Nubank Kids versão conta para mesada ou poupança dos filhos

Rapaz, difícil ver um texto mais claro e simples que o da Vittoria.

Dado seu problema visível de compreensão, fica fácil de perder o porquê de você achar que crianças são incapazes de terem algum conhecimento sobre dinheiro.

8 curtidas

próxima vez eu não comento em tópicos que essa moça der a opinião dela…

isso é uma forma de cancelamento na internet (os comentários de alguns nesse tópico) grátis sem eu ter feito nada…

estou encerrando esse assunto … e espero que não me marquem mais nesse tópico

Prova de que além de educação financeira se faz necessário uma matéria específica que trate de interpretação de texto nas escolas.

8 curtidas

Então vai ser meio difícil de você conseguir postar, já que a @Vittoria_Cunha é bem ativa por aqui! :sweat_smile:

Me desculpe, mas vou discordar de você sumariamente. Você deu a sua opinião e ela deu a dela. Não vi ofensas em nenhum dos lados e é pra isso que essa Comunidade serve. Inclusive rendeu um bom e rico debate.

Tarde demais, já te marquei.

Lembro do seu primeiro post aqui. E lembro porque você desdenhou do título de “NuLover” e disse que os títulos não mudam nada na Comunidade, o que não é verdade.

Fui ler o seu perfil e lá você se diz profundo conhecedor de fóruns de discussão e que até é “membro de honra” e ex-moderador de alguns. Na verdade dizia né, pois você apagou sua biografia e seu nome sei lá por que.

Me espanta muito um cara com esse “gabarito” não saber que a Comunidade (que não passa de um fórum de discussão) é um espaço para, pasmem, discussão. E que se você tem o direito de dar uma opinião, outros também tem. Acostume-se com isso.

E se você não gosta de ler, acho que fóruns não são a sua praia.

10 curtidas

Na verdade não! Você tem todo o direito de expressar a sua opinião e tem que entender que se a opinião não faz sentido a gente vai discordar, se fizer sentido vamos concordar, simples assim.

10 curtidas

por isso mesmo eu disse (o comentário de alguns) …

olha eu não quero mais me expressar sobre o ocorrido, e peço que por favor não me marquem nesse tópico

e os fóruns são do assunto games … isso e um universo que poucos dessa comunidade conheçem… as regras são diferentes…até o sistema dos fóruns eram outro… o VBulletin, não queiram comparar com a comunidade de uma instituição financeira, e eu tenho todo o direito de estar aonde eu quiser sem ser cancelado ou tratado como um mentiroso… e eu edito o meu perfil quantas vezes eu quiser e da forma que eu quiser

e se isso continuar infelizmente eu vou ter que tomar providencias reportando a situação a moderação

Fóruns são fóruns amigo. De games, de moda, de finanças e etc. Os sistemas funcionam de forma semelhante, só variando o assunto.

Eu também gosto muito de fóruns. Já usei phpBB, vBulletin e outros. E os de games eram os que eu mais gostava, tanto que fiquei mais de uma década em um deles.

O “coração” dos fóruns são os assuntos, as discussões. Isso é o principal.

Além disso o assunto “games” já não é algo de nicho há muito tempo. Foi-se a época underground de fóruns de jogos. Isso já era.

Assim como você tem o direito de editar o seu perfil quando e como quiser, todos tem o direito de postar o que quiser, mantendo a educação. Então se você quer dar a opinião sobre algo, talvez alguém não concorde com você.

Como bom usuário de fóruns, já era pra você estar acostumado.

Sinta-se livre para reportar quem quiser, você é livre pra isso. Mas primeiro verifique se o post que você quer reportar viola uma das regras.

Passar bem.

8 curtidas

Geralmente como funciona a comunidade: alguém dá uma opinião. Outro alguém discorda ou concorda. Se concorda geralmente rola uma troca de like,se discorda geralmente recebe um contra-argumento, e assim flui o debate, sem mágoas como adultos devem fazer.

9 curtidas

maneiras as suas palavras, a minha intenção não é caçar confusão aqui ou usar essa situação para cancelar alguém na internet ou passar alguém como um mentiroso… isso não só é uma infração as regras como um crime… constrangimento ilegal, além do cancelamento

eu sou uma pessoa extremamente boa, e tenho um heart enorme e nunca usaria essa situação para prejudicar uma outra pessoa… eu prefiro que a consciencia de quem errou pese a o ponto de se desculpar

Se lermos os post anteriores, não sou em quem precisa maneirar as palavras. Mas ok.

Passar bem.

4 curtidas

fica em paz que em nenhum momento eu disse que vou tomar nenhuma providência levando por esse lado, e eu sei que você não tem culpa dessa situação… e em nenhum momento eu disse que você tem

eu só estou desabafando e mostrando o que aconteceu para que não ocorra com mais nenhuma outra pessoa

passar bem :slight_smile:

e encerramos esse assunto…

Poderia inclusive vir a ser uma ação social do nubank, tipo nas escolas mesmo. Principalmente nas públicas!
Imagina o impacto que isso poderia ter? Em alguns anos teríamos uma geração bem mais economicamente consciente e apta a gerir melhor suas finanças, além de potenciais clientes do banco.
A conta infantil é algo que eu gostaria muito de ver no nubank, até sondei pros meus filhos, mas por hora só no inter parece.

4 curtidas

Educação financeira deveria ser matéria obrigatória nas escolas. Isso evitaria em grande parte, essa legião de inadimplentes que temos hoje, eu mesmo já tive o desprazer de ver colegas de trabalho afirmarem que se as Casas Bahia lhe dessem um bom limite no crediário, iriam torrar tudo e não iriam pagar nada, pois segundo palavras deles, o nome “fica limpo” depois de 5 anos. Simplesmente lamentável.

6 curtidas

Apoio! Onde eu assino?

5 curtidas

Super Shofiboll :+1:
:clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:

Carrego essa filosofia comigo, aprendi desde cedo como lidar com dinheiro, pois comecei a trabalhar aos 11 anos e desde cedo também ensinei pra meu filho, que hoje é adulto e me agradece por ter obtido conhecimento financeiro quando criança, isso o ajudou a adquirir o senso de responsabilidade financeira.
Criança sem esse senso, tende a achar que dinheiro cai do céu e isso causa grandes problemas aos pais.

5 curtidas

Concordo plenamente em todos os sentidos!

5 curtidas

@Glauber_Costa Para que ensinar educação financeira???

Claro que a pergunta é irônica. Não com vc meu caro.
Com certeza essa ideia é mais do que bem vinda

Seria melhor ainda, em tempo de pandemia algum banco " largar na frente"

E além de possibilitar um conta para os filhos começarem a entender pelo menos o básico de educacao financeira ,pudessem possibilitar aulas e vídeos educativos com esse tema.

4 curtidas

Claro que a infância não deve ser “corrompida” o tempo de cada criança deve ser respeitado.
Nada impede que uma conta em nome da criança seja aberta.
Inicialmente, ela pode ser usada para começar a formar o patrimônio da criança, nem é necessário a criança saber de sua existência
No momento certo, os pais conversam com a criança/adolescente sobre a conta e sua utilização.
Se iniciado a construção do patrimônio logo no nascimento, com valor mensal de R$ 200,00, são R$ 2400,00/ano, em 18 anos, R$ 43200,00 mais rendimentos do período, o valor pode passar de R$ 70000,00 dependendo da aplicação/rendimento.
Se bem estruturado a educação financeira do jovem de 18 anos, pode usar o dinheiro para pagar parte da faculdade, dar entrada em um imóvel, ou reinvestir o dinheiro.

Aos 16 anos, com autorização dos responsáveis o adolescente pode ser titular de cartão de crédito.

Claro que a conta com um saldo razoável como este não deve ser entregue sem o devido preparo. Se isso for feito, o patrimônio formado será gasto com balada, celular e carros, roupas ou outras bobeiras. Em menos de 3 meses o patrimônio formado em 18 anos é “destruído”.

10 curtidas

Não vou citar ninguém em específico porque não e intenção criar confusão e sim só dar minha opinião. Acho que se os pais vão deixar a criança movimentar a conta e entender como funciona com o dinheiro e critério de cada um. Mas sou muito a favor do Nubank criar uma conta para menores de idade. Minha filha tem 6 meses e estou procurando um banco para abrir uma conta pra ela assim que fizermos o RG dela. A reserva que tenho dela está dividido entre minha contas da caixa e Inter. O Inter já dispõe desse tipo de conta, mas preferia o Nubank. Quanto mais se falar, mais vão pensar na idéia e dar andamento. Isso se já não está tudo encaminhado esperando a hora de lançar a modalidade menor de idade.

4 curtidas

Por aqui estamos planejando o mesmo!

No momento, começamos a guardar o recurso no Nubank.
Mas nos próximos meses já pretendemos transferir para um banco numa conta da criança.

6 curtidas