Nubank como recebedora de venda de cripto via p2p da Binance

Caso tenha necessidade de fazer p2p da Binance e enviar para o Nubank o valor da venda, como devo proceder?

Exemplo uma cripto comprada por pouco valor, após anos explode e eu decida vender via p2p da Binance. Tenho alguma segurança do Nubank em garantir o recebimento na conta corrente?

Outro fator, se o valor da venda no p2p representar valor alto, como proceder? O Nubank esta preparado para lidar com uma situação dessas ou não?

Veja, o método de venda seria p2p, valores bem altos na venda e alta movimentação (característica do p2p). Nesse aspecto, é claro que sempre uma pessoa do outro lado pode, por sacanagem, contestar o pix feito por ele mesmo, na esperança de golpear o vendedor e ficar com as criptos vendidas e o dinheiro que ele pagou deliberadamente. Neste caso o Nubank consegue proteger o seu cliente, no caso o cliente que recebeu o dinheiro via pix do p2p? Ou simplesmente o Nubank encerra a conta e dá um tchau ?

Gostaria de saber, pois o Nubank pelo pouco que estou vendo, parece que soluciona suas questões encerrando as contas das pessoas. Mesmo as pessoas provando não haver fraude ou coisa parecida, daí o cliente entra na justiça e claro, normalmente ganha.
Por isso, desconfio que os bancões ainda levam vantagem neste aspecto, em relacionar melhor nas situações de maior volume financeiro.
Mas, gostaria de saber se alguém aqui já utiliza o nubank para fazer p2p da Binance com o Nubank sendo o banco de recebimento? Se há alguém que faz esta operação, se já teve problemas e como resolveu ?

Nunca ouvir falar de um caso de cliente que comprovou que estava certo e teve sua conta encerrada.
pode existir pode.

mas desconheço.
e conheço algumas pessoas que receberam valores altos em suas contas e não tiveram problemas nenhum.

valores na casa dos 10k e ate 50k.

tem varios relatos de casos aqui na comunidade de conta bloqueada, mas não acredite em tudo que ver na internet não.

nenhum banco sai bloqueando conta do nada.
nada impede um golpista vim aqui reclamar que a conta laranja dele foi bloqueada.

6 curtidas

Pois então, eu quero é justamente ver se tem casos de P2P e como foi a experiência da pessoa.
A operação advinda de P2P tem características que podem parecer alguma fraude, mas não é, pelo contrário !
Ainda assim, o nubank tá ganhando fama de não saber lidar muito bem com altos valores recebidos. Talvez seja excesso de zelo? Sim! Mas todo excesso tem seu preço jurídico e de reputação.
Para grandes valores, acho que os bancos tradicionais estão anos a frente do nubank.
Mas, é uma pena, pois o nubank tinha tudo para operar normalmente grades somas de dinheiro. É fácil ver quem é laranja de alguém. Além do mais, parece-me que o nubank fica querendo fazer o papel da Receita Federal.
Existe o COAF, não precisa o nubank agir deliberadamente se nem o COAF foi acionado. Digo isto com base nos casos que vi por aí.

De toda forma vamos esperar para ver se aparece alguém que já fez P2P e utiliza nubank para receber o dinheiro da operação.
De toda forma, valeu pela sua resposta ao post.

ue, mas isso que eu estou te dizendo,

Não tem problema operar grandes quantidades de dinheiro, desde que vc consiga provar a coisa.
e isso não é apenas o nubank não.

recentemente teve uma moça na comunidade que reportou que a conta pj dela foi bloqueada porque ela fez uma venda muito alta, demorou mais depois de um tempo ela conseguiu enviar os documentos e liberou a conta. ( se procurar aqui na comunidade vai achar, acho que foi mes passado isso)

ano passado o bradesco bloqueou a conta da empresa que um colega meu trabalhoa exatamente por causa do grande movimento, bem no final do ano epoca de pagar varias beneficios aos funcionarios.
Normalmente a empresa movimentava por outro banco, ai mudou para o bradesco e teve problemas.

Se a movimentação estiver dentro do seu perfil, dificilmente voce terar problemas.

6 curtidas

Então, eu sei disso! Provando a origem do dinheiro, o banco jamais vai ter condições de se apoderar do dinheiro alheio. O problema não é este! Você leu o título do tópico? Você sabe o que é operar em p2p? Amigo, eu sei que em transação de padaria não tem problema, a minha questão é especifica. Alguém usa o Nubank como recebedor de operações de P2P? Se sim, teve problemas com esse banco? Como resolveu?
É só isto, gostaria que aparecesse alguém que já tenha usado o Nubank como recebedora de fundos de operação p2p e ajudasse a responder o tópico…
Na internet, de maneira geral, o Nubank tem histórico ruim nessa questão (vide reportagem).
Quero saber se mudaram a postura!
Quanto ao Bradesco, digo que é banco com agência, gerente para atender.
Tem jeito de ir na agência e se for necessário, chamar a policia e conduzir a gerência para delegacia como preposto responsável. Então, dinheiro de PJ preso num Bradesco, só se o cliente não quiser ir a agência resolver.
O Nubank não tem estrutura de agência, por isto é necessário saber antes como eles procedem. Pois, é fácil banco digital cometer ingerência…

Rapaz eu duvido que tu nao vai ser bloqueado :joy::joy:,no inter tem conta dolar e real,nao fica sofrendo nao

Você já faz P2P pela binance?

Ao menos das vezes que compro por lá a primeira coisa que faço é avaliar o vendendor… Se tem muita disputa aberta contra o cara, corra…

Existe uma serie de “travas” para evitar esse tipo de acontecimento. Tais como, reserva para quem é vendedor, assim enquanto a disputa não for resolvida o outro lado também não consegue reaver as criptos.

Sem contar, que tanto o vendedor, como o comprador tem pontuação. Você dificilmente vai conseguir movimentar altos valores assim de imediato, na realidade é dificil conseguir fazer a primeira compra se você nunca comprou, pois ninguém quer negociar com conta nova.

1 curtida

Sim, já fiz P2P na Binance, mas em pequena quantidade. O Nubank é um banco sensacional, com uma bela idéia, mas o único porém são as grandes quantias de dinheiro e os bloqueios relatados.
Parece-me que por enquanto o Nubank não tem estrutura para manejar bem operações acima de 20k, ainda mais se for oriunda de P2P.
Pelo que estou estudando aqui, vi essa diferença de estrutura. O ponto de referência são valores altos lícitos, neste aspecto o Nubank tem se comportado pior do que os bancos tradicionais.
Então o Nubank está fadado a mexer com dinheiro pequeno.

Faz sentido! Se nós levarmos em conta o público alvo deles, além da proposta do banco, que é a democratização bancária. Isto não predispõe altas somas de dinheiro. Pelo contrário! Pessoas com pouco dinheiro, que não tinham acesso ao mundo bancário e que agora tem via Nubank. Neste ponto que mora a inflexão de expertise do Nubank em manusear com a mesma habilidade que os bancos tradicionais, valores ditos altos e lícito.
Minha opinião é está:

Nubank estruturado bem para pequenas quantias, 10k ou no máximo 15k, acima disso o seguro é mexer com outros bancos que possuem agência. Levando em conta o embasamento descrito acima.

Mas se alguém, mexe em grandes quantias transações P2P usando o Nubank como recebedor, deixa o depoimento aqui!
Por enquanto não apareceu ninguém com esse perfil específico. Apareceu apenas de P2P pequenos.

Tem alguém que já vendeu 20k ou mais em P2P e recebeu via Nubank? Se tem, como foi a experiência?

Valeu…

E uma nova norma imposta pelos fiscais de fraude e lavagem, esqueci o nome do servico.

Todos os bancos sao obrigados a fazer , aparece nos meus e-mails ,varias politicas de novo uso dos apps de banco que tenho.

Se o banco suspeitar que pode ser dinheiro vindo de fraude ou lavagem de dinheiro, só deles ter uma a suspeita que é ,

agora eles têm o direito de bloquear a conta da pessoa para verificar

Sim. É uma nova resolução do BC.
Mas, ainda assim estou em pesquisa por aqui e vejo que o Nubank já vinha tendo problemas com altos valores movimentados e em alguns casos mesmo tendo comprovação de legalidade fática, ainda assim o Nubank bloqueava a conta e em vários casos preferia a eliminação do cliente.
Veja, isto encontrei com data de 2 anos atrás, tem uma matéria no tópico de 2020. Ou seja, muito antes da resolução nova do BC, que só entrou em vigor neste mês.

Adoro o Nubank, não tenho críticas quanto ao uso básico dele. Acontece que estou inclinado a entender que eles não conseguem lidar bem com movimentação de quantias altas e licitas.

Imagina você vender um lote por 80k e o comprador faz um pix para você, daí o pix é operado pelo Nubank, por algum motivo o nubank cisma e trava o seu dinheiro da venda do lote e toda a sua conta, com o dinheiro do lote e do que já tinha lá.
Isto tudo sem aviso prévio ou qualquer outro tipo de sinalização. Por óbvio eles vão pedir alguma comprovação da venda, mas é ai que mora o problema.

A comprovação da origem é função exclusiva da Receita Federal e do aparato estatal. Banco algum tem direito de exigir (mesmo se estiver em contrato) comprovação de origem alguma (fere um monte de princípios, o mais em tela seria o da privacidade).

O correto é o Nubank avisar o COAF e vida que segue! Uma vez avisado o COAF, o Nubank já teria feito sua parte, a partir daí é problema do COAF e posteriormente da Receita Federal. Se o COAF não quiser investigar, problema do COAF.
Banco algum pode ser gerente ou agente de COAF E DE RECEITA FEDERAL!

Vocês entendem a diferença?
Tem o sistema COAF justamente para isto, cada um faz sua parte. O banco avisa e o COAF avalia, se for o caso aí entra a Receita Federal e seus delegados de receita. Se for crime entra o judiciário, que autoriza investigação e a vem a figura da policia federal ou civil.

Pelo que estou vendo os bancos digitais, Nubank e outros, estão passando do papel que lhes cabem e isto é perigoso. Pois, a lei é para ser seguida e nós clientes, não sabemos o limite desses bancos digitais. Bloquear uma conta bancária, com dinheiro do cliente é tarefa só feita com ordem judicial, pelo menos deveria ser e seguir os trâmites acima.

Pessoal, o banco apenas tem o direito de avisar o governo e afins de alguma suspeita, jamais bloquear ou suspender conta com dinheiro alheio.

Se o Nubank está fazendo isto, e parece que está, ele esta fadado a jamais ter muito volume de dinheiro em sua posse. Justamente porque ninguém vai colocar dinheiro em banco digital que seja arbitrário e se valha como detetive e executor de ações que não lhe cabem.
Tem gente que vai dizer: ’ a mas esta no contrato’. Pois bem, mas o contrato não pode estar acima da lei. Por isto se estiver no contrato é abusivo, portanto é clausula nula.

Torço que a comunidade do Nubank entenda o que estou tentando dizer. Tem uma hierarquia a ser seguida num caso de suspeita de fraude ou coisa do tipo. Esta hierarquia é prevista em lei, e TEM QUE SER SEGUIDA. BANCO SÓ AVISA A SUSPEITA DE ALGO, JAMAIS EXECUTA AÇÃO SEM ORDEM JUDICIAL, NUNCA TERIAM PODER PARA BLOQUEAR DELIBERADAMENTE DINHEIRO DE ALGUÉM POR UM DIA QUE SEJA.

OBS: Quando há disputa, reclamação de pix, o banco pode segundo o BC, averiguar se aquela disputa é pertinente. Tem prazo a ser seguido, critérios e apenas aquele valor deveria ficar bloqueado. O restante da conta e serviços tem que ficar disponíveis normalmente. Havendo razão para devolução do valor, se devolve aquele valor e vida que segue. Se houver razão para que a conta seja suspeita de laranja em esquema de PIX, o Nubank tem que levar o caso para o BC e o estado leva para a justiça. Jamais o Nubank pode julgar como caso pertinente de bloqueio de inteiro teor ou de suspensão automática da conta. Isso só se da com ordem de juiz!

BANCO SÓ AVISA, JAMAIS JULGA E EXECUTA ALGO NESTA ESFERA!

Eu concordo ja existe o COAF,
Mas parece que o banco primeiro bloqueia depois que avisa o coaf.

Acho que deveria ser inverso.
Afeta ate quem recebe conta salário,olha onde chega a situação :rofl::rofl::rofl::rofl:

O cara ser bloqueado porque trabalhou e recebeu seu salário e caiu no banco :rofl::rofl::rofl::rofl:

Não entendo de cripto, não entendo de p2p, mas entendo de banco. Fui gerente PF da Caixa por mais de 15 anos.

Todo mês vem uma lista de clientes com movimentações atípicas que devemos contatar e verificar a procedência dos valores. A maioria dos coisas bobas, como entrada de um financiamento imobiliário, conta de vendedor de imóvel por financiamento na caixa que abriu s conta só para receber a grana. Resgate de grandes valores de fundos de investimento e etc…

A maioria o próprio sistema deveria matar de cara, mais não mata porque não é tudo muito automático, então s principal dica é manter o seu cadastro atualizado. Na Caixa o cadastro me parece ser muito mais completo que aqui. Você pode informar patrimônios, bens móveis e imóveis, renda e etc.
Cliente sem cadastro completo e que recebe um valor de venda de imóvel já vai na lista de cara.
Tem 1 ano e meio que estou fora, tirei licença não remunerada e vim morar fora, então não sei se mudou algo em trajavam a isso, mas acredito que de uma forma geral, os bancos vão se basear no seu cadastro informado, e no seu relacionamento com o banco e movimentação que costuma fazer.

Se nunca movimentou algo no Nubank e do nada começa a entrar valores grandes, pode ser que você venha a ter alguma dor de cabaça.

1 curtida

Sei. E compra entre par para par (ou pessoa para pessoa)

E na sua matéria, o bloqueio foi devido a utilizar uma conta PJ (Pessoa Jurídica).

De qual quer forma, os membros dessa comunidade pode escrever qualquer coisa, o que vai fazer a diferença é você conversar com o chat do Nubank, se antecipando antes de acontecer algo.

1 curtida

eu recebo meu salario todo mes,
ontem recebi uns 4 pix diferentes de pessoas diferentes e sigo a 10 anos sem ter a conta bloqueada

1 curtida

1 pelo menos,contra mais de 20 que foram bloqueados até por receber conta salário,ta em deficit ainda essa conta

sao mais de 90 milhoes de clientes,
não vejo 90 milhoes de clientes com a conta bloqueada.

acho que realmente a conta ta em deficit ainda hein,

De onte vc tem certeza que 90 milhoes recebem conta salariono nubank ? Nao inventa numeros igual o lula nao,

leia mais a comunidade relatos de ate conta salario bloqueada,e eu nunca disse que foi de todos os clientes,mas muitas,tem significados diferentes

Escrevi : o cara ,isso sao todos os clientes? :rofl::rofl::rofl:

Olá Cristiano, me responda uma coisa. Quando você trabalhava na Caixa, a lista chegava para apuração. Eu entendi que a Caixa avisa o COAF quando precisava e tentava ver internamente o movimento desse dinheiro. Sem necessariamente envolver o cliente. No máximo fazia perguntas ao cliente e se o cliente não quisesse responder ou não fosse encontrado via telefone, o que vocês faziam?

OBS: jamais bloqueavam a conta de surpresinha, sempre tentavam algum contato prévio e a resposta do cliente podia ser simples, sem a necessidade de enviar documentos privados de compra ou venda?

Não bloqueava e nem ficava excluindo conta de ninguém sem procedimentos internos? Se houvesse bloqueio era só daquele valor que estava sendo observado, outros valores na conta da pessoa continuavam normais?

Acho que nem a Caixa bloqueia dinheiro de alguém, ela pede provisão para saque na agência X, justamente para ter o volume de dinheiro no dia combinado é uma questão logística e física. Nada relacionado com conta digital.

Agora bloquear dinheiro do nada e pedir origem, certidão de registro de venda de imóvel ou coisa do tipo já é absurdo e abuso.

O COAF pelo que você disse era avisado e vida que segue. Bloqueio de conta era comum ? Dúvido!