O que houve com o app que agora pra entrar aparece uma mensagem sobre usar senha do celular e dá uma opção de ir pra um vídeo do youtube. Não estou entendendo nada, eu tenho que digitar a senha 5 ou 6 vezes pra abrir o app. O que houve? Quero cancelar a Nuback. Sempre que entro no chat de ajuda, o app me joga de volta a tela inicial de senha.
Olá @Leonardo_Z seja bem vindo a Nucommunity
Após a última atualização do aplicativo do Nubank foi inserida essa mensagem devido a vários usuários não conseguirem ter mais acesso ao aplicativo do Nubank após a última atualização e não saberem o que fazer.
Por padrão agora o aplicativo do Nubank por medidas de segurança exige o uso de uma senha ou qualquer outro método de segurança para acessar o aplicativo do Nubank, visando assim aumentar a segurança e proteção aos dados e ao aplicativo de forma geral.
Tivemos inúmeros casos de pessoas aqui na Nucommunity que estavam sem acesso ao aplicativo do Nubank devido a nova atualização que “obrigou” aos clientes a usarem um padrão de segurança, ligando assim a função de desbloqueio por senha na última atualização.
Concordo com você que esse aviso deveria aparecer uma única vez, até que o usuário se atente a essa questão, sendo removida essa tela de forma automática, assim que o cliente conseguisse acesso ao aplicativo ou então um botão de não exibir esse aviso novamente .
- Contudo acho que essa atualização do aplicativo do Nubank foi extremamente válida, já que aumenta a segurança do cliente bem como do aplicativo em questão.
Havia muitos clientes que se quer tinham uma camada de segurança nos smartphones e tampouco no aplicativo do Nubank também. Colocando assim seus dados bancários em risco.
- Super apoio a ideia do Nubank de melhorar a segurança do cliente final cada vez mais.
Sei que o Nubank, @OttoS estão ciente dessa característica e sei que logo logo será disponibilizada uma atualização do aplicativo para resolver essa questão.
Abaixo também deixo o link onde também estamos discutindo esse assunto, se puder deixe a sua contribuição lá também.
- Obrigado pelo seu feedback
.
Qualquer dúvida conte conosco!
Vou ser sincero, já morei em vários lugares do mundo, entre Buenos Aires, Alberta e Seul e eu nunca vi sistemas de segurança que sejam tão “chatos” para o cliente. Em todo canto que fui, havia segurança sem ter que ficar bloqueado na porta eletrônica do banco, por exemplo. Mas enfim, cada país tem sua realidade né! Vamos seguindo, mas que está chato, isso sim tá! Estou tendo que digitar a senha de 5 a 6 vezes e quando entra, do nada, volta ao início, pedindo senha de novo e de novo. Ai já não é segurança, é um bug do aplicativo que os desenvolvedores tinham que concertar. Já estou até abrindo conta em outro banco digital pra migrar.
É que nenhum dos países que tenha vivido chegam perto do cenário brasileiro repleto de golpes e insegurança. Essa etapa de segurança foi detectada como importante e estamos torcendo agora para que possamos habilitar e desabilitar o aviso.
Esse comportamento do app não é normal, era para somente pedir uma vez a senha do celular para acesso ao app do Nubank, e somente ao trocar de aplicativo ele pediria novamente.
Qual o modelo do seu celular?
Se o seu celular tiver a opção de desbloqueio via digital, não é necessário digitar a senha várias vezes, basta que você insira a digital e o aplicativo irá desbloquear.
Você pode ativar o desbloqueio por digital dentro das configurações do seu aparelho.
- A propósito, qual é o modelo e o sistema operacional do seu celular?
O comportamento de solicitar a senha do seu aparelho é somente quando você entra no aplicativo do Nubank ou quando voce sai do App e retoma (por exemplo, ao abrir calculadora e voltar pro app do Nubank).
Todas as vezes que sair e entrar de novo, o app do nubank irá solicitar a senha para confirmar que de fato é você.
Se mesmo após inserir a senha, não sair do App e ainda assim ele te pede a senha, de fato é um bug.
Essa atualização não faz sentido nenhum. Ter que clicar no botão pra poder desbloquear? Porque não pede automático o face id ou o código? Clicar no botão é perda de tempo
Eu fui entra hoje desistir kkk ta igual mercado pago ou você põe senha no seu celular ou você não entra, e se eu não quiser por senha? Então você não entra.
Fique avontade pra ir pra outra instituição, ao lembre que uma vez Nubank , nunca mais Nubank
Esse é um padrão que deve ser adotado em todo app financeiro. Afinal, é o meu/seu dinheiro que está lá.
Gostaria muito que o Nu adotasse a opção de bloqueio instantâneo, que nem o MP, pois tem um certo delay para bloquear automaticamente.
O motivo deles terem implementado isso, no meu chute, é que muitas pessoas tinham o celular roubado com a tela desbloqueada, principalmente quando usavam o Waze no carro como GPS.
Ótimo
Não estou gostando nada disooooo.
nubank vamos tirar essa opção por favorrrr, só nos faz perder tempo.
O meu, mesmo com digital fica com essa opção na tela, preciso clicar varias vezes para ter a opção de digital. é um saco.
O app já tinha a opção de desbloquear com a digital e era super prático. Eu abria o app e mantinha o dedo no sensor até ele entrar. Até passei a usar mais o NU do que o c6 bank por isso. E agora vem essa obrigação de clicar em um botão pra poder fazer o que já se fazia antes. Sei não…