O cartão dobrou! Descartar ou tentar usar?

Fui tirar o meu roxinho do bolso da calça após um rolê e me deparo com a imagem do pobre coitado dobrado no meio, vitima deste rolê insano.

Já pensei “vou pedir outro”, mas depois a consciência ambiental bateu e eu analisei ele, o chip está intacto, será que consigo usar ele normal? Seria menos plástico inútil no mundo e depois pensei em outra coisa, “o Nubank tem algo para o descarte correto dos cartões?”

3 curtidas

Bem vinda, @jessicateodoro olhai aí, uma pessoa pensando no nosso meio ambiente, bom se o chip esta intacto ele irá funcionar normalmente!

Com certeza!!
Ahh acho que esse tópico pode te auxiliar:

5 curtidas

Oi @jessicateodoro!

Você ainda consegue utiliza-lo sem problemas?
Acredito que o ideal seja pedir mesmo outro, pois com o tempo os danos vão ser maiores (quebra do cartão) e isso dificultaria o uso.

Sua consciência ambiental é perfeita, mas nesse caso você poderia deixar o cartão no lixo reciclável. Assim o seu danificado não ficaria na natureza poluindo o meio ambiente!

2 curtidas

Ele não prendendo na maquininha kk pode continuar a usar sim

1 curtida

Hahaha coitado do roxinho!!

@jessicateodoro tenta passar ele. Desamassa o máximo que puder e tente pra ver se passa normal. Muito legal seu pensamento sobre o meio ambiente. Se de tudo, a máquina não aceitar mais, vc vai ser obrigada a pedir um novo.
Quanto ao descarte, já ouvi falar do “papa cartão”, mas não são todos os lugares que tem, infelizmente.
Bom… tenta aí e conta p gte o resultado do rolê insano :rofl:

4 curtidas

Eita mulher, esse rolê deve ter tido várias histórias pra contar hahahaha, na próxima compra testa o seu roxinho pra ver se ainda dá pra usar.

3 curtidas

Oi @Luiz_S obrigada pela ajuda, o artigo que me indicou é muito bom.

1 curtida

Tem várias maneiras de reaproveitar o seu roxinho quando ele não lhe servir mais, esse tópico tem ótimas ideias.

O que você optou por fazer? Ele chegou a funcionar ou você vai pedir outro mesmo?

Demorou, mas usei o cartão final de mês né pessoal :sweat_smile:
.
.
.
.
.
.
Ele passou normal gente :partying_face::partying_face: só colocar com jeitinho que vai dar para usar por algum tempo.

Obrigada todo mundo que me ajuda, você foram uns fofo :purple_heart:

1 curtida

Foi exatamente isso que pensei e funcionou!

@jessicateodoro :smile: que maravilha!! Agora cuidado ao levar o roxinho nos rolês kkkkkkk

Posso cortar intencionalmente sem estragá-lo pra ficar menor e sem estragar o nfc?

Boas Vindas @Dann_Santos

Acho que não é uma boa cortar o cartão!
Fiquei curioso, pesquisei no Google e achei essa foto!

Acho melhor não cortar!

:metal::metal::metal::metal:

5 curtidas

Como a estrutura que viabiliza o NFC ocupa boa parte do cartão, creio que seja uma tarefa extremamente difícil cortá-lo sem prejudicar a função.

Logo, eu também não recomendo! :sweat_smile:

1 curtida

Pois é, cada cartão tem uma estrutura diferente do nfc, a do nubank não cobre todo o cartão, vou testar pra vê kkkk