Nubank e Oi

Qual a possibilidade da Nubank comprar a Oi e transformar a empresa, agora deplorável, em uma concorrente capaz de nos livrar dos abusos das outras empresas de telefonia móvel e internet?
Eu ficaria bem feliz.

8 curtidas

Zero… E única operação que poderia interessar a Nubank, que é a Móvel, já está sendo negociada com as três grandes do setor de telecom.

2 curtidas

Realmente elas tem a preferência na negociação.
Mas houve rumores da Nubank ingressando no seguimento, né?

Considerando que a Oi é uma empresa em vias de falir (está em recuperação judicial há tempos e, como você disse, tem um péssimo serviço), acho que essa possibilidade é próxima de zero :sweat_smile:

3 curtidas

Ela está falida sim, mas então, qual seria o interesse das outras empresas em comprar?
As vezes isso me causa dúvida.

1 curtida

Talvez como operadora virtual… Mas assumir uma operação acredito que não.

1 curtida

A claro tem esse serviço né?! Inclusive é o que eu contratei. Totalmente digital e absolutamente mais barato.

Em termos de estrutura a Oi é maior de todas… Isso interessa as outras.

1 curtida

O problema da Oi, é que ela é pessima em atendimento, e ao comprar, o Nubank teria que dar conta de preparar toda uma nova equipe para o atendimento, isso demora tempo e custo, e será que vale o lucro que ela pode obter ao entrar nesse setor de telefonia?

Tenho um pouco investido nas ações da Oi, e acompanho toda essa novela de turnaround, inclusive essa última assembleia, que os bancos Caixa e BB recusaram a proposta da quitação de dividas dela, e vão pra justiça, vai dar mais rolo. Sobre as ofertas, a Highline ainda não desistiu, tá disputado essa venda ainda, pra não ter problemas com o Cade, seria melhor ela comprar do que as concorrentes juntas.

3 curtidas

Certamente. O mau momento da empresa pode ser apenas uma administração ruim.

Acho que esse novela ainda está longe de acabar. O problema é que estamos ficando reféns dessas empresas. Não existe mais concorrência. São exatamente os mesmos planos, com os mesmos serviços e com os mesmos preços.
Seria bom um sangue novo.

Acredito que você tá se referindo ao Claro Flex né? Nesse caso esse um plano… Uma operadora virtual seria como o Intercel do Inter… Basicamente ela compra capacidade (de rede) de uma operadora móvel /telecom atuante no mercado… A Nubank gerenciaria apenas a marca ( talvez o atendimento), e a rede ficaria a cargo da operadora móvel… Isso é uma operação virtual.

1 curtida

Sim. O Claro flex, sim.
Então é como se ela comprasse o direito de usar a estrutura física da empresa mas sem q responsabilidade direta da manutenção.
É isso?

Mais ou menos isso.

1 curtida

Infraestrutura e base de clientes. Além do óbvio de reserva de mercado, eles não querem a entrada de outra empresa no mercado.

Acho difícil, a não ser que a nubank tenha alguma plano que envolva fibra óptica, que vai passar a ser o único produto oferecido pela OI, ja que ela aceitou vender sua unidade móvel para um consórcio formado pela claro, tim e vivo como parte do seu plano de reestruturação

1 curtida

Seria um sonho, bem sonho mesmo, mas uma ótima ideia, queria pelo menos que nascesse uma operadora como o Nubank, sem considerar aumento de limite e aprovação. Já pensou essa burocracia pra aprovar o plano?

1 curtida

Me parece que já foi acertado, Vivo, Tim é Claro, compraram a Oi por 15 Bi!

1 curtida

:joy::joy::joy::joy::joy:

quase nulas!

1 curtida