Nubank, o primeiro banco fast fashion

This post was flagged by the community and is temporarily hidden.

4 Likes

Olá Renan, tudo bem?

Antes de mais nada, quero salientar que sou um cliente como você, e também tenho essas preocupações e frustrações.

1. Sobre roubo do celular: é difícil para qualquer banco, diferenciar uma transação onde você está sendo obrigado a fazer de uma que está sendo feita normalmente, acredito que esse seja o maior problema, pois algumas pessoas poderiam agir de má fé.

2. Sobre as caixinhas e rendimento, acredito que houve falta de transparência. Trouxeram algo que a comunidade sempre pediu junto de uma notícia ruim, como se fosse uma cortina de fumaça. Nubank deu a ideia que a gente também era dono, inclusive oferecendo o BDR, então poderiam ser mais transparentes. Olha precisamos mudar esse produto, assim como outras empresas fizeram, não temos a força ainda dos grandes bancos, etc etc etc… Os juros e a inflação estão lá em cima, pode ser que as pessoas não entendam, mas tudo depende de como a ideia é apresentada.

O Nubank ainda vai continuar sendo meu banco e meu cartão, só que hoje ele é bem diferente daquele que surgiu há tempos atrás…

14 Likes

@joaovitorhat , mas olha o lado do nubank. Fica difícil uma instituição se manter oferecendo quase tudo gratuito. E agora que o nubank entrou na bolsa ele precisa mostrar resultados para os investidores. Não acho que os clientes foram prejudicados com essa mudança na conta. Pra contornar essa pequena perda nos rendimentos é só deixar o dinheiro em umas das caixinhas que tem rendimentos diários.

3 Likes

Genário, obrigado pelo comentário.

Concordo contigo. E de fato, não foi retirado totalmente o rendimento.

O Nubank está tomando um caminho que busca aumentar suas receitas, para que uma hora ele comece a dar lucro de maneira propriamente dita. É um caminho natural.

Espero que continue não cobrando taxas, afinal foi isso que fez ele ser o que é hoje.

8 Likes

Acho que o nubank não tem essa pretensão de cobrar taxas da conta e do cartão, não faria muito sentido o nubank tomar essa atitude. Até porque os grandes bancos são obrigados a oferecer uma conta de serviços essenciais que é gratuita, e tem banco grande também oferecendo cartão sem anuidade, então na minha opinião o nubank não vai fazer isso.

2 Likes

Nubank sentiu o golpe das ações. Enquanto a XP vem buscando clientes com renda menor oferecendo cartão Visa Infinitive com 1% de cashback e desenvolvendo a conta digital, o Nubank piora seu produto para diminuir seus custos de captação.
Mas isso nem é o maior problema, essa comunicação de banco legalzão, amigo da galera, mas que pode ferrar sua vida proporcionalmente ao seu limite de crédito, sem te dar satisfação nenhuma ou pelo menos indicar melhorias de segurança, que me faz ter no momento várias guias abertas de opções de banco.

1 Like

This post was flagged by the community and is temporarily hidden.

A nubank cobra anuidade do ultravioleta. Ela tem o nu invest, nupay, a conta ao meu vê não tem risco de taxas.

@AllyTiago , realmente, tinha esquecido do cartão ultravioleta. Mas este cartão é um caso a parte, porque ele é mais pra clientes de alta renda.

1 Like