Nubank liberou empréstimo

Foi liberada a função empréstimo para mim, num valor razoável sendo que não possuo nenhum tipo de renda (sou estudante), tenho pouca idade e cerca de 1 ano e meio de conta com o Nubank.

Achei muito bacana a transparência que o Nubank tem com as taxas e também a facilidade que seria a contratação, no caso eu posso escolher o dia para começar a pagar, o número de parcelas e o valor (o valor mínimo é 30 BRL) e lógico que cada parâmetro que mudo as taxas mudam também. Só achei engraçado que caso você pedir o empréstimo com 12 meses por exemplo a taxa de juros é menor do que com 2 meses. E o dinheiro cai na hora.

O ponto negativo é a taxa de juros que é altíssima: 3.85% a.m! O que no custo efetivo total, incluindo tributos etc, da cerca de 60% a.a. Achei muito alto, mas acho que está de acordo e talvez até menor do que eu conseguiria em algum banco ou financeira, em contrapartida tenho os pontos positivos supracitados. E também o empréstimo não é consignado, não comprovei renda no app, então dadas todas as variáveis achei que é no geral positivo. E com certeza, o empréstimo não é um produto que tenho a intenção de usufruir, mas é melhor pegar o empréstimo pra pagar uma dívida do cartão devido as taxas, por exemplo, então é algo que é bom ter e não usar do que não ter e precisar usar.

E também o meu limite é menos de 10% do valor do empréstimo. Pra ser sincero prefereria um aumento de limite a liberação do empréstimo. Mas, mesmo assim achei muito positiva a iniciativa do Nubank, tomara que a empresa continue nesse caminho, não é mesmo?

17 Curtidas

Bacana, estão liberando aos poucos. Eles fazem diversas liberações diárias.

Infek, a taxa de juros é alta sim. Tanto para empréstimo quanto para parcelamento de fatura.

A taxa que havia sido reduzida para até 1.9% ja está em mais de 9% no parcelamento da fatura. E a pandemia ainda não acabou!

1 Curtida

Como já falou, Você não tem intenção de usar, o que é muito bom, mas caso tivesse deveria usar logo, pois em breve não vai estar mais disponível, ou no mínimo eles diminuem o valor até retirar por completo.

3 Curtidas

Os empréstimos não sei se é impressão minha mas sumiu o limite que tinha sido liberado pra mim. Pra vocês tá igual?

2 Curtidas

Sim @anon94494114, como a função está teste ela pode ser retirada a qualquer momento, aconteceu comigo a um tempo átras e até hj não voltou.

5 Curtidas

Essa é uma ótima dica, ele pode ficar indisponível em breve. :nerd_face:

2 Curtidas

Exatamente fizeram um show para anunciar a redução da taxa. Quando o valor voltou ao normal, nem se deram ao trabalho de avisar. Triste realidade.

2 Curtidas

Lamentável. No fundo no fundo toda instituição tá preocupada com o dinheiro…

1 Curtida

Eu tô louca pra ter meu empréstimo liberado, precisando urgente pra pagar umas contas. Mas até hoje nada de aumento de limite e nem Empréstimo. Quase 1 ano de conta. Pagando fatura sempre em dia e movimentação boa da conta. Me ajuda Nubank. :panda_face::pensive:

1 Curtida

A Lingua Portuguêsa engana mesmo a gnt.

Tenho certeza que eu li:

Eu tô louca por ter meu empréstimo liberado.

Achei que tinham liberado pra vc!! :man_facepalming:t3:

:metal::metal::metal::metal:

2 Curtidas

Infelizmente não amigo, e pra ser sincera não preciso de valor alto. R$ 1.000,00 me ajudaria muito. Mas tenho fé que vai liberar. :panda_face::pray:

3 Curtidas

@Mariza_Rego

Se te ajuda a ter esperanças em conseguir o empréstimo, minha esposa acaba de receber um aviso que foi liberado o empréstimo para ela.
Então não deve ser uma função que pode ser abandonada pelo Nubank.

Pode até diminuir o valor ou cancelar (para alguns clientes) mas ela ainda está nas intenções do Nubank.

:metal::metal::metal::metal:

1 Curtida

A nubank liberou novamente o empréstimo pra mim e por sorte dessa vez acabei precisando (foi para meu pai rsrsrs) a taxa pra mim foi 1,94% bem competitiva e o valor liberou em 1 minuto na nuconta.
Vejo que varia bastante, pra minha esposa, que também liberaram, a taxa era de aprox 2,5%.
Experiencia legal de empréstimo, nunca fiz algo tão transparente, rápido… enfim uma experiencia bem diferente de qq outro bancão, banquinho e apps.

2 Curtidas

Cara, essa taxa de menos de 2% é muito boa pro padrão Brasileiro. Pra mim, que sou estudante e jovem é de 3%. Em alguns bancos você não consegue essa taxa nem se receber o dinheiro lá, como consignado, é só olhar o banco inter, a taxa é maior que a sua…
O empréstimo, na minha visão é o produto de melhor qualidade que o nubank oferece, sem dúvida (bem melhor que o cartão e a Nuconta que em alguns aspectos deixam a desejar). Mesmo assim espero nunca precisar…