Nubank já não é mais para todos os Celulares

Esse prazo vale de absolutamente nada. HOJE o aplicativo já não funciona. Não consigo transferir, pagar boletos, nem outras funcionalidades básicas. Do que me adianta esse prazo?
Eu no mínimo tenho que ser capaz de utilizar o aplicativo enquanto ele não sai do suporte do aparelho para poder trocar de banco se eu quiser.

Com um usuário estou extremamente decepcionado em como a Nubank lidou com esse problema

7 curtidas

O problema é que o app HOJE já não funciona, isso que é o ridículo.
Uma coisa seria eles avisarem que numa próxima atualização ele irá parar de funcionar. Outra é ele parar de funcionar e levar mais de um mês para avisar que não terá mais solução para o problema e o usuário que se vire.

Todo meu dinheiro que está na Nubank está inacessível pois a versão web do aplicativo é ridícula e você consegue fazer praticamente nada. Para que uma alternativa Web se no fim das contas dependo da versão app?

Hoje se o seu celular for roubado ou por qualquer outro motivo você fique sem o aplicativo você fica sem nubank até comprar outro celular ou contornar o problema. Isso é uma falha gravíssima para um banco que se diz inovador.

12 curtidas

ai complica mesmo, a melhor solução seria que pudessemos realizar as operações pela web né?!

7 curtidas

eles te enviaram a mesma resposta? seu celular tb não vai receber atualizações?

1 curtida

Zenfone 2 foi lançado em 2015. Isso me faz pensar o quão de “graça” é a conta do Nubank se a cada 4 anos precisamos trocar de celular. Coloca ai uns R$ 1.200,00 por um celular novo mediano e já são R$ 25,00/mês (acima de muito bancão).
Também não dá para comparar um aplicativo onde você movimenta seu dinheiro e suas contas com um jogo. Imagina se a moda pega e todo banco começa a fazer o mesmo?
Ou pior, se daqui uns 2 anos o Nubank com sua “transparência” decide baixar pra 2 ou 1 ano o tempo de “atualização” do hardware do consumidor?
Fora que o prazo é absurdo e que a decisão foi tomada após já ter deixado muitos usuários na mão com uma atualização não corrigida. Ou seja… ZERO compromisso!
Trouxe muitos clientes para o Nubank, sou engenheiro e desenvolvedor e sei que não é fácil, mas se fosse fácil não seria o consumidor deste produto e sim um concorrente.
O fato é que quem não foi prejudicado muito provavelmente não entenderá a frustração dos demais… Basta ver o tipo das comparações feitas.
Mas, cuidado, você pode ser o próximo.

O mínimo que esperaria do Nubank seria manter o app funcionando sem novas atualizações. Mas abandonar os lesados a ver navios? Depois de mais de um mês sem respostas? E um e-mail com: “não terá mais suporte”.
É ridículo! Tem gente comparando com o Windows… desculpa, mas não lembro do Windows ter avisado as pessoas dessa forma: “olha, paramos de dar suporte hoje, tá ok?” ou pior: “Sabe aquele bug? Não vou arrumar, troca de PC”.

15 curtidas

A Nubank errou feio ao lidar com esse problema com esses aparelhos. Muitos aqui disseram que é uma questão de evolução, que as atualizações deixaram alguns para trás etc. Isso até poderia ser aceitável.

O Problema é que há mais de um mês o app não funciona nesses aparelhos. As funcionalidades mais importantes estão inacessíveis e o dinheiro no banco está preso lá.

Uma coisa seria o aplicativo avisar que em uma próxima atualização ele iria deixar de dar suporte a esses celulares. Isso daria tempo para as pessoas se prepararem e lidar da melhor forma que puder: comprando celulares mais modernos, trocando de banco, etc. Isso deveria ser uma escolha do cliente.

Contudo o aplicativo primeiro quebrou, ficou mais de um mês inoperante e sem feedback para esses usuários para depois avisar que não irá funcionar mais nesses dispositivos.

Para piorar, a alternativa web não soluciona em absolutamente nada esse problema.

Fui muito entusiasta dessa banco durante todo tempo que estive nele. Sugeri ele a várias pessoas, inclusive a uma amiga que possui o mesmo celular que eu. E adivinhe só? Por minha sugestão agora ela está passando o mesmo problema que eu, impedida de acessar seu dinheiro por confiar no banco./

A nubank falhou sim em como ela lidou com essa situação. O correto seria eles fazerem o downgrade para a versão que funcionava em todas aplicações e aí anunciarem que irão parar de dar suporte aos dispositivos, dando tempo aos clientes para tomarem as medidas necessárias.

Hoje estou tentando fazer de tudo para tentar resgatar meu dinheiro que está preso no banco para passar para outro. Não tenho recursos e nem interesse em trocar de celular. Todos os outros aplicativos funcionam perfeitamente bem nele, o Nubank é o único que escolheu parar de funcionar nele.

Deixo aqui minha crítica árdua a o banco que já admirei tanto. Espero que eles lidem com situações parecidas de uma maneira mais inteligente e respeitosa com seus usuários.

16 curtidas

Sim. Para mim o problema maior é ele ficar inoperante hoje mesmo. Eu deveria ter no mínimo o acesso ao meu dinheiro para transferir ele para outro banco

4 curtidas

Sinceramente, não vejo a razão da versão web existir. Entrei nela agora e pelo que vi só é possível consultar seu extrato e gerar o boleto para pagar. Nem pagar pela web você pode.

Ora, por qual motivo uma pessoa iria utilizar a versão web se o app é muito mais prático? Para mim o motivo mais óbvio é que por algum motivo a pessoa está incapaz de utilizar o aplicativo. Ela pode ter sido roubada, celular descarregado, etc.

O primeiro erro da versão web é que ela exige que você abra seu app para ler o QR code para acessar, como o whatsapp web. Como pontuei lá em cima, o provável motivo de eu estar usando a versão web é uma indisponibilidade do aplicativo. Do que me adianta a versão web se ela me exige o aplicativo, o qual eu provavelmente não posso acessar?

Segundo que mesmo conseguindo acessar ele (precisei de um milagre para o aplicativo funcionar por 2 minutos sem quebrar para conseguir ler o QRcode) a versão web não permite fazer transferência. Meu dinheiro fica preso no banco se eu estiver sem o aplicativo.

Ser digital não deveria ser sinônimo de ser limitado a funcionar exclusivamente pelo app mobile

7 curtidas

Verdade.
Li seu relato, nem todo mundo sabia que a situação estava tão ruim. Pelo oq eu via aqui o pessoal falava que estava com uns bugs e talz, mas nada que fosse impedir totalmente as transações. E alguns comentaram que com a atualização o problema havia sido resolvido.
Eu defendi a atitude no nubank no sentido de que para haver evolução precisamos acompanhar as tecnologias.
Mas casos como o seu é totalmente diferente, eu fiquei impactada com isso. Mas eu ainda acredito que o nubank vai dar uma solução melhor… e vcs estão no direito de falarem, comentarem e ficarem assim.
Espero que todos consigam resolver a situação, resgatar o dinheiro e não passar mais por isso.

3 curtidas

Aqui em casa são 2 Zenfones. Os dois parados. O app não permanece mais que 2 segundos aberto.
E o dinheiro lá… e a reposta? “Compre um celular”. É muito frustrante!
Nubank está indo do céu ao inferno! Tive total paciência com o bug, mas perdi toda ela com o e-mail/decisão. Como engenheiro compreendo que determinadas situações são complicadíssimas de resolver e por isso aguardei calmamente pela resolução… mas a decisão final é sem palavras!

7 curtidas

Imagino :neutral_face:
Eu não sei comentar bem sobre o que ocorreu, como foi tudo isso… mas poderiam ter avisado antes né?! ai a pessoa se programava melhor.
Espero que o nubank ajude vcs, de verdade.
Que no final tudo se resolva.

1 curtida

Como desenvolvedor, não tenho dúvidas que você entende que um telefone de 4 anos atrás está extremamente desatualizado, principalmente de hardware necessário para rodar aplicativos atuais, ou atualizações.

Talvez o Nubank possa ter errado no prazo dado ao cliente, não sei, não estou vivendo isso, não sei o que realmente se passou de ambos os lados, mas não tem como achar ou ser viável, uma empresa manter manutenção para um aparelho com a idade desses. Goste ou não, estamos na época digital, que tudo avança muito rápido, o que vale ouro hoje, amanhã está ultrapassado, e temos que fazer de tudo sempre, para acompanhar este avanço.

Como desenvolvedor, você desenvolveria para telefones antigos e que estão cada vez mais obsoletos? Muitos destes telefones não tem o hardware necessário para sequer rodar, apps atuais, ou as atualizações necessárias.

Vou colocar um ponto de vista, e espero que não vejam isso como eu sendo rude, mas, até quando alguém planeja usar um telefone celular? Por quantos anos? Digo isso, pois, nessa situação, quem ainda tem este modelo 2015, teve cerca de 4 anos e meio para separar um dinheirinho, para comprar um telefone novo. Inclusive poderia ter vendido o telefone quando ainda era mais atual, para complementar na troca de um novo. Se juntarmos R$1.00 por dia, por 4 anos, daria R$1.400,00 … Um telefone mais do que suficiente para rodar qualquer app atual.

Isso não é uma crítica, somente um ponto de vista, e uma sugestão para evitar esse tipo de situação.

2 curtidas

Como desenvolvedor o que eu não faria jamais seria avisar que o suporte acabou depois de aparecer um bug.
Mas também cabe esclarecer que estou contente com o Zenfone 2, primeiro porque não tenho problemas em nada (exceto o Nubank), nem mesmo nos outros 4 apps de banco (dois públicos, né?). Segundo porque o hardware dele ainda é melhor que muito celular 2019 de baixo custo. E sinceramente, 4 anos não é o tempo que alguns parecem estar demonstrando. Aqui pelo Brasil o prazo se esvai ainda mais rápido já que um celular pode levar até 1 ano para aparecer por aqui. Acessível a maioria então? Facilmente esse prazo de validade vira 2 anos. E será assim? A cada 2 anos troca de celular ou troca de banco?
Eu poderia até trocar de celular, o problema não é esse. O problema é mesmo a forma como o Nubank está lidando com a situação desde o início e que culminou nesse aviso “transparente” aí. Isso sim me preocupa, e acho estranho que não preocupe os demais.
A última vez que me decepcionei tanto com um banco ele não era privado.

10 curtidas

Penso que a necessidade da atualização, celulares obsoletos,etc…,nem estão mais em discussão aqui.
Não se pode avisar de uma hora pra outra que vc não irá mais poder acessar sua conta.
Qdo dei o exemplo do meu Blackberry,foi sem saber que os usuários do Zenfone já estavam sem acesso e eu tive mais de 6 meses pra me “virar”.
Estávamos seguindo os tópicos e respostas que estavam caminhando pra arrumarem esse acesso , até algum usuário falou que estava ok, não faço ideia qual aparelho (modelo)estaria funcionando ou não.
Entendo a frustração de todos vcs e sou solidário a sua questão.
E vou mais fundo, como falaram anteriormente,posso ser o próximo.
A equipe de desenvolvedores da Nubank,deve se esforçar ao máximo pra dar acesso a todos os usuários prejudicados, isso pra hj!!
Talvez a liberação do downgrade,
Depois disso feito, dá-se um prazo pra essa atualização e troca de aparelhos.
O Nubank precisa dar essa resposta e manter a confiança nela depositada!

5 curtidas

Justamente. Disse tudo. :clap:t2:

3 curtidas

Para quem precisa de uma solução e não recebe nenhuma do suporte: “cri, cri, cri”… sugiro saques ou mesmo compras no débito. Pega boleto do vizinho, parente, colega de trabalho, passa na máquina de cartão da padaria do tio e saca. Enfim, use da criatividade que os desenvolvedores não tiveram.

1 curtida

Eles têm o direito de não dar mais suporte a um determinado celular, versão, android, etc. Isso acontece desde sempre.

Mas não dessa forma. Afinal na prática se trata de um banco impedindo seu cliente de utilizar o seu próprio dinheiro: Pois o Nubank não tem agência física para resolver algo como os outros. E quando digo da forma, é porque não foi algo planejado, foi um bug que não foi resolvido e não deram nenhum aviso prévio (ao meu ver teria de ser no mínimo do mínimo 3 meses antes)…

Como uma EMPRESA DE TECNOLOGIA , Nubank me decepcionou nesse caso do pessoal do Zenfone (ah, e foi meu último celular antes de trocar para o atual, então, poderia MESMO ser eu).

Se fosse comigo e estivesse me prejudicando, eu faria mais reclamações já sendo menos compreensivo rs.

(Ah, e que melhorem a versão web. Porque não tá fazendo sentido nenhum - é quase inútil e quando seria necessário como nesse caso não ajuda em nada)

Mas espero ainda que tudo acabe bem. Até porque se não entenderem ou se posicionarem aqui pelo fórum, qual o sentido de falarmos qualquer coisa aqui?

Acho a comunidade bem legal, mas com poucas respostas oficiais na minha avaliação pessoal.

5 curtidas

seu celular é esse modelo? vc já viu esse comentário?

Vc disse que o seu não ta funcionando… será que vc consegue resolver assim? só pra poder utilizar por enquanto e pegar seu dinheiro da nuconta.

2 curtidas

Eu tmb to com esse problema pq uso o zen 2, mas pra resolver isso eu baixei o emulador de android bluestacks e consegui ter o acesso normal, entao se vcs que estao com problema instale esse emulador no pc, mas nao desinstala no seu cel pq vc vai precisar usar pra autorizar o acesso a nuconta sem precisar enviar foto como prova. Boa Sorte!

2 curtidas

Exatamente isso que você pontuou. Não há sentido trocar um aparelho para se adequar a um aplicativo é inaceitavel. Vejo muitas pessoas defendendo tal postura do nubank de simplesmente “ignorar” os usuários desses aparelhos e não me sinto confortável com isso. No mínimo faltou empatia. Esperava uma melhor solução e capacidade técnica para lidar com esse problema. A arquitetura do sistema não deveria ser um entrave para que o aplicativo da nubank funcionasse na sua plenitude. Encontraram uma solução barata e preguiçosa para seguirem a vida. Decepcionado!!! :frowning::frowning::frowning:

5 curtidas