Nubank sumiu com meu dinheiro? Não, foi um estorno da Caixa

Se você ficar 1 dia sem pagar a fatura, os coraçõezinhos e a “boa vontade” do Nubank acabam e você perceberá que eles são iguais aos outros banco em sua essência: cobrar juros altos, exorbitantes.

4 curtidas

Fiz uma conta aqui agora só pra me solidarizar com quem sofreu esse ABSURDO! Não aconteceu comigo até agora, espero que não aconteça, mas eu estou tão tenso quanto vocês. Vai ser muito difícil para mim confiar no Nubank de novo sabendo que a qualquer momento eles podem retirar dinheiro da minha conta sem aviso prévio, sem dar satisfações detalhadas, sem autorização judicial e só porque alguém disse pra eles que é pra tirar. Esse episódio foi uma das coisas mais absurdas que eu já vi relacionado à instituições financeiras e eu nunca mais vou olhar o Nubank com os mesmos olhos, nunca mais vou sugerir Nubank e NuConta pra ninguém e vou voltar minha poupança para os bancos convencionais amanhã mesmo. Vocês não se dignaram sequer a responder as pessoas no Twitter, enquanto os seus defensores oficiais aqui ficaram respondendo para as pessoas que, sim, elas tiveram depósito em duplicidade, mesmo elas dizendo que nunca aconteceu e provando com print do extrato. Enfim, confiança numa instituição financeira é algo que não pode ser quebrada uma vez sequer.

21 curtidas

O juros só é cobrado se atrasar o pagamento, assim como todos os outros. Por que Nubank seria diferente? :man_shrugging:t5:

1 curtida

Isso também não ocorreu comigo. O que aconteceu comigo foi a clonagem do meu cartão físico e uma compra no valor de uns 440 reais em nome da “SKY” e realizada em outro Estado. Isso ocorreu com um monte de gente e vem acontecendo desde maio desse ano. Há algumas matérias sobre isso no Tecnoblog.

3 curtidas

Nas taxas menores, visto eles serem “totalmente digitais”.

Um verdadeiro absurdo, nunca mais deixo 1 real nesse banco.

1 curtida

Na verdade a taxa é diferente de pessoa para pessoa, acredito eu que as taxas da maioria das pessoas são altas porque a Nubank não cobra por anuidade e transferência. Se cobraram quase nada em tudo fica difícil sobreviver contra os “bancões”.

Nubank não será mais recomendada.

Amanhã será reclamada junto ao Banco Central, assim como a Caixa Econômica Federal.

Isso foi algo inaceitável. Me prejudiquei com a falta do dinheiro que vocês ROUBARAM.

Qual a autoridade que a CEF tem sobre vocês? Se o erro foi deles, eles que procurem a forma de resolver. Seja emitindo Guia de recolhimento da União ou qualquer outro meio, menos intervindo em contas PRIVADAS, de um “banco” PRIVADO, sem nenhum tipo de autoridade ou autorização judicial para tal atitude.

Agora, Nubank, vocês vão arcar com os ônus causados pela atitude totalmente equivocada de vocês?

10 curtidas

Sinto a mesma indignação mesmo não tendo ocorrido comigo. Esse absurdo vai sair caro pro Nubank, no mínimo a perda de muitos clientes. Não seria o caso que incluir uma cláusula no contrato impedindo que isso se repita? Melhorando, se é que é possível, a confiabilidade do Nubank?

5 curtidas

As taxas são diferentes, mas rondam acima dos 10%. Não tenho nenhuma fonte crível, eu só vejo isso, com frequência, no Twitter.

Ainda não sei se foi culpa do Nubank. Se ele agiu de acordo com as regras do Banco Central, a culpa cairia para a Caixa. O que há de falha e clara por parte do Nubank é de não esclarecerem esse “furto” antes dele ocorrer.

3 curtidas

Realmente, meu juros é 15%, uma facada se eu esquecer de pagar (ou caso eu não tenha dinheiro). Espero que eles não cobrem taxas de pessoas afetadas, pois muitos deixam o dinheiro na NuConta e pagam o boleto por lá mesmo. Sem o dinheiro na NuConta fica difícil pagar…

1 curtida

Por favor, não percam o foco deste tópico. Muitas pessoas estão expondo o problema do assunto central aqui e precisam de ajuda.

Falar sobre juros não vai resolver muita coisa e vai tirar o foco do tópico.

2 curtidas

O jeito é aguardar uma posição mais clara e oficial do Nubank na manhã de hoje. Já foi informado que os valores serão devolvidos para todos, só não disseram se isso ocorrerá hoje.

1 curtida

Acho que só não aconteceu comigo pq eu não consigo nem pagar um boleto no Caixa Tem. Esse troço nunca funciona além de ficar na fila o dia inteiro. Eu tava tentando pagar hoje um boleto do Nubank e depois de ler isso tudo aqui, não vou mais.

2 curtidas

Se vc tiver fatura de cartão pode pagar com o valor da Caixa Tem, sendo assim não será depósito e sim pagamento.

Eu realmente espero que meu dinheiro seja devolvido. Até pq foi mta sacanagem terem feito isso sem nem se quer ver os extratos das contas, eu mesma não recebi nenhum valor a mais na minha conta ou paguei alguém boleto com o valor excedido, como estão falando. Sei que perdi a confiança, e assim que receber meu dinheiro de volta estarei transferindo pra minha poupança no Bradesco. Pq olha me decepcionei viu.

2 curtidas

Depois de contactar o suporte por três vezes no telefone, enviar diversos e-mails, e tentar o chat, obtive resposta da atendente informando que o Nubank, de boa fé, acreditou na CEF e pegou os valores, supostamente em duplicidade, da conta dos seus clientes, o que foi suspendido hoje após diversas reclamações. Fui informado, também, que os valores seriam devolvidos ainda hoje, 08/07. Estas informações eu trago apenas para esclarecimento, porque é um absurdo uma Empresa PRIVADA se submeter a pedido de CONFISCO de valores de seus clientes por mera “boa fé” do mercado financeiro. A “boa fé” encontra barreira no Direito, na Lei, assim como qualquer outro princípio. Retenção indevida de valores sem ordem judicial é crime SIM! Fico muito triste que uma empresa como esta tenha cometido este fatídico equívoco. Espero respostas concretas para que eu possa analisar, de fato, a ínfima possibilidade de continuar cliente desta fintech. Confiança se quebra uma vez só.

18 curtidas

Também ajudei 3 parentes meus com o auxílio, estou morrendo de medo, se isso acontecer comigo meu prejuízo vai ser enorme. Ainda mais as pessoas que não entendem de conta digital

1 curtida

Acabaram de devolver o valor que foi descontado indevidamente da minha nuconta. Eu tenho os comprovantes de pagamento para provar que não recebi nada a mais do que deveria. Gente, que sufoco. Agora estou com medo de deixar meu dinheiro na nuconta e do nada sumir.

2 curtidas