NU kids/NU teen: Cartão de crédito para crianças/jovens

#coloquei jovens no título porque não coube adolescentes, foi mal!

se é ideia que o Nubank quer, é ideia que o nubank vai ter comigo na comunidade
eu sempre fui adepto à cartões de crédito pré-pago, porque se você não tem dinheiro na conta, não consegue pagar.
é como se fosse o cartão de débito, mas, com a vantagem de poder pagar compras na internet pelo cartão, afinal, para que esperar 3 dias pro boleto compensar?
seria interessante um cartão de crédito para crianças, aprenderem com os pais como gerenciar seu dinheiro desde pequenas.
eles poderiam receber as mesadas neste cartão, e só comprar até o limite de recarga estabelecido pelo pai no app.
como o cartão será gerido pelos pais, ele será impresso no nome da criança, mas, conectado a conta NU do pai ou responsável.
o detalhe é que, como é um pré-pago, não é possível comprar além de seu limite de recarga, e a recarga deve ser feita para depois poder ser utilizada.
e, assim como o cartão de crédito Nubank comum, o NU kids também terá cartão virtual.
e também ter um novo modelo de cartão pré-pago também, que é o NU teen, cartão de crédito para adolescentes menores de 18 anos.
com este cartão a pessoa pode fazer compras, sem ter uma linha de crédito, usando a modalidade pré-paga, e também, poderá gerar cartões virtuais.
também conectado à conta do maior responsável.
após o cliente teen for passado para maioridade, a conta é suspensa, e será pedido para que o pai transfira a titularidade do cartão para o CPF da pessoa que agora conquistou a maioridade, e assim, o NU teen pode converter seu cartão pré-pago e emitir um novo com linha de crédito.
O brasileiro para ter mesmo controle financeiro, precisa começar desde cedo, e uma conta com cartão de crédito,que não ofereça riscos, é a melhor opção.
e sim, o cartão precisa oferecer a função crédito para compras on-line.
então, o pré-pago de crédito, embora comporte-se como débito, permite compras on-line e não oferece risco ao cliente, logo a melhor opção para crianças e adolescentes.
isso deveria existir há muitos anos!
aah, clientes nu kids e nu teen poderão gerir seus cartões em um app dedicado, onde pedirá para login o número do cartão NU kids/nu teen e a senha de 4 dígitos do NU teen/ nu Kids.
as crianças não precisarãonnem mesmo saber o número do CPF do pai, e não dá para gerenciar muita coisa sem estar com o celular autorizado.
a autorização do nu kids/nu teen deverá ser feita da seguinte maneira:

  1. a primeira autorização, o pai deverá logar no celular da criança ou adolescente, e em seguida, aparecerá uma notificação do app nubank falando que, um novo aparelho está pedindo autorização para o app nu kids/nu teen de seu filho(a).
    o pai deverá digitar a senha do seu cartão NU, não a do seu filho, e o app da criança/adolescente estará autorizado.
    caso a criança/adolescente troque de aparelho o processo é o mesmo, mas, somente um celular pode ser autorizado por vez no nu kids/nu teen.
    o pai pode, por meio de seu app nubank, ativar e desativar funções do filho, e até mesmo bloquear o cartão da criança/adolescente pelo seu app, e ver extratos da criança/adolescente!
    vamos sugerir mais coisas ao app!
33 curtidas

21 postagens foram mescladas em um tópico existente: Nubank Kids versão conta para mesada ou poupança dos filhos