O diferencial do Nubank acabou 2019/2020

@LuckPass isso mesmo :frowning:
Sou Cliente dessa instituição praticamente quando eles começaram a operar e vi que de um tempo para cá não é tudo isso que eu pensei…
Aliás no começo era depois vi que não

Gente tô aqui a 4 meses e tô amando, chocado que o Nubank é o mesmo a 4 anos.

1 curtida

Sou cliente e fã incondicional do Nubank… Mas acredito também, na democracia de ideias… Isso é bom para o banco… Não se inova se tudo é flores… Tem que haver críticas construtivas…

2 curtidas

Concordo que o nubank deixou de inovar, mas como muitos disseram aqui, e eu concordo, o diferencial do nubank é o atendimento que até hoje nenhuma empresa superou.
na minha opinião o nubank poderia fazer uma coisa simples para ficar muito mais atrativo que é deixar o rewards grátis (com regras claro, pois eles precisam lucrar).
Exemplo de regras:

  • Uma pontuação bem pequena como o C6 faz.
  • Pontuação normal para quem tiver um investimento mínimo de X na nuconta.
  • Pontuação normal para quem gastar no mínimo X por mês no cartão de crédito.
    Se fizer isso pra mim vai ser top D+
    Vejo muitas pessoas reclamando do programa de pontos do nubank, mas para mim ele é o melhor já que a pontuação aparece no app na hora ao realizar a compra (isso evita erros ao receber os pontos e caso haja algum erro o cliente fica sabendo na hora e entra em contato com o nubank, coisa que em qualquer outro banco pode passar despercebido fácil) e somando isso ao atendimento de excelência.
    Sei que o programa de milhas do nubank deixam a esejar, mas pelo que citei acima prefiro ficar neles do que ter dor de cabeça ( mas sem anuidade :stuck_out_tongue: )
7 curtidas

Compartilho do sentimento de que o Nubank está andando muito devagar, pois pra não dizer que não está tendo inovação, recentemente veio o Seguro de Vida que realmente, REALMENTE foi uma surpresa, creio que ninguém estava esperando, mas a frequência com que surge uma novidade no Nubank é bem menor quando comparado a outras alternativas disponíveis no mercado e isto somado a ausência de algumas funcionalidade básicas como o débito automático, só desestimula ainda mais o uso do Nubank, bom, pelo menos de minha parte.
O Nubank costumava ser minha conta e cartão principal, hoje, infelizmente, não mais, talvez futuramente as coisas mudem.

3 curtidas

Potencial o Nubank claramente tem.

3 curtidas

@anon69515571 sou Cliente do NuBank desde quando eles lançaram o Cartão de Crédito eles estão bem para trás dos Concorrentes :roll_eyes: .
Nessa instituição tem burocracia sim hoje em dia.
No começo não tinha mais agora tem … Liberam para mim a função Empréstimo Pessoal e na mesma hora retiraram…
Você é cliente desde quando??

1 curtida

Sou cliente desde 2018

2 curtidas

Eu entendo que os diferenciais do Nubank diminuíram, pois vejo que um deles que permanece melhor e disparado em relação aos concorrentes é o atendimento. E nem mesmo neste, está livre de críticas, vide as reclamações sobre o procedimento e demora no caso de bloqueio de contas.

Já em inovação nos produtos ou funções ele está um pouco atrasado. Ao vir uma novidade, até pode-se elogiar a qualidade do produto/função (Ex. Seguro de vida), bem como a estabilidade (não ocorre problemas com elevada frequência).

Mas o atraso em relação aos concorrentes fica evidenciado quando vemos funções básicas (extrato da conta, débito automático e DDA), e outras talvez nem tanto (internet banking e Samsung/Apple pay), ausentes no Nubank. E como o @anon69515571 disse, muitas vezes essas ausências desestimulam o uso do Nubank.

já usei muito a conta e cartão do Nubank, mas hoje nem tanto, espero algumas mudanças pra voltar a usar com mais intensidade, pois gosto da cultura/pensamento da instituição.

Uma vez eu vi em filme de atirador de elite “Lentidão é precisão, precisão é rapidez”

E de fato, lentidão com um propósito pode ser benéfico, eficaz e eficiente. Mas lentidão é diferente de lerdeza (caso do extrato por exemplo) e perigoso em um mercado competitivo como o de bancos e fintechs.

4 curtidas

Excelente análise, é uma satisfação ler seu comentário @Caio_ae , análise muito bem elaborada, sucinta e objetiva.

2 curtidas

Muito obrigado @anon69515571! :grinning:

Acabei chegando nesse tópico por conta de um post em um site que falava sobre o quanto o NuBank não inova mais e realmente não dá pra discordar. E não dá pra dizer que é falta de ideia, porque eu mesmo já mandei um monte de sugestões (e tenho certeza que mais um monte de gente também deve ter), algumas coisa simples e fáceis de implementar (como a lista tá na minha conversa com eles pelo Twitter, dá pra ver que mando desde 2018), mas parece que o pessoal anda mais preocupado com captação de clientes (que é só o que noticiam que não para de subir) que com as inovações. Antigamente eu postava essas ideias e tinha retorno no mesmo dia que “vamos repassar pra equipe de desenvolvimento”; hoje leva aí uma semana facinho só pra dizer que não é a prioridade deles agora. Até minhas dúvidas ultimamente tá assim. Quando respondem.

Eu gosto do NuBank, confio mais neles que em outros bancos, e realmente espero que voltem a trazer umas coisas diferentes e bacanas pra gente em termos de banco. Já andei testando outros bancos, mas tenho problemas seríssimos com usabilidade dos apps (já comentei direto com um que parece mais que eu entrei no app da Americanas que de um banco no app deles **cof** Inter **cof**), mas continuo usando porque tem benefícios:

  • abri conta no C6 só por causa da tag de pedágio deles com debito na conta e sem mensalidade (maravilhoso pra quem pega três pedágios pra ir e voltar da casa dos sogros);
  • o Inter permite saques ilimitados de graça (só transferir por Pix quando precisar e sacar, mas é um saco ter que fazer essa gambiarra);
  • o Next permite abrir contas vinculadas pra menores aprenderem a lidar com dinheiro desde pequenos com a gente acompanhando tudo (eu não daria pra minha filha agora mas parece até que a partir dos 3 anos já pode ter essa conta, mas quando chegar a idade certa…);
  • não queria citar não, mas aqui no meu estado, se não tiver conta no BB, vai ter que enfrentar fila pra pagar qualquer coisa do Detran (nem sei se isso tem solução, mas vá lá).

O próprio NuBank tem seu diferencial, já que dentre todos os bancos, é o único que oferece o cartão platinum sem anuidade, além do roxinho chamar atenção por onde passa. Então não é que tenham que oferecer tudo isso e mais pra voltar pras paradas de sucesso, ficar na frente da concorrência, ter minha preferência como banco, trazer meu salário, nada disso, mas quando a concorrência está na sua frente, a primeira coisa a fazer é ver qual é o diferencial dela. Infelizmente só crescer em número não resolve; precisam parar pra ouvir mais os clientes sobre o que eles mais querem e esperam pra crescer em qualidade. Isso também aumenta o número de clientes e deixa todos mais satisfeitos. Mas também não pode deixar esse futuro pra daqui a 10 anos que a concorrência não vai ficar sentada esperando.

Mas é só uma opinião/desabafo, né.

2 curtidas

Sobre isso, pelo que falaram, o nubank trocou o seu atendimento maravilhoso por um privatizado. Por causa do aumento expressivo de clientes, baixando assim a sua qualidade.

Acredito que o Nubank hoje possui seu diferencial através da sua marca, inovação, criatividade, empatia e principalmente o desejo de revolucionar o mundo :upside_down_face: rs é algo inerente a marca.

Apesar de sabermos que hoje algumas de suas ferramentas sejam comuns no mercado, todo mundo ainda quer possuir um roxinho :purple_heart:. Esse ainda é a maior inovação do Nubank :sparkles:. Porém nós consumidores ainda queremos que a empresa traga muitas outras novidades para nós… :rocket:

2 curtidas

Só uma correção nesse ponto, o Credicard Zero, Iti(VISA) e Banco Inter(Mastercard oferecem também.

3 curtidas

Além dos cartões que o @ree citou, tem também o Samsung Itaucard Visa Platinum.