NuGame 📱

E aí, galera! Beleza? Vou dar uma ideia meio doida mas que pode fazer sentido…

Tive uma ideia para alavancar ainda mais o alcance do Nubank às pessoas e aliar a uma frente de oferta mais assertiva. Sabemos que há um público muito grande de desbancarizados no nosso país. Entretanto, o número de pessoas com acesso à internet e com interesse em jogos é crescente.
Para atingir esse público e poder apresentar uma oferta certeira para conquistar o cliente é necessário ter dados suficientes para traçar um perfil comportamental dela.
Bem, logo pensei, por que não a criação de uma espécie de “banco imobiliário” virtual tematizado pelo Nubank? Nesse jogo seriam apresentadas situações da vida real (como no jogo de tabuleiro) conforme a idade da pessoa que joga para que esse perfil seja traçado certeiramente. A gamificação por trás do desenho do comportamento e dos hábitos da pessoa permitirá revelar inúmeros dados para uma possível oferta aos desbancarizados e até entender melhor o público que já tem a NuConta ou conta em outro banco podendo, assim, oferecer um limite no cartão de crédito ou uma oferta de empréstimo.
Sem esquecer que poder ser uma ótima ferramenta para educação financeira.

Fica a ideia.
Sou fã de vocês! #menotaNubank

7 curtidas

Seria muito legal um jogo tipo Habbo voltado para a vida financeira. Por lá também existem emblemas que aqui são chamadas de conquistas.

2 curtidas

A idéia é boa quanto a entretenimento, mas não sei se vale a pena o custo e tempo por parte do Nubank, já que um desenvolvimento de jogo exigiria uma outra equipe de desenvolvedores/designers/UX(user experience) só para isso … Não acho que um banco digital deva fornecer um “entretenimento”, apenas serviços de qualidade e o de menos custos possíveis.

Isso poderia ser possível com parcerias entre a Nubank e plataformas de games.

1 curtida

Não é visando apenas entretenimento. É visando a melhora das ofertas, sendo mais assertivas e atingindo um público que até agora não quis ou não foi atingindo.
Quanto aos custos, eu concordo. Porém, penso que seria investimento para maior ganho e para melhorar os produtos que já tem.

1 curtida

@Marcos_Alcantara_Alm Possível é de n maneiras porque o Nubank é gigante, só não acho que seja uma implementação que agregue para a instituição.
@hcauchioli Então, também não acho que um game seja uma forma de captar clientes para um banco digital ou fintech, quem busca este tipo de produto pesquisa por: qualidade de serviço e custos, e nisso a Nubank já bate em todos, então, se pro intuito for captar clientes e aumentar a rotatividade de serviços prestados acho que realmente não agrega nada, agora, se for pra fazer um jogo a parte e quiser rentabilizar como ele de outro forma, seja com patrocinios ou vendas, aí pode até dar certo pelo tamanho da Nubank.

A Inter tem essa temática. É legal. Por lá também conseguimos comprar até Gifts Cards de alguns parceiros como por exemplo: Xbox , playstore e dentre outros! É bacana! Aqui na Nubank infelizmente não têm, se chegasse a fazer uma parceria com a PlayStation, nossa senhora, eu ia ficar sem salário kkkkkk

1 curtida