Nubank lança iniciativa de R$ 20Mi para ajudar clientes

Nubank faz parceria com iFood, Rappi, Hospital Sírio-Libanês, Zenklub e Zee.now para oferecer produtos e serviços

Felipe Ventura24/03/2020 às 14:37

O Nubank anunciou nesta terça-feira (24) uma iniciativa de R$ 20 milhões para oferecer produtos e serviços aos clientes: a fintech fez parceria com o iFood e a Rappi para entregas grátis; com o Hospital Sírio-Libanês e Zenklub para consultas médicas; e com o Zee.now para compras de petshop. A ideia é ajudar as pessoas durante a quarentena para conter o coronavírus (COVID-19).

Nubank faz parceria com iFood, Rappi e mais

Funciona assim: o cliente entra em contato via chat, e-mail ou telefone e diz se precisa de ajuda para falar com um médico, receber comida em casa ou comprar um remédio. Dependendo do caso, o atendente pode oferecer um voucher para adquirir um serviço oferecido por um dos parceiros. São eles:

  • iFood: créditos para usar no app caso cliente precise de delivery de comida; todo o valor da compra e entrega será pago pelo Nubank
  • Rappi: créditos para usar no app caso cliente precise de qualquer delivery (supermercado, remédio etc.); a compra e a entrega serão pagas pelo Nubank
  • Sírio-Libanês: voucher (código) para agendar uma consulta com médico na plataforma do hospital; o atendimento é feito por vídeo
  • Zenklub: voucher para fazer uma consulta por vídeo na plataforma usada por terapeutas, psicólogos e psiquiatras
  • Zee.Now: voucher de até R$ 100 para usar no aplicativo de entrega de produtos petshop, que pertence ao grupo Zee.Dog; o app está disponível apenas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

O Nubank também promete ajudar quem não está familiarizado com o iFood ou com a Rappi para garantir que o pedido seja realizado.

A fintech avisa que a parceria com o iFood e com a Zenklub já está valendo; enquanto isso, os vouchers da Rappi, Sírio-Libanês e Zee.Now serão disponibilizados ao longo desta semana, pois “alguns detalhes técnicos estão sendo finalizados”.

Segundo o Nubank, os R$ 20 milhões correspondem a grande parte da verba de marketing para os próximos dois meses, além de outros ganhos de eficiência. Esse valor foi redirecionado para dar ajuda aos clientes caso necessário; o programa vai durar até o final de abril.

2 postagens foram mescladas em um tópico existente: Nubank e COVID-19: pessoas primeiro