NuConta não faz TED pra poupança?

Eu já fiz e não precisei usar o código da operação.

Só coloquei o número da conta e agência e boa.

1 curtida

Eu sempre faço Ted para 2 contas poupança da caixa. Coloco só agência e conta. Sempre foi rápido a transferência e nunca tive problema. Já vi alguns relatos de problema quando existe poupança e conta corrente junto.

1 curtida

Eu já fiz para poupança da caixa e não tive problema

Eu faço TEd para minha conta poupança Caixa com frequencia o valor sempre foi aceito.
Particularidade CEF
Banco 104
Agencia 1234
Operação 013 (Poupança PF)
Conta 123456-7
Envie assim
Banco 104
Agencia 1234
Conta 1300123456-7
A conta deve ter 10 digitos + 1 verificador
1300012345-7
1300001234-5
e assim por diante
entre o 13 e o numero da conta coloque 0 (zeros) até completar 10 digitos.
Sua TED será aceito pela CEF.

1 curtida

Vou relatar meu caso para que sirva de exemplo para alguém. Acho arriscado tentar fazer o TED, principalmente sem ter certeza se a pessoa tem conta corrente e destino na mesma agência e com o mesmo número.

No meu caso, eu precisava pagar meu aluguel e o proprietário tinha conta na Caixa mas eu não sabia se era poupança ou corrente. Sendo assim, considerando que eu tenho uma conta poupança na Caixa, para fugir da tarifa eu transferi primeiro da minha NuConta para a minha conta poupança da Caixa (esse TED caiu instantaneamente) e depois da minha poupança para a conta da proprietária do imóvel que eu alugo. Lembrando que a poupança da caixa tem serviços essenciais embutidos e de acordo com as regras de serviços essenciais permite fazer até duas transferências por mês na mesma instituição sem tarifa.

Por fim, para transferir para minha conta poupança, no campo conta eu concatenei a operação com o número da conta, ou seja: 0130000NUMERODACONTA

Espero ter ajudado. Abs

1 curtida

Sim faz Ted normal para Poupança :purple_heart:
Já fiz sem problema nenhum cai quase que instantâneo.

Fique atento sempre aos digitos😊
Um abraço para todos amigos Nu​:purple_heart::purple_heart:

2 curtidas

Qualquer divergencia nos dados a TED é devolvida.
Possiveis motivos de devolução: Conta encerrada, inexistente, invalida, CPF/CNPJ divergente.
Possiveis cenarios
Conta 013 Poupanca pessoa fisica, TED aceita
Se informar 001 - Conta corrente PF / 003 Conta corrente PJ por exemplo será rejeitado
Se informar 037 - Conta salario, mesmo em seu CPF será rejeitado, Esta conta aceita creditos apenas do empregador.

Conta corretora, de qualquer instituição aceita créditos de qualquer banco, Porem qualquer remessa de terceiros é recusada.

Eu transfiro pra conta corrente/poupança e nunca tive problema.

1 curtida

O pior é que agente só descobre desses detalhes quando precisa

Eu vou precisar em alguns meses, mas já estou testando para ver qual método que funciona.
Utilizei o método do @Jgoncalves.

Agora vamos ver se vai dar certo :crossed_fingers:

Genial essa dica, valeuuuuu