Tem muito tempo que não invisto em Tesouro Direto. Uma dúvida: não fica muito fragmentado comprar várias cotas de TD (exemplo: investir de forma regular valores baixos de R$ 10,00; R$ 15,00; R$ 25,00) ? tem alguma implicação netativa ?
O investimento em pequenas quantidades não altera seu rendimento ou dificulta para ver o resultado. Até porque o fracionamento é indiferente pois os cálculos são realizados pelo tesouro e o que vai nos interessar será o rendimento do montante. Pelo site do tesouro tem até como você vizualizar cada investimento com detalhes e fazer simulações etc. Foi a alternativa mais interessante diante de taxas tão elevadas que o tesouro está pagando. O pré 28 tem o valor mínimo próximo de 7,50 para investir. Geralmente quando junto duas cotas (próximo de 15,00) aplico no tesouro. Nesse momento (08/10/25 às 14:53 o tesouro está oferecendo a taxa de 13,47% no pré 28). Quando investi hoje mais cedo estava a ( 13:51%). Mas ainda é bem interessante, visto que a Selic deverá cair no próximo ano. Até 13,20% vou continuar aportando nesse título. São apenas cerca de dois anos.
Show, muito obrigado pela explanação, foi muito útil!
Entendo que esse rendimento de 200% do CDI foi uma promoção temporária. Não estou surpreso com a retirada desse benefício… De todo modo, os cartões se nivelam no mercado, a depender da renda do cliente. O diferencial está muito mais no atendimento e na confiabilidade da instituição, facilidade de fazer pagamentos, etc, e sobretudo no LIMITE DE CRÉDITO, que varia bastante de um banco para outro.
É faz uma falta tremenda ![]()
![]()
A gente era feliz! ![]()
Pelo menos o fim do rendimento foi ativado para todos os clientes no mesmo dia, assim como o aumento do cashback para 1,25%.
Seria mais justo se adotassem o mesmo critério para todos os produtos, como nucell e troco turbo.
Alguém aqui saberia dizer se o convite do Ultravioleta tem algum prazo ou ele fica disponível até ser aceito ou não
Olá
@Cordylus
O convite do Ultravioleta têm uma duração para ser aceito no seu app, não consigo te afirmar ao certo o prazo, mas, se você está pensando em se tornar Ultravioleta sugiro que você aceite o convite o quanto antes, pois, corre o risco do convite desparecer e com isso demorar a voltar ou não aparecer mais.
Outro mistério do UV…
Já houve relatos de pessoas que receberam email ou notificação sobre o convite, mas, demoraram para checar e quando abriram o aplicativo, não estava mais disponível. Outro relato comum é de que o convite apareceu, a pessoa ficou analisando se aceitava ou não, e no dia seguinte já havia sumido, por isso, o ideal é aceitar logo. No meu caso, o convite ficou disponível por alguns meses, de junho a outubro de 2022, quando eu decidi aceitar.
Estão me cercando, rss
Convite no app, SMS, e-mail e no WhatsApp
Continua no app
Eu acho tão ruim a forma como Nubank disponibiliza UV. Ninguém sabe os critérios, o prazo para aceitar o convite é desconhecido, enfim… prezam pela transparência mas critérios do UV continuam mantendo em uma caixa trancada a sete chaves.
De todos os bancos digitais com cartões premium, acho que o Nubank é o único que não revela ao cliente como obter. Todos os demais você sabe exatamente o que precisa fazer/quanto investir para ter o produto.
Já passou da hora de mudarem esse sistema de convite obscuro…
Se vc se enquadra nos critérios de isenção de anuidade, tem que aceitar sem pensar.
Vai que na hora que vc decide aceitar, o convite some kkk
Sem pensar nem pensar, rss
Tenho por regra não pagar anuidade de cartão.
Os benefícios e as funcionalidades eu tenho nos outros cartões, isentos