Nubank liberou empréstimo

Foi liberada a função empréstimo para mim, num valor razoável sendo que não possuo nenhum tipo de renda (sou estudante), tenho pouca idade e cerca de 1 ano e meio de conta com o Nubank.

Achei muito bacana a transparência que o Nubank tem com as taxas e também a facilidade que seria a contratação, no caso eu posso escolher o dia para começar a pagar, o número de parcelas e o valor (o valor mínimo é 30 BRL) e lógico que cada parâmetro que mudo as taxas mudam também. Só achei engraçado que caso você pedir o empréstimo com 12 meses por exemplo a taxa de juros é menor do que com 2 meses. E o dinheiro cai na hora.

O ponto negativo é a taxa de juros que é altíssima: 3.85% a.m! O que no custo efetivo total, incluindo tributos etc, da cerca de 60% a.a. Achei muito alto, mas acho que está de acordo e talvez até menor do que eu conseguiria em algum banco ou financeira, em contrapartida tenho os pontos positivos supracitados. E também o empréstimo não é consignado, não comprovei renda no app, então dadas todas as variáveis achei que é no geral positivo. E com certeza, o empréstimo não é um produto que tenho a intenção de usufruir, mas é melhor pegar o empréstimo pra pagar uma dívida do cartão devido as taxas, por exemplo, então é algo que é bom ter e não usar do que não ter e precisar usar.

E também o meu limite é menos de 10% do valor do empréstimo. Pra ser sincero prefereria um aumento de limite a liberação do empréstimo. Mas, mesmo assim achei muito positiva a iniciativa do Nubank, tomara que a empresa continue nesse caminho, não é mesmo?

17 Curtidas

Bacana, estão liberando aos poucos. Eles fazem diversas liberações diárias.

Infek, a taxa de juros é alta sim. Tanto para empréstimo quanto para parcelamento de fatura.

A taxa que havia sido reduzida para até 1.9% ja está em mais de 9% no parcelamento da fatura. E a pandemia ainda não acabou!

1 Curtida