Nubank no Catar 2022 será tiro no pé?

Com tantos eventos acontecendo pelo Mundo o Nubank que é um banco da Diversidade e que Apoia mulheres empreendedoras.

Não entendo porque, escolheu patrocinar um evento em País que a mulher tem que ser subordinada aos homens e outras serei de regras absurdas e fora que gays são mortos apenas pelo simples motivo de existirem, se forem pegos.

5 curtidas

Certamente o foco foi a seleção brasileira e a visibilidade que o evento pode proporcionar, não do país sede.

Sem falar que independente do patrocínio do Nubank ou não, a Copa do Mundo vai acontecer, é um fato. Se não fosse a instituição financeira roxa patrocinando, seria a amarela, a laranja, a azul, a vermelha, ou qualquer outra.

E mais, deixar de ocupar esses espaço não muda a realidade do local sede. Não patrocinar, não comprar o álbum de figurinhas, não assistir aos jogos, boicotar o evento ou o país em questão não muda a realidade do lugar ou das pessoas que lá vivem. Não vai mudar a cultura e leis também, certamente.

Mas sabe o que esse tipo de evento promove? Conhecimento de uma realidade diferente da nossa. Diálogo a respeito de direitos humanos e como fazê-los chegar a mais pessoas. Intercâmbio de culturas e abertura de fronteiras para outras realidades.

Respondendo ao título do tópico, não penso que será um tiro no pé (principalmente porque nem os próprios brasileiros estão dando tanta importância a essa edição), assim como também não vejo essa ação como um divisor de águas no futuro da empresa.

É um evento importante, que tem sua relevância histórica e cultural e que pode dar um pouco mais de visibilidade ao Nubank, especialmente agora que a empresa está se projetando no cenário internacional.

27 curtidas

Gosto de gente assim, que sabe dialogar e tem vários olhares. Realmente creio que o foco seja aparecer em mais lugares e no cenário mundial.
Se não fosse o roxinho seria outro.

Mas como o Nubank levanta tantas bandeiras, achei questionável e pertinente a pergunta. Não sou contra o banco, mas me fez repensar que nem todas as ações são sem interesse. Afinal o objetivo do banco é dar lucro e pelo que vejo na mídia está precisando. E torço que cresça cada vez mais, porque ações dele.

Pensei em empresas que no mês do orgulho, geram apoio à comunidade e depois se esquecem e apenas tem interesse no pink money. Mas creio que o Nubank não seja assim.
Mas cada um sabe a estratégia que usa e vamos esperar cenas dos próximos capítulos.

13 curtidas
6 curtidas
4 curtidas