Nubank e Google Autenticador

Associar a instalação do Nubank ao Google Autenticador isso seria uma segurança a mais anti-fraude e roubos de contas.

4 curtidas

Não é uma má ideia, desde que seja opcional o uso.
Eu não usaria, não vejo necessidade. Mas vai de cada um…

11 curtidas

Eu prefiro uma verificação de segunda etapa no próprio App.
Penso que lincar o acesso a minha conta bancária ao sistema do Google, dobra as chances de não poder utilizar a conta em caso de bug no Google ou no Nubank.

7 curtidas

Pela segurança e uma boa ideia, mas por depender de mais fatores, ficaríamos bem vulneráveis a instabilidades.

6 curtidas

Eu sou mais uma segurança há mais no app, como um verificação em de dois fatores como outros bancos digitais já fazem, ou até mesmo um token de segurança, mas creio que sua ideia seja muito boa, só acho que com o fator do google os dados bancários podem ficar mais inseguros por passarem pelos servidores da Google.

5 curtidas

Ideia interessante. Porém para autenticação em dois fatores gosto mais do Auth do que do Google Authenticator por causa da função de backup e possibilidade de sincronização multi-dispositivos.

6 curtidas

Seria uma boa adição, mas acho que eu não usaria.

Mas se fosse opcional, beleza.

7 curtidas

qual é esse?

1 curtida

Esse aqui

4 curtidas

Ideia interessante, seria legal ter, desde que seja opcional (como o pessoal disse). Eu gostei mais da ideia do @Mr.Xis sobre uma verificação em duas etapas no próprio aplicativo.

Também seria interessante EXIGIR A SENHA DE ACESSO da conta, para poder alterar o e-mail e o telefone. Notei que não tem proteção nenhuma para trocar o e-mail e o telefone, seria bom proteger isso, igual acontece na opção de visualizar a senha de 4 dígitos.

6 curtidas

Authy é soberano! Melhor de todos.

2 curtidas

Quando você faz login no aplicativo, ele faz verificação em 2 etapas no seu email. Você pode proteger seu email com um OTP (Google Authenticator, Authy, Microsoft Authenticator).

De fato, por exemplo, o Gmail é extremamente seguro, com todas as possibilidades de proteção do Google. Se você quiser, é possível entrar no chamado Programa de Proteção Avançada, pra um nível mais alto de segurança.

3 curtidas

Que legal, não conhecia essa iniciativa. Boa dica! :wink:

2 curtidas