Nuconta - vamos falar a real, não serve!

Poder pagar IPVA e licenciamento de automóvel faz falta. Por isso continuo recebendo meu salário no Banco do Brasil. Ainda não dá para ser só Nubank. A nuconta pra mim é só uma poupança.

3 curtidas

Resumindo os comentários , acho que o título do tópico seria melhor assim:

Nuconta - vamos falar a real, não serve para ser a única conta!

:metal::metal::metal::metal:

11 curtidas

Eu acho a melhor conta digital, pra mim tem tudo que preciso, pagar as contas, por crédito no celular e poder transferir grátis…
É bom ter a função débito e o aplicativo e muito prático de usar…

1 curtida

Eu vejo a nuconta mais como um quebragalho, é acessível e fácil de usar e acho que ela vai continuar assim, encher a conta de funcionalidades talvez não seja muito eficaz, você pode contar com outros bancos para realizar esses processos, visto que o TED é grátis não terá problemas!

3 curtidas

Então, é verdade sim que o nubank rende mais que a poupança, porém, ele desconta imposto de renda, e se vc tiver muitas movimentações, desconta IOF tb.
A poupança do santander rende bem mais que o nubank, pq o que sobra de líquido é maior. O que faz o rendimento “líquido” do nubank ser menor é o fato de descontar imposto de renda.
Se não fosse por isso, realmemte, renderia (liquido) mais que a poupança.

4 curtidas

Acho que você está confundido com débito automático @Marcoloko

O DDA apenas lista os boletos gerado no seu CPF, e você escolhe e paga.

5 curtidas

Se a poupança do Santander render igual a uma poupança comum, então ela rende menos que a Conta do Nubank, mesmo com os descontos de IOF e IR.

https://blog.nubank.com.br/rendimento-conta-nubank-melhor-poupanca/

5 curtidas

Não é verdade. Deixei a msm quantia em ambas as contas justamente p/ ver qual rendia mais. O Santander ganhou, e não foi diferença de centavos não, rende bem mais msm.
Claro que estamos falando de rendimentos com risco zero, então, da pra falar q esses rendimentos nao sao mais que uns “trocados” kk … Mas, melhor que nada !!

3 curtidas

Então a “poupança” do Santander não é uma poupança comum. Deve ter algo diferente. Pois a poupança convencional não rende mais do que a Conta do Nubank, mesmo sendo pouca a diferença.

Mas claro, quanto mais rendimento, melhor!

Sabe algo sobre isso @LuckPass?

6 curtidas

Você deve estar se referindo a algum outro tipo de investimento ou se confundiu nos cálculos.
O rendimento da poupança é o mesmo em qualquer instituição e sempre será menor que o da NuConta.

5 curtidas

Exato! A poupança rende 70% da Selic. Se o CDI é quase igual à Selic, obvio que a Nubank rende mais.

5 curtidas

Acredito que o Santander pague um pouco mais pelo dinheiro colocado na poupança. Eu deixei a msm quantia por 3 meses em ambas as contas pra avaliar isso, e tirava extrato no santander td mês pra realmente contar de qto foi o rendimento. E vi que lá rendia mais, principalmente por nao ter o desconto do imposto de renda que tem no nubank.
Segundo o extrato que tirei la no começo desse mês, a taxa de rendimento mensal está em 0.1733%

2 curtidas

Isto não é possível. O Santander não pode deliberadamente pagar mais pelo investimento na poupança. Você deve estar confundindo alguma informação. Certifique-se de qual investimento se trata na realidade.
O rendimento mensal atual da poupança é 0,1303%. A NuConta rende no mínimo 0,1378% ao mês, considerando a maior alíquota do IRRF.

5 curtidas

Te garanto que é apenas poupança, não é nenhum outro investimento. Não sei qual o diferencial do santander quanto a isso, mas posso até mandar foto do extrato na parte em que mostra a taxa se quiser. Lembrando que tirei esse extrato esse mes, e que ele se refere aos rendimentos do mes passado

1 curtida

Essa taxa deve ser a taxa mensal média do período, que varia conforme as alterações da taxa Selic.
Mas independente disso, o rendimento sempre será menor que o da NuConta, que acompanha a variação da mesma taxa.

3 curtidas

Então, mas no meu extrato esta Como taxa de juros msm…

Mas enfim, importante é ganhar uns trocados no fim do mês kkk

Concordo kk

1 curtida

Não há como fintech ter a nossa conta salário. O banco físico ainda é necessário.

É uma questão de mercado mesmo, a Nuconta não te atender não quer dizer que ela é ruim, se você der uma Ferrari para um fazendeiro que mora a 50 km da primeira estrada asfaltada a Ferrari não vai atender ele, mas não quer dizer que ela não serve para outras pessoas, você tem razão nas suas reclamações, mas é do seu ponto de vista… não pode falar como verdade absoluta, procure outro banco digital, o NuBank não é um banco…

10 curtidas

Ótimo ponto :wink:

9 curtidas