Nu PurpleBlack - O Mastercard Black do Nubank

Eu confesso que gostaria de ter um cartão “black” do Nubank, mas acho que isso é muito difícil de acontecer.

Se você olhar aqui pela Comunidade mesmo, verá que o maior público do banco é o pessoal jovem, que está iniciando sua vida financeira. Muito diferente do público que usa cartões black ou infinite.

Acho que é complicado o Nubank investir em algo que não irá beneficiar ou ter adesão da grande maioria dos seus clientes.

Tirando o fato de que qualquer cartão black precisa ser preto. Acho que a Mastecard não vai gostar de ver tons de roxo nesse cartão e o Nubank não vai querer lançar um cartão que não seja roxo :rofl:

10 curtidas

Faz preto com letras roxas, mas faz :heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes:

4 curtidas

Nubank Purple Black para acesso às salas vips e parcerias com as mais de 1.000 salas vips mastercard pelo mundo, queremos. Viajar pelo mundo é o que me move. Esperando ansioso :drooling_face:

4 curtidas

Égua! Ideia maravilhosa :purple_heart:

2 curtidas

Estou no aguardo desse cartão também, gosto muito do Nubank porém uso penas como conta secundaria, Eu tenho o Black no Uniclass e tenho que concentrar meus gastos nele para não pagar a anuidade. Caso o Nubank lance o black eu poderei migrar totalmente minhas transações, mesmo com uma anuidade e gasto minimo mensal.

2 curtidas

Gente desiste. Isso não acontecerá a curto, médio ou longo prazo. Talvez a longuíssimo prazo. Cartão Black é voltado para investidor e pessoas com renda altissima, geralmente 20k pra cima. Um cliente Prime, Estilo, Personalitè ou alta renda não está preocupado com anuidade de 900,00. Essa gente quer é retorno dos seus investimentos e benefícios do cartão. Por terem um investimento alto geralmente não pagam a anuidade. O Nubank não tem como concorrer com os grandes bancos nesse quesito, muitos oferecem um analista de investimento e gerente de conta que vai atender o cliente no próprio domicilio, sem falar no portifólio de investimentos que é gigante. Agora eu pergunto:
Quem aqui, com 10 milhões para investir, vai sair de um grande banco com um portifólio grande de retorno pra vir aplicar no CDB do Nubank? Essas pessoas não são o foco do Nubank o custo é alto e p retorno é baixo. O foco do Nubank sempre foi jovens consumidores, tanto é que alteraram o perfil do cartão de Platinum para Gold. Se eu tivesse 250 mil pra investir não seria no Nubank.

8 curtidas

Resposta mais sensata do tópico :wink:

6 curtidas

Pois tá ai que eu investiria sem medo R$ 250000,00 na Nuconta, uma que o rendimento não é ruim (comparado a outros LCI, CDB, LCA por ai…), outra que é diário, estilo Picpay, Neon, MercadoPago… ,já o banco Inter e outros bancos convencionais querem seu dinheiro atrelado ao banco por no mínimo 1 ano, tenho outros cartões platinum mas prefiro o Nubank, por diversos fatores, mas concordo no que você disse que o Black não é voltado para a grande maioria do público em geral, mas existe sim um público que tem esse interesse no Nubank, mesmo que seja pequeno.

2 curtidas

Olha, pra começar nem é recomendável vc aplicar mais de 50 mil num investimento tão simples e com tão baixo retorno. Hoje a renda fixa é o pior dos investimentos, sem falar na grande chance de esse dinheiro ficar bloqueado na Nuconta. E discordo totalmente de vc. Não há cliente de alta renda interessado em ter um cartão roxo, ainda mais arriscando parte de seu patrimônio. Hoje eu vi uma propaganda na TV em que os clientes Personalité do Itaú tem todos os custos pagos pelo banco em caso de investimento na BV, diminuindo assim a taxa de administração e outros custos. E pra que eles vão querer um cartão Gold se já tem um Black sem pagar anuidade?? Os rendimentos que vc falou LCI e LCA rendem bem mais que os da Nubank que tem rendimento de 100% do CDI. Há instituições com renda fixa rendendo 110%, 120% do CDI…

2 curtidas

Para quem acredita que é inviável para o Nubank lançar cartão na variante Mastercard Black, discordo. O C6 Bank acabou de lançar cartão Mastercard Black com mensalidade de R$85, o que confere acesso a 4 salas VIP pelo Priority Pass, pontuação de 2,5 por dólar e permite transferência não apenas para o Smiles, mas também Azul e Latam Pass. E ainda para a gratuidade do cartão, o cliente deve manter R$250 mil em investimentos. A partir dessa proposta, acredito que o Nubank pode passar a ofertar a variante Black. Quando o Nubank Rewards foi lançado a proposta seria ser melhor que acumular milhas, mas após essa junção acredito que a ideia deveria ser repensada.

Recentemente, emiti passagens aéreas na Smiles, tenho assinatura, e foi mais barato que emitir pelo Rewards pois o valor final pago seria mais caro. Mesmo com o Rewards oferecendo transferência bonificada através da parceria com Smiles, ainda é mais caro do que apagar direto pelo app do Nubank.

Sugiro, portanto, que o Rewards oferte pelo menos bônus de acumulo em mais lojas parcerias ao invés da parceria com programas de pontos. No final, é como se o Nubank pontuasse 1 ponto para cada dólar gasto. Não compensa essa parceria.

2 curtidas

Olá @whatysonneves, tudo bem? Eu também criei uma versão black. :stuck_out_tongue_winking_eye:

2 curtidas

Gente, estou marcando meu próprio comentário aqui para reavaliar um ponto que eu disse aqui, sobre o Nubank não ofertar o Black a curto e médio prazo. Com a compra da Easyinvest pelo Nubank, uma jogada que eu não esperava, é completamente viável que o Nubank introduza o cartão Black num prazo de 2 anos, em meados de 2022. Com uma corretora e bons produtos por traz o Nubank se tornará um banco em 2021 e com uma grande carteira de investidores dos mais variados níveis. Por causa disso e da provável integração das plataformas em 2021, o Nubank provavelmente lançará o cartão Black afim de atender a esses investidores.

Hoje é bem real a probabilidade disso acontecer…

3 curtidas

Se formos olhar a estratégia da XP Investimentos, até que esse seu pensamento tem sentido mesmo.

1 curtida

Pois é, iniciaram uma pesquisa sobre um cartão Premium Ultravioleta…

2 curtidas

Pois é, eu vi essa pesquisa pipocando por aí!

Será que vai virar alguma coisa?

2 curtidas

Concordo com o que você disse sobre “o público do NuBank é diferente do público que usa cartões black”.

Mas, discordo onde disse: “Acho que é complicado o Nubank investir em algo que não irá beneficiar ou ter adesão da grande maioria dos seus clientes.”

Cartões Black nunca beneficiam a maioria dos clientes. Eles são feitos para um pequeno número de clientes que preenchem requisitos.

Há vários clientes do NuBank que preencheriam os requisitos propostos.
Eu aguardo o Nubank lançar seu cartão black para minha adesão.

Abraços!

2 curtidas

Essa minha resposta tem mais de um ano, e de lá pra cá eu mudei um pouco o meu pensamento.

Hoje vejo como sendo cada vez mais provável um cartão dessa variante no Nubank.

Dependendo dos benefícios, eu seria um provável usuário do mesmo.

Um abraço!

4 curtidas

Bom dia. Os benifícios do cartão black são ótimos em viagens, e se o Nubank passasse a ter esse segmento, cancelaria o meu atual para ficar apenas com o Nu, claro se fosse convidado para.

2 curtidas

Seria um sonho de consumo muito desejável… Será que o Nubank, seria tão ousado?

1 curtida

Por favor @nubank, faça o nublack pra gente <3 Hoje preciso manter uma segunda conta ativa para ter o black para viagens. Gostaria de usar somente vocês.

3 curtidas