NuConta agora permite organizar as finanças

#1

Nova função, ainda em testes, dá ao cliente controle para reservar uma quantia e escolher o que fica disponível para gastos

Guardar dinheiro: NuConta agora permite organizar as finanças


A missão do Nubank é devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira – e a gente sabe que parte desse processo envolve encontrar formas mais simples de organizar o dinheiro no dia a dia.

Por isso, criamos mais uma função da NuConta: a possibilidade de guardar dinheiro em uma área separada.

Agora, será possível separar a quantia que você quer guardar do valor usado para transações do dia a dia – como transferências, pagamentos e saques.

Tudo é feito de forma simples e rápida, pelo próprio app.

Com a nova função, o cliente tem mais controle para organizar as suas finanças e pode usar a NuConta tranquilamente tanto para gastos como para reservas – sem medo de confundir as quantias.

A nova função estará disponível para todos os clientes até o final de maio.

Como vai funcionar a nova função

O dinheiro guardado continua com o mesmo rendimento da NuConta, 100% do CDI – a única diferença é que ele não fica disponível para uso.

O cliente pode separar uma quantia inicial e adicionar a ela mais valores, quantas vezes quiser. Na hora de resgatar o dinheiro para uso, basta acessar o app e passar o valor guardado para o saldo disponível. Simples, sem custos ou burocracias.

O dinheiro guardado fica mesmo separado?

Sim. Os valores que você guardar nunca serão usados para transações com a sua NuConta, como transferências, pagamento de boletos, gastos com débito ou saque. Pode transacionar à vontade, sem perigo de se confundir.

O que acontece se eu precisar usar o dinheiro guardado?

O seu dinheiro fica livre se você precisar recorrer a ele. Quando quiser, pode resgatar qualquer quantia, movendo-o para o saldo disponível da sua NuConta.

Não existe nenhum custo ou imposto para essa movimentação: passar qualquer valor guardado para o saldo disponível, ou vice-versa, não implica em cobrança do IR e IOF.

Quanto rende o valor guardado?

O rendimento é o mesmo para o valor guardado e o saldo disponível – 100% do CDI, maior do que a poupança. Os rendimentos mensais serão sempre exibidos juntos (rendimento do dinheiro guardado mais o do saldo disponível), no topo da tela principal da NuConta. Clicando ali, você também poderá ver um detalhamento mensal.

Qual saldo fica visível no app?

O valor que aparece no painel da NuConta é apenas o do saldo disponível – e não inclui o dinheiro guardado. Na tela principal da NuConta o cliente pode visualizar ambos saldos, separados. Assim, ele tem visibilidade daquilo que realmente pode gastar.

O Nubank começou a testar a nova função de guardar dinheiro na NuConta hoje. Vamos ajustar alguns detalhes para, em breve, liberá-la a todos os nossos clientes.

Fonte: Blog: Fala Nubank

2 Likes