Nuconta sem proteção do FGC

Vocês têm algum receio de deixar o dinheiro na Nuconta por não ter garantia do FGC? Tenho vontade de deixar meu dinheiro rendendo, mas admito que fico um pouco desconfiado…

2 curtidas

Dá uma olhadinha nesse tópico (Informação) Nubank Financeira na lista de Associados ao FGC. Em breve isso ocorrerá.

4 curtidas

Bom… A NuConta nao possui a garantia do FGC pelo simples fato de nao ser um banco, mas ja mandei mensagem no suporte, com a mesma pergunta, e me responderam que é totalmente seguro, pois o dinheiro nao pode ser emprestado, como em um banco.
E eu mesmo deixo praticamente todo meu dinheiro la

1 curtida

Obrigado pela informação!

1 curtida

Entendi. Eu já estou deixando uma parte menor do meu dinheiro nela, tava fazendo umas pesquisas e parece que rende mais que o CDB do Banco Inter, então estou cogitando trazer tudo pro Nubank. Obrigado pela atenção!

Confio demais na empresa por confiar tantos dados importantes meus, então vamos dizer que no minimo seria esse voto de acreditar na Nuconta e estou utilizando de boas sem esse tal medo

1 curtida

Eu tinha receio também, até meu banco me cobrar quase 20 reais de manutenção de conta, e detalhe, nem ao menos me liberaram um cartão de crédito, aí resolvi pedir pra receber direto pelo nuconta

3 curtidas

A Nuconta não tem garantia do FGC mas o seu dinheiro fica todo lastreado em títulos do tesouro. Teoricamente, é bem seguro sim. É tão seguro quanto o tesouro é seguro. E pra mim isso é até mais seguro que o FGC.

4 curtidas

Vou comentar o que comentei em outro tópico…

A NuConta é uma modalidade de conta denominada “Conta de Pagamento”. Conforme a regulação vigente pevista pelo Banco Central, o dinheiro depositado fica separado do patrimônio do Nubank e só pode ser utilizado para aplicações em Títulos Públicos Federais. Ou seja, esse dinheiro não pode ser emprestado para terceiros ou sequer aplicado em investimentos de risco, por exemplo.

Portanto, mesmo que a NuConta não esteja amparada pelo Fundo Garantidor de Crédito, está garantida pelo Governo Federal. Ou seja, somente essa proteção dispensa qualquer outro tipo de garantia. Confira a legislação detalhada no site do Banco Central do Brasil neste link .

4 curtidas
1 curtida

O rendimento é exatamente o mesmo do CDB LD do Inter.
Diversifique. Não é recomendado manter todos os seus recursos em uma única aplicação.

3 curtidas

A NuConta jamais terá FGC.

1 curtida

Sou obrigado a concordar. Lembre-se que o nubank não é banco e sequer dá lucro ainda. Se chega a quebrar tenho certeza que você vai reaver o seu dinheiro, mas talvez ele fique trancado por um tempo até a justiça agir.

4 curtidas

Creio que nem é essa a questão. Não há nada mais seguro do que títulos federais registrados no Selic.
O que pode ocorrer (e isso vale até para bancão) são problemas técnicos ou operacionais temporários e nessas horas é bom ter uma segunda opção.

3 curtidas

Entendi. Inclusive de ontem pra hoje o Meu Pag está com instabilidade no sistema, felizmente não tenho dinheiro na conta deles. Vou dividir o dinheiro na Nuconta e no Inter, pra evitar problemas futuros. Obrigado pela dica! :slight_smile:

2 curtidas

Ou simplesmente poderia ter pedido o pacote essenciais q é um direto q todo banco ofereça
Os bancos vão fazer ao máximo para vc n ter essa opção, mas se quase nem for utilizar as funções do banco mesmo, isso é ótimo
Pacote essencial vc n paga nenhuma tarifa ou taxa no banco

1 curtida

Ter um garantia do dinheiro investido é uma segurança a mais ao cliente!!!

2 curtidas