NuTag não dá Nucoins

Apenas uma informação: usar a NuTag (que lança as cobranças dos pedágios no cartão UV) não gera Nucoins.

Se teoricamente todas as compras feitas no UV gerariam Nucoins, por que compras/pagamentos feitos no UV através da NuTag também não gerariam?

Bem, nem tudo é perfeito, rs

5 curtidas

Se isso ocorrer, além de não ter custo de mensalidade da Tag, os descontos nas tarifas de pedagio e/ou estacionamento seriam custeados por quem?

3 curtidas

@LuizGSF Descontos nas tarifas? Ninguém está pedindo desconto. A cobrança no cartão para nutag ocorre da mesma forma que fazemos ao passar o cartão no mercado, ao qual ganhamos nucoins e cashback. Você também vai perguntar quem está cobrindo os custos por passar no cartão? O cartão de crédito possui um bandeira, o Nubank ganha da bandeira um ágio por toda transação no cartão de crédito, e se o cliente parcelar melhor ainda que a taxa deles é mais alta.
A isenção de mensalidade da nutag já um dos benefícios por ser ultravioleta e que pagamos anuidade. Todo mundo já está ganhando. Então qualquer cobrança no cartão deveria oferecer o que já é ofertado para esta modalidade.

5 curtidas

Como não tem custo? 49 por mês ou gastar 5k no cartão.
Não existe desconto em pedágio ou estacionamento, você “só não paga” o aluguel da Tag. E com certeza é o cliente que está pagando todos os custos.

1 curtida

O fato da TAG não ter custo é um “agrado” do banco para atrair e reter seu cliente (assim como inúmeros outros bancos fazem). Não há nenhum tipo de “desconto” nas tarifas cobradas nos pedágios e/ou estacionamentos. O ganho de Nucoins é outra forma de ajudar na fidelização/retenção do cliente, então não entendi bem o seu ponto, pois qualquer outro gasto feito no cartão UV gera Nucoins bancados pelo Nubank da mesma forma.

1 curtida

@Usuario.N e @edunaka e @LeoLoureiro,

Isso faz sentido para compras parceladas, o que não é o caso do tema em questão.

Na verdade a anuidade só é cobrada de quem gasta menos de R$5.000,00/mês.
Como qualquer cartão Mastercard Black de outras entidades bancárias ou financeiras, sempre haverá uma condição para isentar a anuidade.

Por derradeiro, ressalto que, particularmente, quaisquer desconto, cashback, etc. sempre será bem-vindo, porém, quando a viabilidade financeira é evidente, a redução tende a ser duradoura e não uma promoção de curta duração.

2 curtidas

Na verdade a anuidade é cobrada de qualquer jeito, a forma do Nubank receber é que muda. Ou ele recebe os 49 da porcentagem sobre os 5 mil+ que recebe da Mastercard ou recebe do cliente se não gastar o suficiente pro banco tirar esse valor…
Mas a questão nem é essa. Você perguntou quem custearia isso e a resposta é bem óbvia.

1 curtida

Me parece ser mais um caso de ajuste. Como os lançamentos da tag, no cartão são uma coisa nova. Pode ser que não incluíram na lista de lançamentos que geram o coinback. A aguardar…

Ou colocaram os lançamentos da NuTag na lista de “não receber Nucoins”, pois qualquer outro tipo de pagamento recebe. :person_shrugging:

1 curtida

Suponho que a parceira com as operadoras de pedágio seja mais onerosa para o banco.

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.