Olá! Muito bom dia, boa tarde ou boa noite!
Então galera, como todos já devem saber, o Nubank está prestes a começar a revolucionar o sistema financeiro do México. < ¡Hola, México! - Estamos chegando >.
Logo, podemos começar a pensar em possibilidades. Assim como a experiência brasileira do Nubank ajudará o México a desburocratizar seu sistema financeiro, a experiência internacional do Nubank pode ajudar aqui no Brasil tbm, por exemplo, a desenvolver ideias e ferramentas novas para tornar nossa vida financeira ainda mais fácil. Torcemos para que aconteça isso!
Com isso em mente, estava pensando que talvez a NuCommunity apareça por lá num futuro próximo, tendo em vista que é uma ferramenta já testada entre os usuários brasileiros. O que vcs acham de uma potencial integração entre as comunidades? Pensei em bandeirinhas
do Brasil e do México, no alto da página da Comunidade, que permitem acessar as comunidades de cada país, de forma que um único registro em uma comunidade possa valer em ambas. Assim, as postagens brasileiras continuam na comunidade brasileira, e as postagens mexicanas permanecerão em sua própria. Todavia, será possível acessá-las por usuários de ambos os países, até mesmo para compartilhar experiências e sanar possíveis dúvidas, desde que a solução buscada para tal dúvida seja similar nos dois países, levando-se em conta a legislação pertinente, claro.
Isso tbm ajudaria a incrementar, creio eu, a experiência mexicana, desde que eles poderiam conhecer o Nubank através de usuários satisfeitos com o serviço aqui no Brasil. Além disso, iria significar um exchange cultural bacana, na minha opinião (e eu, particularmente, adoro isso).
Então galera, o que vcs pensam a respeito?