Eu acredito que não demore muito para um fintech lançar algo que chacoalhe esse mercado de cashback, o nubank deu o caminho, daqui a pouco a gente vê algo novo.
Uma prova que não era interessante pra instituição, senão o Mercado Pago já teria oferecido uma proposta similar e arrebanhado milhares de clientes do Nu.
Sim, até pq estão oferecendo CDBs a 140% do CDI, porém 6 meses. Para mim: “reclamem menos”
Consegui investir em 3 CDBs desse de 139% do CDI há algumas semanas atrás. Porém não vi mais. O emissor é o próprio Nu.
Oferecer 200% do CDI de forma generalizada e sem restrições seria insustentável para qualquer banco. O custo de captação (o que o banco paga para o investidor) seria muito maior do que o retorno que ele consegue com os empréstimos e outras operações. O resultado seria um prejuízo enorme.
Por isso, as ofertas são limitadas e pensadas como uma estratégia de marketing de baixo custo, e não como um produto de investimento tradicional.
Em resumo, para a instituição, essa estratégia é viável quando usada de forma pontual e com muitas restrições. Ela serve para atrair clientes e não como um modelo de negócio para remuneração de capital a longo prazo.
É então, depende muito. Banco Master é o mais agressivo, CDB de 150% 180% CDI. Sem limite. Aí malucos compraram mais de 1 milhão, bem acima do limite FGC de 250k. Mercado secundário da XP está cheio de CDB Master de 150% CDI, pessoal compra por causa do seguro FGC.
Eu acho que cashback 200% CDI pode voltar lá em 2028 quando expectativa selic for 7%, que será menor que a Selic atual 15%. Se não fizerem nenhuma besteira na economia, vários bancos voltarão com 250% CDI em 2028+.
De fato a queda dos juros propícia um incremento das taxas pelos bancos. Quando a Selic chegou a 2% encontrava fácil na XP LCA ou LCI (no secundário) pagando 120% do CDI. Agora imagina se no futuro voltássemos a ter uma Selic tão baixa com essa guerra por taxas dos bancos.
Esse CDB aí da imagem, que você usou pra ilustrar, da última vez que olhei era válido só por 2 meses, a XP/Rico atraindo a galera com esse rendimento, e muitos esquecem de ler as letras miúdas.
Bom, pelo menos o do UV durou uns 4 anos kkk
Particularmente, não acho nem o UV antigo (com os 200% do CDI, mas menos benefícios) e nem o UV novo (sem os 200% do CDI, mas com outros benefícios) ruins, contanto que vc atinja um dos critérios de isenção de anuidade (gastos ou investimentos).
Aliás, qualquer cartão de crédito que tenha anuidade sem possibilidade de isenção realística é automaticamente ruim pra mim. O que é realista depende de cada um. O UV exige R$ 5 mil em gastos (que é R$ 8 mil pra novos clientes, e pra todos daqui a um ano). Isso não é realista pra mim. Mas os R$ 50 mil em investimentos é realista.
Mas o próprio banco, não consegue usar esse Cashback parado para investir/emprestar dinheiro para as pessoas?
Agora mesmo, não vou deixar meu dinheiro parado, sempre que puder vou sacar e colocar em bancos com maior rentabilidade…
O banco não pode usar esse cashback para investir/emprestar, só tem valor financeiro quando é resgatado…
200% do CDI sempre será o dobro da taxa selic
Prorroga mais um mêszinho Nubank ![]()
nunca te pedi nada.
Aí acho que já entra em detalhes contábeis.
O cashback até ser resgatado é um programa de pontos, que deve ter algum tipo de provisão. O que o Nubank deve em cashback não-resgatado deve ser uma caixinha preta.
O que o banco pode emprestar normalmente é um percentual do saldo em conta, poupança, CDB/RDB,LCI,LCA e o capital próprio.
Recebi o convite do Ultravioleta sem custo por um ano, mas não me encaixo nos critérios de isenção após esse período.
(Não ainda)
Muito legal, obrigado por compartilhar conosco!
Já considerou a possibilidade de usar/experimentar o UV por esse período (um ano) e, caso não alcance o perfil de isenção após essse período, solicitar cancelamento do plano ? seria um ano de muitos beneficios, tais como:
cartão com cashback de 1,25% ou 2,2 pontos por dólar, acesso gratuito a salas VIP LoungeKey em aeroportos, seguro viagem, e a plataforma Nu Viagens com cashback de 5% ou 9 pontos por dólar em passagens e hotéis. Além disso, inclui serviços como o Espaço Família para segurança e controle parental, NuTag gratuita para pedágios, e a Central de Proteção com reembolso para transações não autorizadas.
Isso é conversa para boi dormir. Não se trata de atender a maioria mas sim de segmentar onde tem possibilidade de monetização. Ao girar em torno da compra e venda dentro do shopping o nubank ganha dinheiro. Não importa a qualidade do shopping. A caixinha de 200% era dinheiro parado.
Mesmo sem estar nos critérios de isenção do UV, vale a pena pegar e cancelar depois dos 12 meses (se assim desejar).
O UV tem muito mais vantagens que o cartão comum, que não tem quase nenhum benefício.
Em caso de cancelamento ainda é possível receber um novo convite depois de um tempo?
Sim, existe diversos relatos de clientes que receberam mais de 3 vezes – e pode até pedir música no fantástico
, não é impossível ser reconvidado
Tá acabandoooo os 200% do CDI…![]()
Faz assim, Nu. Quem quer Cashback de 1,25%, fica com ele e só…kkk
Quem quer q mantenha fica com 1% e 200% do CDI.
Nubank escolhas, kkkk