Nubank x Itau Card Latam 2.0

Hoje fui fazer as contas para decidir qual cartão oferece o melhor programa de recompensas, fiz as contas e o resultado foi a planilha abaixo

Vi que estava perdendo dinheiro mesmo que a anuidade do Itaú fosse R$ 0,00

Só ira começar a valer a pena com a anuidade do Itaú a R$ 0,00 e com o dólar a partir de R$ 2,58 ou menos, o que sabemos que pelo menos por enquanto esta difícil de acontecer.

9 Curtidas

Oi Zaqueu, ultimamente tenho concentrados minhas compras de credito no Nubank mas ainda não estou confiável em ativar o Rewards tem atu um tópico antigo aqui que mencionei que futuramente iria entrar no programa de pontos mas essa pandemia ai complicou um pouco até mesmo pelos gastos. achei sua interessante sua comparação. mas confesso que ainda fiquei um pouco perdido na pontuação. ainda precisa entender mais as vantagens

1 Curtida

Tem um link detalhando melhor o programa https://blog.nubank.com.br/nubank-rewards-tudo-sobre/ realmente é aquilo que todos falam, se tiver um gasto mensal superior a R$ 1600 reais ou um gasto anual superior a R$ 19.000 compensa, sempre com o plano anual de R$ 190,00 que sai mais barato do que o plano mensal de R$ 19,00.

Como pode ver não é muito que você resgata, com um gasto anual de R$ 50.000,00 no cartão de crédito, só consegue resgatar R$ 310,00 descontando os R$ 190,00 que pagou na anuidade.

Cada R$ 1,00 gastos, equivale a 1 ponto e cada 100 pontos equivale a R$ 1,00 (pode calcular cada R$ 100,00 igual a R$ 1,00 para ficar menos complexo rs…) que você pode apagar da sua fatura de alguns estabelecimentos, precisa analisar também se gasta um valor igual ou superior nos estabelecimentos selecionados (Uber, netflix, alguns restaurantes, passagens de avião) ao que vai receber em recompensa, por exemplo, se vai receber 500 reais por ano e o seu gasto nesses estabelecimentos selecionados não chega a 500 reais por ano, pode ser que não compense, apesar de que diferente de outros cartões, os pontos só expiram quando você cancela o programa e no meu caso, como uso as vantagens para viajar, em relação ao cartão que eu tinha, compensa muito mais.

2 Curtidas

:ok_hand:t3: :white_check_mark:

@Zaqueu_Ruiz achei interessante o que vc postou, realmente não vale a pena ter o Rewards se os gastos não for alto, eu por enquanto não irei ativar, pois não compensa no presente momento.

2 Curtidas

Complicado… eu utilizo mais a nuconta do que o cartão de crédito nubank ultimamente.

Eu tenho o Latam Pass e só nesse mês consegui mais de R$ 200 vendendo as milhas que ganhei no mês passado.

Aí sempre me falam que o cartao sem anuidade é melhor do que o cartao com anuidade, mas eu sempre digo que depende do gasto da pessoa. Se ela usa 200 ou 300 reais no cartao por mes, nao compensa ela pagar anuidade realmente. Agora se o gasto dela for 1.000 ou 2.000, ela está perdendo dinheiro com esse cartao.

2 Curtidas

Que site você vendeu? Eu tenho umas 30 mil milhas, e só consegui achar passagem de 280 reais em troca, ou seja, mesmo valor que o nubank paga por ponto, mas no nubank eu ganho 1 ponto por cada real gasto, e no Latam Pass é 1,6 ponto por dolar, que no cenário atual, não compensa.

Edit:
Achei no hotmilhas 28mil pontos por R$ 666,41, mas mesmo assim, devido ao valor do dolar compensa mais o nubank pra mim pelo menos. O Latam Pass só supera o nubank caso seja sem anuidade e com o dolar a R$ 5,00 ou menos.

Já vendi na Maxmilhas e a última venda agora foi na hotmilhas. Não pago anuidade no latam pass então pra mim vale muito a pena.

Pelas contas que fiz agora na hotmilhas, considerando o dolar atual e considerando que não paga anuidade, ainda assim o nubank ganha rs…

Com o dolar a R$ 5,00 ou menos o latam pass vale a pena mesmo, mas R$ 5,32 já não vale.

Números não mentem jamais rs…

Entendi… eu ganho 2 pts por dólar gasto e não 1.6. E no mês passado teve uma promoção que dobrou os pontos, então em Junho ganhei 4 pts por dólar gasto.

E meu limite no nubank é 1.5k só, não compensaria usar o rewards.

Então vai de cada um, eu não defendo nem um e nem outro. Cada um usa o que for melhor para si.

1 Curtida

Ah esse platinum da latam é sucesso!!! Foi minha primeira opção, mas não consegui fazer :frowning:

1 Curtida

Hummm, pra mim no momento vale muito apena usar o Rewards e partindo dessa comparação, acho que tenho um respaldo a mais. Valeu @Zaqueu_Ruiz

1 Curtida