NuSchool - Educação financeira para crianças e adolescentes

Adoraria ter uma plataforma de Educação Financeira para meus filhos, acredito que quanto mais cedo direcionar essa educação mais aproveitamento e adultos conscientes teremos na sociedade.

O que vocês acham?

  • Gostei da ideia! :slight_smile:
  • Não gostei :frowning:

0 votantes

13 curtidas

Educação financeira se aprende em casa mesmo, eu no meu caso aprendi sozinho mesmo, minha família adora gastar sem saber o que está gastando.

4 curtidas

Aprendi com vídeos no YouTube. Pena que a plataforma é usada em sua maioria para atividades fúteis.

1 curtida

Ou vídeos de auto ajuda financeira

1 curtida

Poxa, muito bacana! Informações muito úteis hoje em dia!
Incentivar os jovens é um ótimo caminho pra um futuro.

1 curtida

Genial. Educação financeira desde cedo é muito importante. Parabéns pela idéia! :clap::clap::clap::clap:

2 curtidas

É fundamental ter essa noção desde cedo, concordo e apoiado!

1 curtida

Existem vídeos no YouTube, perfis no Instagram etc que ajudam nessas questões. Eu comecei a me educar financeiramente a pouco tempo, ainda tenho meus deslizes, mas consegui juntar uma boa grana desde outubro. Guardei meu 13º, boa parte do que recebi quando entrei de férias, abri minha NuConta para usar de reserva de emergência (pois não considero o rendimento dela uma forma de investimento) e agora estou buscando aprender sobre investimentos. No futuro, pretendo passar essas coisas desde cedo para meus filhos pois considero muito importante.

3 curtidas

Gostei da ideia seria uma ótima oportunidade pra crianças e adolescentes saberem economizar

1 curtida

Acho ótimo, um conhecimento financeiro desde cedo é bem melhor do que no futuro. O jovem já cresce com a mentalidade de não gastar em tudo que vê, como a maioria é.

2 curtidas

é uma ótima iniciativa! Porque todos os brasileiros tem esse direitos, educação é para todos!!! Direito é para todos :fist:t3:

1 curtida

Excelente ideia!
Se isso um dia se concretizar, vou mandar meu currículo para ser um dos professores! :nerd_face:

1 curtida

Mas precisa ser algo que prenda a atenção de crianças ou adolescentes. Obrigada pela dica.

Pensei no mesmo tópico e encontrei a sua ideia. Quando vejo meus irmãos abrindo conta na Caixa, para fazer poupança para os sobrinhos, fico agoniado.

Uma plataforma fácil de fazer poupança com foco em atingir objetivos.

Pensa, a criança faz a poupança com o rendimento de 100% da CDI na plataforma fácil da Nubank e só pode usar o dinheiro quando atingir a meta.

Ao invés de pedir brinquedos, pedem dinheiro para aplicar. E usam a facilidade da geração de boleto ou transferência da NuConta Kids.

Poh, seria legal.

Difícil educar os meus irmãos sobre saúde financeira, e vai ser pior ainda ensinar meus sobrinhos.

1 curtida

Crianças, Adolescentes e Adultos! Kkkkk

2 curtidas

Adorei a empolgação, mas é bem por aí mesmo :hugs:
Poderia ter uma plataforma com jogos incentivando no processo e até mesmo mostrando operações mais rentáveis.
Quanto mais cedo tivermos essa educação melhor. Infelizmente vim de uma família e de uma epoca onde isso não fazia sentido e éramos incentivados a estudar para ser empregado. Vamos mudar essa cultura, pois isso também transforma o nosso país e nossa família.

2 curtidas

Ah acho que seria bacana ter uma escola de educação financeira voltada pra crianças e adolescentes como essas que tem de programação etc…

1 curtida

Quero fazer parte desse time!!! Para prender a atenção das crianças podemos nos orientar através de metodologias de aprendizagem matemática, seria um ótimo projeto!!! Principalmente para pessoas em situação de vulnerabilidade socieconômica, presar por construir este projeto nas escolas PÚBLICAS de comunidade carentes!!!

1 curtida

Nas escolas mesmo já deveriam de colocar como matéria escolar educação financeira.

1 curtida

Super interessante, ainda mais no mundo de hoje que os filhos não sabrem valorizar o dinheiro suado dos pais e futuramente o deles. :clap::clap::clap::clap:

1 curtida