Nubank é quase um Black Mirror!

A ideia de ter um banco tão tecnológico, que atende todas as suas expectativas, te deixa crendo que é muito Black Mirror. As vezes confesso, fico assustado. Mas, com tanta coisa boa acontecendo, fica difícil não gostar. Afinal, quando me volto para os bancos tradicionais, fico assustado mais ainda, pois, percebo muita coisa errada.

11 curtidas

Cara de um banco/administradoras de crédito você não deve ter medo. O que vão fazer? Contar pra receita que você rendeu 40 centavos na semana?

Se quiser se preocupar mesmo tente entender de como o Google Home consegue entender tão bem seu português, atender todas as suas solicitações com precisão, diferenciar línguas em uma frase.

Eu realmente não ligo, não tenho o que esconder e se for para aprimorar meus serviços pode me usar de cobaia, mas tem gente que se sente invadida.

3 curtidas

Não confie no Google, eles são tipo aquele episodio da mãe que filtra o que a filha pode ver e ouvir, eles devem estar observando a gente agora :sweat_smile:

3 curtidas

O Google home dá medo mesmo hahahaha Hoje, não tenho mais medo de usar um banco digital, mas admito, uns anos atrás, super tinha medo. Mas a cultura vai mudando e a gente vai se adaptando ao meio.

1 curtida

Não duvido, devem estar nos olhando agora!

1 curtida

@juniorcroft Preciso assistir essa série para um trabalho da faculdade. Confesso que não entendi nada! Hahahah #MeAjuda

1 curtida

@juniorcroft Não havia pensando por esse lado, agora estamos naquele episódio que as pessoas precisam de notas para seguir e conseguir as melhores coisas, no nosso caso são as conquistas. #Medo :scream:

2 curtidas

Me lembro que no começo muitas pessoas tinham medo de utilizar o Nubank porque mostravas as movimentações em tempo real, mas tudo que o Nubank fez foi pegar informações que as administradoras de cartão de crédito já tinham e disponibilizar para nós, clientes.

Eu amo tecnologia, amo quando as empresas decidem inovar, claro algumas fazem isso ao custo de nossa privacidade, mas acredito que não seja esse o caso dos cartões de crédito :smiley:

3 curtidas

Queria curtir, mas to bloqueado, vou fazer assim agora :confused:

Olá @PauloMoura em que posso te ajudar? Me desculpa a demora! sorry

@FelipeMoraes estamos indo pra este lado, mas não tem muito o que temer… Não por enquanto! Abraços!

@Maxon nossa privacidade é o preço que pagamos por mais tecnologia. Mas, nem todo mundo mostra quem realmente é, eis a questão. abraços

Como assim tá bloqueado @Edsonjpl ?

2 curtidas

Em relação a curtir, eles limitam mto nessa questão, e as vezes ate mesmo de responder me bloqueiam :confused:

1 curtida

Gente, acho que isso tá errado. Eu consigo responder tudo. Isso não está certo com você!

Tem um limite de resposta diário. É que você não se empolgou tanto quanto outros quando criou a conta.

O conceito de achievement por troca de coisas existe faz um bom tempo champz. É só você ver os pontinhos que você ganha ao ganhar um achiv na Xbox Live. Não tenho mto conhecimento nisso pois sou jogador de games no PC, e a única recompensa que tenho por achievements é uma janelinha popando no cantinho da tela. E que eu sabia aqui não tem brinde, até por que eu, e espero que a maioria dos integrantes, não respondem ou criam tópicos para ficar famoso, e sim por dúvidas ou ajudar a comunidade com experiências similares.

EDIT: E btw, o tópico ta na categoria errada.

1 curtida

@Biosim igual comentei agora a pouco em um tópico, salvo como favorito os tópicos de outras pessoas, para facilitar nas respostas, quando descubro algo novo e vejo que não tem, tento deixar da melhor forma para se achar em uma pesquisa (Se usarem) rs

2 curtidas

O nome desse episódio é Nosedive “Queda Livre” que inclusive é o meu favorito :purple_heart: vejo que na vida ‘real’ tem muita gente assim, e aqui na comunidade (falando especificamente das pessoas que fazem postagens repetidas) temos pessoas assim :thinking:
Link do resumo para quem não conhece: Nosedive (Black Mirror) – Wikipédia, a enciclopédia livre

Esse também é o meu preferido @eita.camila, em busca dos Likes para ser aceito.

Roxo mirror

Mas pelo lado positivo né. Porque lá é só desgraça. :sweat_smile:

1 curtida

Mas acho que na parte do Nubank é uma causa boa sim .
Só falta eles disponibilizarem um parâmetro de como se aprova ou não o crédito…