Nubolāo

O Nubolāo da Copa do Mundo esta sendo um sucesso. Como sugestão, que tal um Nubolão do Campeonato Brasileiro?

14 curtidas

Seja bem-vindo à comunidade, @marcelo_caetano. :wink:

Seria bacana mesmo o Nubank abrir porta para mais jogos, mas adoraria que fosse nessa mesma pegada de pontuação, porque realmente achei bastante equilibrado o sistema de pontos, quem sabe um dia :blush:

14 curtidas

Interessante seria, porém o problema é o lado comercial, o Nubank é patrocinador da copa junto a FIFA que detém direito sobre todas imagens do evento, no campeonato brasileiro cada time negocia individualmente seus direitos de imagem então poderia ser muito custoso apenas para colocar lá o símbolo do clube.

Vamos ver o que o Nubank pretende daqui para frente

7 curtidas

Alguém ja ganhou nu bolão da copa.

2 curtidas

Foi postado por @Lucreis17 este link abaixo no topico sobre a copa criado por @ranielreis. Você esteve por la tambem, mas talvez passou despercebido, veja.

7 curtidas

Eu estou no décimo lugar, espero chegar entre os três primeiros até o final da copa.

@marcelo_caetano concordo demais!

acho sim que o Nubank poderá retomar os bolões nos jogos de futebol, no Brasil, quiçá no futebol europeu, por exemplo

só SIMPLIFICARIA o formato, deixando mais intuitivo, ao invés de placar (número de gols de cada time), apostaria apenas no resultado (vitória do time da casa, empate, vitória do time visitante) para atrair mais pessoas

é sempre bom lembrar que as apostas online estão a todo vapor no Brasil e no mundo

particularmente acho tão importante esse ponto, porque engajará mais pessoas para o mundo Nu, especialmente a partir de agora com os Nucoins, que poderia ser criado um tópico específico

tem de ser lançado mais um serviço “que caia na boca do povo”, talvez até envolvendo apostas com Nucoins, o que vai ter gente atrás dessas criptomoedas, eu nem te conto, vai ser estouro! @marcelo_caetano

1 curtida

Bom dia, Luiz! Me permita dar minha opinião, eu não acredito que o objetivo do NuBolão era ser uma plataforma de apostas online, até porque isso é proibido no Brasil (o que essas plataformas fazem é não ter base de operação no território brasileiro).

O NuBolão foi uma função do Nubank para dar palpites e participar dos sorteios e prêmios realizados, mas os clientes não precisaram colocar nenhum valor. Então, eu não vejo como uma plataforma de apostas e sim algo que culturalmente acontece em todas as copa do mundo entre amigos, um bolão para os jogos.

1 curtida

citei as apostas online para ilustrar como o brasileiro, em sua esmagadora maioria, ama o futebol, e como esse conteúdo pode engajar verdadeiramente as pessoas

quanto ao link que fiz com a criptomoeda, isso sim é um aspecto a ser melhor concebido

mas o fato é que uma coisa chama outra

a pessoa vai se interessar no bolão, conhecer os serviços do Nu, e eventualmente poderá se interessar no token, através de bonificações

1 curtida

não tenho o número de quantas pessoas aderiram ao Nu por causa do Nubolão, ou pelo menos ouviu falar e depois tomou a iniciativa, mas fica a impressão de que tenha sido significativo, pelo menos quem estava de fora teve motivo para conhecer a plataforma digital

e desconfio de que o envolvimento, a partir do campeonato brasileiro, poderá ser maior, pois a fidelidade com o seu time do coração talvez seja maior do que com a própria seleção brasileira, ainda que em tempo de Copa do Mundo, é uma hipótese!

além do que a ideia lançada aqui é para que seja algo com calendário definido, quero dizer, a pessoa que não participou “no ano passado” poderá participar no “ano seguinte”

1 curtida

E você está corretíssimo! Na comunidade compartilhamos muitos momentos sensacionais que ficarão em nossas lembranças, como o NuBolão ou acompanhar os jogos da copa e sentimos a energia que é compartilhar um momento tão especial.

Seria excelente se no futuro o NuBolão voltar com outros esportes que o Nubank veja que será maravilhoso ter presença, e é ótimo ver que você está gostando da comunidade e contribuindo com ideias, seja muito bem-vindo a NuCommunity! Viu?!

Eu vejo o NuBolão como um sucesso para o Nubank, não só por ser a primeira copa que o roxinho patrocinou, como o NuBolão bateu o surreal recorde mundial, só comprovando que foi uma case de total sucesso, indico até ver o artigo no link abaixo.

1 curtida

perfeito, @ranielreis!

enxergo aqui um ambiente para brainstorm, e só assim a comunidade ganhará muito com as discussões

esse é um assunto que tem repercussão geral

2 curtidas

Recordar é viver. O Nubolão foi um sucesso e sempre que recordamos esse momento, um turbilhão de memórias afetivas e boas risadas chegam junto. Foi um momento de grande interação aqui na NuCommunity! :soccer::soccer::soccer::tada::purple_heart:

3 curtidas