Nubank e Bitcoin seriam uma boa combinação?

O bitcoin revolucionou o mundo com a forma rápida e limpa de transacionar (tirando as fraudes é claro) que até hoje gera discussão se deve ou não aceitar a moeda livremente. Assim como o Nubank que está revolucionando a forma de encantar os clientes que vai muito além de uma simples e descomplicada abertura de conta até um ótimo programa de pontos que não expira. Olhando por esse lado, Nubank deveria aceitar ingressar no mundo das criptomoedas como por exemplo, criando uma poupança específica para o bitcoin ou é melhor não misturar?

3 curtidas

Armaria, é melhor não misturar…

3 curtidas

Também acho melhor não misturar

4 curtidas

Ainda tem tanto lugar que num aceita nem pagamento contactless, imagina aceitar uma NuCoin…
O que poderia ser interessante é a tecnologia por trás dessas criptomoedas, o blockchain, que poderia facilitar transferências entre NuContas, por exemplo. Mas mesmo assim, provavelmente não valeria tanto a pena, com poucas vantagens pro trabalho que traria pra implementar a tecnologia.

1 curtida

O grande problema é que o futuros das moedas virtuais é incerto

1 curtida

Melhor não misturar… Com certeza

1 curtida

Melhor não misturar.

1 curtida

Verdade, inclusive o Nubank está partindo para o lado das transações instantâneas, imagine vc fazendo um pagamento de boleto na madrugada e em menos de uma hora está pago, seria fantástico. Senão me engano o banco central está estudando essa forma de transacionar não é?

2 curtidas

Exatamente. O Banco Central estar trabalhando nisso a um bom tempo. Além de pagamento via QRCode padronizado. Espero que fique melhor desta maneira.

1 curtida

@Alex25 interessante

1 curtida

Sim! Além disso, a Visa também tá com uma plataforma de blockchain e está trabalhando com bancos de vários países pra facilitar transferências internacionais, tirando assim várias das taxas que incidem sobre esse tipo de transação.

1 curtida

Eu vi, tem até cartão maquineta. Achei bem interessante. Acho que pra essas grandes instituições, seria uma grande corrida que se adaptar ao mundo moderno primeiro. Eu mesmo utilizo vários app, pois cada um tem algo importante que o outro não tem. Seria maravilhoso se alguém conseguisse unir tudo em uma única empresa, aí a concorrência ficaria pelo atendimento e mimos. Vou criar conta na c6 por causa da tagg sem anuidade e criar conta no Inter por causa do home broke, eu utilizo o da clear, e conta na next pq tem pessoas que não tem essas plataformas ainda e me fazem depósito pela Caixa econômica, poderia já cair direto na next pelo Bradesco. No final fico cheio de aplicativos. Complicado. Ainda vou entrar no mercado do biticoin que seria mais um app.

A Nubank poderia se inspirar na plataforma PAI do Inter e ampliar o modo de investimento. :purple_heart:

A combinação ficou tão boa que “roxeou”
:purple_circle: :purple_square: :open_umbrella: :purple_heart:

Imagem: Decentralized Dog

4 curtidas

3 anos depois desse tópico, o Nubank lançou negociação de criptomoedas no App, incluindo o Bitcoin.

1 curtida