carro, 100 para cara, 800 pra investimento, etc.

3 curtidas

Hey Jorge, seja bem vindo a comunidade! :wink:

O cartão roxo é a cara do banco, não imagino ele de outra forma, o cartão é bem simples e vem trazendo um destaque enorme, afinal quem não conhece o roxinho quando você puxa ele da carteira né? :stuck_out_tongue:

E sobre organizar o dinheiro por categoria, é bem pedido aqui na comunidade, você pode acompanhar:

11 curtidas

Não acredito q alterem a cor, já q é característica da empresa. É melhor comprar adesivo já q aí vc mesmo escolhe a estampa do jeito q quiser

9 curtidas

A cor faz parte da identidade visual do Nubank, então eu não esperaria mudanças nesse sentido. Mas existe a opção de adesivar o seu cartão com a arte que preferir

8 curtidas

Então, apesar de ser parte da identidade do banco, já é bem manjado, todo mundo sabe que o roxo é nubank, ninguém mais da bola quando tu usa. Mudar o formato ou a cor seria um diferencial novamente, pelo menos por um tempo, que faria as pessoas olharem novamente e prestarem atenção a marca do cartão. Como falei o Dsuper que eu tinha, usei ele por mais de 10 anos e sempre foi notado, por conta do formato em D do mesmo. E olha que nem é muito diferente não.
ccdsuperinternational

O cartão roxo ja é ícone do nubank

2 curtidas

Eu super topo um degrade roxo indo pro rosa, ou pro azul. Acho que iria ficar bem lindo. Cadê os designers de plantão pra enviar umas ideias kkskks.

1 curtida

Seja bem vind@ :slight_smile:

É a identidade do Nu. Eu acho que não mudaria.

Eu estava pensando isso hoje. A galera tá pedindo muito. Dar nome ao dinheiro e ter mais categorias na hora de guardar dinheiro.
Seria bem legal isso,pois a gente não fica perdido. Espero que o @nubank nos atenda :purple_heart:

1 curtida

Em relação a cor do cartão, isto está atrelado ao branding, que é a gestão da marca. E é altamente difícil fixar uma cor na mentalidade dos consumidores, piorou se tiver várias cores.
Tendo várias cores, a marca pode perder sua identidade e ser identificada como uma marca qualquer. Isto não é apenas em relação ao Nubank, mas toda marca.

3 curtidas