Nubank e Apple Pay, quando esse romance vai nascer?

Uma questão nisso aí é que temos que levar em conta que o nubank não cobra taxas. O apple pay é um intermediário que come uma parte da porcentagem cobrada dos comerciantes pelos bancos/cartões, então em ultima instância, isso também tende a reduzir o que o nubank recebe. Claro que não é apenas disso que o nubank vive, mas ainda assim para um cartão que não cobra taxas, toda fonte de renda é relevante pra manter o modelo de negócios.

4 Likes

A gente te entende, @Nubank!

3 Likes

muitos comentários legais aqui, que massa que meu tópico acabou gerando varias críticas construtivas!

eu tenho meu cartão do itaú no apple pay e utilizei algumas vezes pra testar e realmente achei o serviço muito interessante, pratico e fácil. mesmo assim, uso o nubank diariamente pois ainda o considero o melhor cartão de todos, sem contar que o app é fantástico!

3 Likes

Só porque não cobram taxas não quer dizer que podem fazer o serviço meia boca, apesar de terem o melhor app de cartão de crédito eles deixaram de inovar nessa parte tem muito tempo.
(Cartão Contactless foi determinação da MasterCard, eles só lançaram um tempinho antes de todos serem obrigados a emitir cartões assim e fizeram propaganda pra tirarem onde de inovadores)

E se a desculpa é que estão trabalhando na NuConta eu acho que estão fazendo um serviço ruim a NuConta não tem nada, nem débito está disponível pra mais de “meia dúzia” de usuários :man_facepalming:t2: e nem posso botar uma conta em débito automático ou depositar cheques por foto.
Fora o saque por R$ 6,50 cada e não darem nem 1 saque/mês sequer (mas liberando débito pra todos a necessidade de saques gratuitos diminui)

3 Likes

+1 pra essa idéia, to esperando isso desde o lançamento do Apple Pay no Brasil.

3 Likes

NFC não é uma tecnologia nova. Cartões com NFC existem há um bom tempo. Bem antes do nubank existir. O bradesco já disponibilizava isso desde 2012.

3 Likes

O N26, que é uma fintech como o Nubank de Portugal, terá ApplePay e eles estão para vir ao Brasil. Quem sabe com a concorrência o Nubank finalmente embarque nessa. :crossed_fingers:

3 Likes

image

continuemos na espera…

2 Likes

Eu não consigo me lembrar da última vez que eu usei um cartão físico. Em Sāo Paulo aceita Apple Pay até na barraquinha de milho, nem precisa perguntar ou falar nada, só levanter o iPhone e eles já entendem.

Cancelo minha conta em todos os outros bancos quando a Apple Pay chegar na Nubank

4 Likes

Estava pesquisando esse tal de GooglePay,
Nem faço questão do Nubank disponibilizar essa função!
Descobri que meu celular não tem NFC!!:upside_down_face::roll_eyes::roll_eyes:
:metal::metal::metal::metal:

4 Likes

Seu celular não tem, por isso não precisam disponibilizar?

Então seguindo esse raciocínio não deveríamos doar sangue por não precisa de sangue no momento?

3 Likes

Se vc perdesse um pouco de tempo de leitura ou se pedisse pra alguém te explicar,
vc entenderia o que eu quis dizer!

1 Like

Infelizmente o Nubank não tá interessado em facilitar a vida dos clientes. Prefere mandar adesivos e incentivar unboxing de cartão.

5 Likes

Adorei o título kkkkkkkk

Pois é. Prometeram Samsung Pay há 3 anos e nada.

1 Like

É algo util, mas não ultra necessário. É legal de ter e é de se esperar que uma empresa que levanta tanto a bandeira de tudo digital como a Nubank adote, mas por enquanto ta de boa.

2 Likes

Não vejo a hora dessa função estiver disponível.

1 Like

Existe fintechs como a N26 que também é uma startup, que possui a função devidamente ativa e funcional na Apple wallet!

Testei e pareceu mágica!

É incrível a capacidade que o iPhone tem de ser uma carteira!

NuBank, não justifica o atraso por ser uma startup. Gostaríamos de mais transparêcia da real razão de não ter a função habilitada.

Suponho que a não inclusão do recurso pela Nubank tem relação com a política da Nubank em não querer compartilhar as informações de uso do cartão com a empresa Apple (investimento americano?), já que as informações de compra via uso tradicional do cartão fica só com a Nubank (investimento russo?)

4 Likes

Duvido que o nubank não compartilhe informações das compras com os parceiros deles.
Deve dar até mais dinheiro pra eles do que as taxas do cartão que eles recebem a cada pagamento.

Sobre a Apple, pela política de privacidade deles, eles nem monitoram as compras pelo Apple Pay pra saber dos hábitos de compras dos cliente.

Quem faz isso é o Samsung Pay e Google Pay.

Ser fintech não é desculpa pra não tem suporte às carteiras digitais, afinal o N26 que vale 1/3 ou metade do valor do nubank tem, assim como o revolut, bunq, Monese e varias outras fintech europeias onde sequer chegam a oferecer crédito e só trabalham com cartão de débito, saques e transferências gratuitos.

Abri um tópico com uma outra possível solução, pagando dentro do próprio app da Nubank.

1 Like